Anúncios
News Ticker

Fake news, lobby e relações governamentais estão entre os temas do 3º Aberje Trends

A Associação Brasileira de Comunicação Empresaria realiza em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril, a terceira edição do Aberje Trends – Tendências em Comunicação, cujo objetivo é promover discussões e questionamentos sobre as transformações da sociedade nesta era do conhecimento por meio de debates sobre o presente e o futuro do jornalismo no País, bem como da comunicação empresarial e suas estratégias em meio aos avanços das tecnologias de informação e comunicação que impulsionam, cada vez mais, o crescimento das redes sociais.

Dentre outros temas, os palestrantes convidados vão abordar os limites do lobby, os caminhos para as relações governamentais e institucionais, as relações com diferentes comunidades, a diversidade corporativa, o compliance na comunicação, o jornalismo de dados, branded content e, obviamente, os prejuízos e desvios de comportamentos provocados pelas fake news.

Durante o evento, a Aberje apresentará aos participantes os resultados de uma pesquisa exclusiva da entidade sobre o fenômenos das fake news, explanando sobre a dimensão do problema, os mecanismos que podem contribuir para mitigar sua propagação e as questões legais envolvidas.

“Em tempos de fake news, o jornalismo de qualidade precisa ser valorizado. Pensar sobre os rumos da comunicação e a relação entre o mundo empresarial e a imprensa torna-se, mais do que nunca, indispensável. Nosso objetivo é antecipar as tendências que impactarão o mercado e responder aos novos desafios com agilidade”, declara Hamilton Santos, diretor executivo da Aberje, em comunicado à imprensa.

As inscrições estão abertas para associados (R$ 250) e não associados (R$ 500), podendo ser feitas diretamente pelo site da Aberje.

Sobre relações governamentais, institucionais e lobby

A Câmara dos Deputados deve decidir nos próximos meses a regulamentação ou não do lobby no Brasil. Com o objetivo de debater os limites e discutir as melhores práticas na atividade, a conferência “Às claras – Caminhos para Relações Governamentais e Institucionais no Brasil” contará com a presença de Joel Velasco (sócio na Albright Stonebride Group), Guilherme Cunha (presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e Laura Diniz (sócia-diretora do Portal JOTA), entre outros convidados.

Sobre relações com a comunidade (responsible mining)

Criada há mais de 20 anos, a Licença Social para Operar (LSO) ainda é debatida em setores industriais, principalmente mineração. Ao atuar como uma autorização informal dada pela sociedade às empresas, liberando para que “explorem” a região, a LCO só é “emitida” quando existe um ótimo trabalho de relação junto à comunidade. Buscando aprofundar o debate, o Aberje Trends 2018 organizará o painel “Novas perspectivas nas relações com a comunidade”, com a presença de Miguel Inchaustegui, do Congresso de Relações Comunitárias do Peru. Entre os debatedores confirmados estão Cristiana Brito (diretora de Relações Institucionais para a América do Sul da Basf) e Francisco Bulhões (Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR).

Sobre compliance

Nos últimos anos, o tema “compliance” tem ganhado cada vez mais importância dentro das grandes corporações. Para discutir esse tema, o Aberje Trends terá uma mesa redonda intitulada “Comunicação e compliance como base da construção de reputação”, com participação de Marcelo Lyra (VP de Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht), Reynaldo Goto (Diretor de Compliance da Siemens) e Eduardo Azevedo (Superintendente de Compliance da Estre).

Fonte: Adriano Ortolani, da Ortolani Comunicação (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (335 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: