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“Tá redondo, tá junto” se o papo não for quadrado pra eles, pra elas e com Skol

Sinônimo da marca Skol, o conceito publicitário “Desce redondo”, criado pela F/Nazca S&S em 1997, está de volta, mais redondinho do que nunca, agora transformado no slogan “Tá redondo, tá junto” com o ideal de promover a cerveja em associação às boas atitudes da vida neste verão de 2017. A campanha idealizada pela agência é composta de oito novos comerciais para veiculação em âmbito nacional, além das peças de desdobramento em mídia impressa e pontos de venda.

Democracia e diversidade são os pilares da comunicação estratégica de Skol nesta nova fase, difundindo comportamentos “redondos” entre pessoas que valorizam a amizade, diálogos abertos sem medo de se exporem e respeito às opiniões que divergem de suas próprias ideias. Com essa “pegada” de uma vida social intensa mas, ao mesmo tempo, leve, alegre e sem radicalismos, os comerciais combatem com bom humor os “comentários quadrados” que contêm em si preconceitos, ofensas e discriminações.

raiosx“Raios X”, criado pela F/Nazca S&S em 1997,
foi o primeiro comercial de Skol a propagar
o conceito “Desce redondo”
http://www.fnazca.com.br/index.php/1997/09/01/raios-x/

O trabalho da agência está embasado em pesquisa realizada pela marca Skol em conjunto com o Ibope, intitulada “Skol Diálogos”, a qual retrata o comportamento do brasileiro em relação ao preconceito e elenca quais são os piores comentários produzidos em nosso meio social na atualidade, capazes de desfazerem amizades e afastarem as pessoas do convívio com colegas nos mais diversos grupos.

“Começar o verão ressignificando a nossa campanha de 1997 foi a forma que encontramos de mostrar nossa evolução e convidar nossos consumidores a viverem um verão redondo. Acreditamos que o diálogo aproxima e conecta as pessoas, derrubando as barreiras à sua volta e, seja com a campanha ou com a pesquisa, queremos junto com elas evoluir os nossos comentários quadrados, perceber como eles nos afastam e vivermos um verão mais leve, mais junto e mais redondo”, declara Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol, em comunicado encaminhado à imprensa.

Ficha técnica

Direção geral de criação: Fábio Fernandes
Direção de criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Criação: Fábio Fernandes, Toni Fernandes e Leonardo Claret
Atendimento: Ricardo Forli, Thiago Iusim, Marcela Paiva, Beatriz Almonacid, Luiz Gama e Tathiana Sacco
Mídia: Mauricio Almeida, Thiago Custódio, Amaury Magalhães, Eric Zanelli, Juliana Roque, Gustavo Masson e Marina Signori
Planejamento: Rita Almeida, Danilo Lima e Quentin Mahe
RTVC: Elucieli Nascimento, Fernanda Sousa, Rafael Paes e Victor Alloza
Produtora: Prodigo Films
Direção de cena: André Godoi
Direção de arte de cena: Claudio Amaral Peixoto
Produção executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian Sader
Diretor de fotografia: Ralph Strelow
Montagem: André Dias, AMC e Kauê Kabrera
Finalização: Prodigo Films e Clan VFX
Produção de som e trilha: Tesis
Maestre: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Locutor: Odayr Baptista
Aprovação pelo cliente: Paula Lindenberg, Maria Fernanda Albuquerque e Daniel Feitoza

 Fonte: Comunicação Corporativa F/Nazca S&S | (GC)

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