Anúncios
News Ticker

McCann WorldGroup Latin America anuncia engajamento à campanha HerForShe

Durante o Congresso Latino Americano Cartagena Inspira, a ONU Mulheres promoveu cerimônia de adesão de diferentes líderes do setor de marketing e publicidade na América Latina à campanha global HeForShe. Fernando Fascioli, presidente do McCann WorldGroup para a América Latina e Caribe, tornou público, durante o evento, seu compromisso com a iniciativa, que visa promover a igualdade de gênero na indústria publicitária.

“Não basta fazermos apenas una declaração de intensões, temos que criar políticas, estabelecer métricas e demonstrar um avanço concreto”, explicou o executivo, segundo comunicado à imprensa, informando que, desde o início de 2017, o MWG tem trabalhado ativamente na região no âmbito da promoção da equidade de gênero dentro da organização, através da criação do WLC – Women Leadership Council.

Formado por mulheres líderes de diferentes áreas e mercados do McCann WorldGroup na América Latina e Caribe, o WLC tem como integrantes: Maribel Vidal, vice-presidente de Planejamento da McCann Santiago (Chile) e presidente do WLC; Débora Nitta, vice-presidente de Planejamento da WMcCann (Brasil); Geovanna Nassar, gerente geral da Momentum (Colômbia); Viviane Pepe, diretora de criação da WMcCann Rio (Brasil); Patricia García, CEO da McCann Panamá; Andrea Rossello, vice-presidente de Atendimento da McCann Lima (Peru); Amanda Berenstein, gerente geral da Weber Shandwick México; Jimna Tarrats, diretora regional de Recursos Humanos; e Mônica Charoux, diretora regional de Comunicação Corporativa.

Segundo a ONU Mulheres, a campanha global HeForShe pretende engajar os homens na defensa dos direitos das mulheres a partir de seus diferentes âmbitos de ação. No caso do setor publicitário, é fundamental envolver executivos de altos postos a se comprometerem na busca de boas práticas em prol da igualdade de gênero, tanto dentro das empresas, favorecendo a participação de mais mulheres em cargos decisórios, criativos e de gestão; quanto externamente, na produção de conteúdos que não contribuam para o reforço de estereótipos de gênero.

Fonte: Johnny Méndez G., coordenador de Comunicação Corporativa da McCann WorldGroup Latin America | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: