Anúncios
News Ticker

Cannes Lions e Associação Nacional dos Anunciantes lançam Conselho de Crescimento de CMO

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que Cannes Lions e a Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers – ANA) lançam o Conselho de Crescimento de CMO (CMO Growth Council) em parceria com o Círculo de Mestres de CMO (CMO Masters Circle) da ANA.

Inicialmente, o Conselho de Crescimento de CMO será composto por 20 CMOs de algumas das maiores marcas globais. Presidido por Marc Pritchard (na foto), diretor de marca da maior anunciante do mundo, a Procter & Gamble e presidente da ANA. O Conselho representará a agenda coletiva e a voz de uma comunidade unificada de líderes de marketing.

O objetivo final é apoiar a comunidade internacional de CMOs com uma agenda de liderança global pioneira. A agenda será alavancada com discussões em mesas redondas, apresentações e workshops abrangendo uma ampla gama de desafios comuns de marketing para o futuro do marketing e impulsionar o crescimento.

A parceria com a ANA é um esforço anual contínuo que vai dar continuidade ao Cannes Lions e à Conferência de Masters de Marketing da ANA no outono, estendido às regiões locais durante todo o ano.

“Os CMOs em todo o mundo estão enfrentando desafios e oportunidades semelhantes de crescimento. O Conselho de Crescimento de CMO oferece uma plataforma importante para os líderes de marketing de todo o mundo discutirem, colaborarem e tomarem ações para ajudar a impulsionar toda a indústria. Eu tenho grandes esperanças para o que podemos conseguir juntos”, salienta Marc Pritchard.

As principais atividades durante o Cannes Lions incluem a reunião do Conselho, seguida de uma sessão de palestras em um programa de meio dia exclusivamente programa para os profissionais de marketing de marcas do Festival.

“Cannes Lions defende a clara correlação entre criatividade e sucesso nos negócios e, por quase duas décadas, os maiores profissionais de marketing do mundo usaram o Festival como uma oportunidade de ver como é a criatividade e aprender mais sobre as pessoas por trás dos melhores trabalhos do mundo. Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a ANA nesta importante iniciativa e trabalhar com os maiores anunciantes globais para liberar o poder da criativa para impulsionar o crescimento”, declara Philip Thomas, CEO de Eventos da Ascential e presidente do Cannes Lions sobre a formação do Conselho de Crescimento do CMO.

“Nosso objetivo com essa parceria é criar uma força de transformação, estrategicamente alinhada, que traga impacto duradouro para o cenário do marketing internacional”, acrescenta e o CEO da ANA, Bob Liodice. “O tema comum a todas as atividades é impulsionar o crescimento dos negócios em todo o mundo – uma meta que temos buscado nos EUA por meio da realização do CMO Masters Circle da ANA e uma agenda de 12 pontos para o crescimento dos negócios.”

A Agenda de Liderança Completa de “12 pontos para o Crescimento” abrange: criatividade e excelência de marca, desenvolvimento de talentos, organização, mediação, propósito da marca, igualdade de gênero, inclusão e diversidade, cadeia de suprimento digital, transparência, segurança de marca, representação e o futuro crescimento do marketing e publicidade.

A lista completa de membros do conselho será divulgada em breve.

Anúncios
Sobre gcentenaro (356 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: