Anúncios
News Ticker

DETOUR chega a Cannes, mas para ficar e trabalhar para o mercado europeu

Reconhecida como uma das principais produtoras dedicadas à moda no Brasil, a DETOUR, sob o comando do premiado diretor Alvaro Beck, comunica sua chegada à França. O local escolhido para sediar a empresa foi a charmosa cidade de Cannes, na Côte d’azar (na imagem, a fachada da sede da produtora). A divulgação da deliciosa novidade está sendo feita durante a edição do Cannes Lions 2018, o principal festival internacional de criatividade, em realização esta semana.

A partir de agora, a DETOUR passa a atender simultaneamente aos mercados brasileiro e europeu, oferecendo as melhores soluções de produção de filme e foto para agências de publicidade, anunciantes e produtoras nos dois continentes.

A França foi escolhida por ser a grande referência mundial nos setores nos quais a DETOUR atua: moda, beleza, luxo e lifestyle.

“Chegamos a cogitar outros países para a nossa internacionalização, mas a França é o berço das áreas para as quais trabalhamos. Além disso, o presidente Emmanuel Macron tem apoiado intensamente a inserção de novas empresas no país. Ele tem dito que deseja fazer da França um ‘país startup’. Como esse é o modelo adotado pela DETOUR, a escolha se deu de modo natural”, declara Beck.

Abrir as portas em Cannes foi uma decisão estratégica também do ponto de vista operacional e de branding. Além de ser a sede dos consagrados festivais de cinema e publicidade, Cannes ruma para se tornar em breve um dos principais polos da indústria criativa na Europa. Em 2019, será inaugurada a Tecnópole Criativa Bastide Rouge, um moderno complexo formado por hotel de empresas, campus universitário e cinema multiplex que tem por objetivo fomentar a fertilização cruzada entre mercado, pesquisa e ensino. Selecionada para integrar a incubadora de empresas CréACannes, núcleo inicial da Tecnópole, a DETOUR é pioneira, sendo a primeira empresa de origem não-francesa a fazer parte do projeto.

Sobre a DETOUR: (www.detour.tv)

A DETOUR é uma produtora de filme e foto dedicada aos mercados de moda, beleza, luxo e lifestyle. Em atuação no Brasil desde 2013, opera em um formato de produção hand-made, criativo, ágil e flexível, proporcionando uma experiência visual única para as marcas desses setores. Concebida por Alvaro Beck, diretor de comerciais premiados – Cannes Lions, Festival de Londres, El Ojo de Iberoamérica – e com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, a DETOUR tem como diferenciais trabalhar de forma integrada nas produções de filme e foto, e cuidar de todo o processo de produção, desde a discussão do roteiro até a pós produção.

O resultado dessa integração é uma maior unidade do ponto de vista estético, melhor logística de produção e custos mais reduzidos para o cliente. Recentemente, a produtora passou a integrar a FilmBrazil (http://www.filmbrazil.com/#members), projeto criado em 2003 pela APRO e que conta com o apoio da APEX para promover as produtoras brasileiras no exterior.

Fonte: Andressa Bregalanti e Renata Nascimento, Agência VIVA! | (GC)

 

Anúncios
Sobre gcentenaro (368 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: