Anúncios
News Ticker

Pedigree lança plataforma Human Guides com orientações de cuidados para cães cegos

Quando um homem perde a visão, é comum ele poder contar com o apoio de um cão-guia. Mas quando é o animal que fica cego, a recíproca nem sempre costuma ser a mesma. Tanto o descaso quanto o desconhecimento sobre como lidar com a situação podem expor o cão a perigos desnecessários e, muitas vezes, ao abandono. Segundo dados da Ampara Animal, 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira.

Para chamar a atenção a esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, a Pedigree, marca da Mars Petcare – a maior empresa de alimentos para pets do mundo –, lança Human Guides (http://www.humanguides.com/), a primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães. Criada pela AlmapBBDO, Human Guides faz parte do conceito “Alimente o que há de melhor”, de Pedigree, e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho: é hora de retribuir e nutrir este vínculo.

“Assim como as pessoas estão vivendo muito mais e encontrar idosos acima dos 90 ou até 100 anos está bastante comum, de maneira similar hoje é fácil encontrar cães com mais de 15 anos de idade fazendo companhia a seus tutores e, uma vez idoso, é natural o cão enfrentar doenças relacionadas a idade avançada como, por exemplo, a cegueira. Acreditamos no poder mágico da relação entre os cães e seus tutores. Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir. Por isso, é importante entender as necessidades dos cães cegos, adaptar as interações e rotinas que temos com eles, assim como fortalecer ainda mais os vínculos entre o tutor e o pet. Pedigree Human Guides só reforça o nosso compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets”, afirma Valdir Nascimento, gerente de marketing da categoria Cães da Mars Petcare.

Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo médico veterinário oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

A dupla de diretores de Criação da AlmapBBDO, Pernil e André Gola, declara: “Human Guides é um modo de divulgar um problema real e muito mais presente do que se imagina. E, com isto, mostrar soluções simples e práticas que fazem a diferença na vida de um pet”.

A plataforma também disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais com o objetivo de espalhar a causa e atingir cada vez mais tutores de cães cegos.

Ficha técnica

Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretor de criação: Andre Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Keka Morelle
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis e João Souza
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Martins
Content producer: Marcelo Pignatari
Produtora: Bando Studio Produções Cinematográficas
Diretor: Ale Charro
Segunda Unidade de direção: Lucas Rangel
Diretor de fotografia: Wagner Jabour
Edição: Juliana Munhoz
Finalizador: Daniel Beew
Finalização: Equipe Bando
Motion: Pedro Gebara
Produção executiva: Marcela Sutter
Produtora de som: Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Produtor: Gab Scatolin
Maestros: André Henrique
Finalização de áudio: Gab Scatolin
Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet
Ilustrador: André Maciel (Black Madre) e Estudiorama
Arte-final: Carlos Henrique
Produção gráfica: Jose Roberto e Marcos Souza
Diretor de operações digitais: Rodrigo Falcão
Estratégia digital: Nicole Bortoluzo Cassiano
Gerente de projetos: Eduardo Bruschi Cardoso, Mayra Otsuka e Diego Honorato da Silva
Atendimento AlmapBBDO: Camilla Massari, Pedro Fragata, Renata Zuccarelli Luzzi e Gabriela Nogueira Dias
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, David Gross e Julia Hodgkiss Prais
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Thabata Hidalgo, Taís Trevisol e Wiraquitan de Lima
BI: Bruno Mosconi, Helio Silva Balbi e Marina Leitão
Aprovação pelo cliente: David Griffin, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento e Patrícia Pollice

Fonte: Tiara Vaz, Press Assistant, AlmapBBDO | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (368 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: