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Não é assim uma Brastemp, mas veiculando em rede nacional decola :-)

Ao realizar, neste mês, o maior lançamento de produtos da história da marca, a Brastemp faz uma viagem ao passado em sua estratégia publicitária para homenagear um dos grandes ícones da criatividade brasileira, voltando a se inspirar no famoso comercial da poltrona, idealizado pela agência Talent, no qual o desabafo de consumidores frustrados por não terem produtos que “são assim uma Brastemp” calou fundo na alma dos brasileiros no início da década de 1990.

Assim, antecedendo a campanha “Nova geração Brastemp – a última palavra em última geração”, em breve nas telinhas, a FCB criou um teaser que já está em veiculação pela internet para divertir a galera que curte memes, fazendo uma releitura dos “desabafos” do passado com um toque de estrelismo inerente ao mundo atual. Protagonizado pelas atrizes Glória Pires, Susana Vieira, Bela Gil, Carolina Ferraz, sob o guarda-chuva da presença na abertura e no final dos inesquecíveis Arthur Kohl e Wandi Doratiotto, o filme de “memomenagem” leva o título “Homenagem”.

paciencia
https://www.youtube.com/watch?v=eND-7XFbeD0

“Estamos em um momento muito especial. Lançamos uma nova assinatura – “Sem dúvida, Brastemp” –  e acabamos de renovar grande parte do nosso portfolio. Para celebrar este momento, queríamos homenagear nossa história, sem deixar de olhar para o futuro, conectando a marca ao universo digital”, explicita Renato Firmiano, diretor de marketing da Brastemp, cuja conta de comunicação é atualmente atendida pela FCB.

“Esta campanha viaja até o passado para homenagear um clássico da propaganda brasileira, porém, trazendo para o ambiente digital o que há de mais atual na internet hoje: os memes. Retornamos no tempo para apresentar o futuro da Nova Geração da Brastemp”, informa Joanna Monteiro, chief creative officer da FCB Brasil.

Reveja a dupla de personagens interpretada por Arthur Kohl e Wandi Doratiotto
que eram uma Brastemp em comercial da Talen de 1992


Ficha técnica

Agência: FCB BRASIL
Diretor Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Viviane Araújo, Lucas Succi
Redator: André Pallu, Marilu Rodrigues , Lucas Saicali
Projetos: Marcio Bueno e Luiza Di Bella
Atendimento: Cris Pereira Heal, Tania Müller e Henrique Neto
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Marcelo Facchinatto, Marcio Santos e Marielen Silveira
Mídia: Fabio Freitas, Cris Omura, Catarina Fortes, Rafaela Saghabi e Lucca Barbarisi
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Nylon (Caio Montanari e Boca Ceravolo)
Produção Executiva: Pedro Ramos
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Jaque Ramieli
Atendimento produtora de imagem:  Elisa Mello e Luísa Miranda
Montagem: Lucas Brasileiro
Pós-Produção/Finalização: Santa Transmedia/Atomo
Finalizador: Equipe Santa Transmedia
Produtora de Som: Antfood
Produtor: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Wilson Brown
Locutor: André Caccia Bava
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro
Aprovação pelo cliente: Paulo D Miri, Renato Firmiano, Raphael Hasse e Ludmila Gonçalves

Fonte: Comunicação Corporativa FCB | (GC)

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