Anúncios
News Ticker

Explícita cria novo conceito para reposicionar a marca da HM Engenharia

A HM Engenharia, uma das mais tradicionais construtoras do segmento econômico do País, investe em uma nova estratégia de comunicação para refletir seu novo momento no mercado. Fundada em 1976 na cidade de Barretos, a empresa integrada ao portfolio da Camargo Corrêa em 2008 chega a 2018 com nova liderança, planos agressivos de crescimento e o desafio de levar ao seu consumidor final a mensagem traduzida em sua nova tagline: “Projetos que constroem histórias”. O plano para reposicionamento de marca inclui reformulação dos canais digitais, nova identidade visual para estandes e pontos de venda e campanha publicitária com anúncios em tevês, rádios e mídia out of home (MOOH) em diversas cidades do estado de São Paulo, base de atuação da empresa.

“A HM Engenharia faz parte da vida de milhares de pessoas. Com nossa nova comunicação, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e reforçar a solidez da marca, a qualidade de nossos empreendimentos e o compromisso da empresa na concretização do sonho da casa própria”, afirma Sylvia Bianco, diretora executiva, que, ao lado de Mauro Bastazin, acaba de assumir a gestão compartilhada da empresa após quatro décadas de liderança do fundador, Henrique Bianco. “Vivemos um processo sustentável de crescimento, com perspectivas de dobrar de tamanho até 2020. Nesse cenário, nosso novo posicionamento chega para refletir o atual momento da empresa e nossos planos de expansão”, completa Bastazin.

Para construir o novo posicionamento, a empresa voltou-se para suas origens e seu histórico com mais de 100 mil unidades habitacionais entregues.  “A antiga tagline, ‘A construtora do Brasil’, não tinha mais o calor necessário para as propostas da HM. Por isso que, a partir dos valores da marca, buscamos elementos que pudessem traduzir esse novo momento ao mesmo tempo que inspirasse clientes e funcionários de uma forma mais efetiva e atemporal”, afirma o responsável pelo conceito criativo, José Alves Neto, da agência Explícita, de Campinas.

Nos próximos meses, o novo posicionamento da HM Engenharia será levado ao público por meio de campanhas on-line e offline. Além de publicidade em rádio e tevê, a ativação da campanha será feita também em outdoors, busdoors, site institucional, perfis sociais e pontos de venda. As ações acontecerão nas principais cidades do Estado de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Araraquara e Baixada Santista.

Fonte: Claudia Cardoso, Gustavo Martini e Rejane Rodrigues, JeffreyGroup | (GC) 

Anúncios
Sobre gcentenaro (369 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: