Anúncios
News Ticker

Um avô de alma colorida. Um neto de alma e talento além-mar – Marcello Serpa expõe em New York

New York, NY – A apArt Private Gallery orgulha‐se de sediar a primeira exposição de obras de arte do premiado publicitário e artista Marcello Serpa: “Terebentina” (“Turpentine”).

Indian Tec GuyO trabalho de acrílico sobre tela de Serpa será visto na apArt Private Gallery em New York de 6 de outubro a 5 de dezembro deste ano. Mas, atenção: todas as visitas devem ser agendadas com antecedência por e-mail (apart@apartprivategallery.com).

Trazendo um ambiente de cultura e entretenimento multisensorial – marca registrada da apArt – o vernissage (apenas para convidados) será cheio de surpresas, dentre elas um pocket show da internacionalmente premiada cantora brasileira Maria Gadú.

Em comunicado à  imprensa, Serpa fala sobre o impacto de suas sensações de infância na sua arte: “Eu fui criado sentindo o cheiro do óleo de terebintina, desenhando fotos enquanto observava meu avô, um artista de Pernambuco, que tinha uma alma muito colorida”.

A apArt Private Gallery  está parcialmente inspirada, em seu ambiente, pela atitude de Christian Boros, um alemão que transformou um bunker desativado em Berlim em uma galeria de arte e casa onde atualmente o colecionador vive com sua esposa.

O evento conta com o patrocínio da Produtora Barry Company, da empresa de restauração de carros antigos JaKKombi e tem apoio de diversas marcas como Ornare, Pitu, Stella Artois, Your Social Team, Behind the Scenes, Deivisson Machado Flower Designer, Da Terra Brazil Foundation e Majestic Occasion.

Segundo a fundadora da apArt, a publicitária Thais Marin, a galeria é um espaço para eventos culturais privados e visitas reservadas a grupos pequenos e pré-selecionados.

“Aqui apreciadores podem comprar, alugar ou simplesmente admirar obras de arte e design e, muitas vezes, conhecer pessoalmente os autores desses trabalhos”, conta Thais Marin. O objetivo da galeria, de acordo com a publicitária, é conectar criadores a seus apreciadores. “Pretendemos exibir o novo de todo o mundo, não representando um artista individualmente mas atuando como um mediador e preparador de artistas para as galerias convencionais. A apArt é um hub cultural, gerador de tendências.”

Inaugurada em São Paulo em 2013, a apArt Private Gallery atualmente possui espaços em Bogotá, Colômbia (atual residência de Thais Marin e seu marido, o também publicitário e artista Leo Macias)  e em New York, onde conta com o apoio da empresária e diretora executiva Maria Inês Moraes. Mais de 30 publicitários já participaram de exposições na apaArt, com mais de 500 obras expostas.

Veja mais informações sobre todos estes artistas visitando o site http://www.apartprivategallery.com

Outro pilar da apArt é trazer artistas de todo o mundo para permanecer e usar a galeria durante o processo de criação. Depois que o trabalho é produzido, eles podem ser exibidos e vendidos na própria galeria. “Acreditamos que podemos abrir portas e criar novas oportunidades compartilhando arte,” declara Thais Marin.

Hoje, centrado no mundo da sustentabilidade, alugar uma obra de arte pode ser uma das maneiras de renovar o que seus olhos veem diariamente e também o seu olhar para a arte. Um link direto para suas ações na transformação do mundo. O aluguel de arte é uma forma de dar oportunidade a todos, aos artistas, aos amantes da arte e aos colecionadores. “Além de tudo é uma delícia arrumar a casa ou algum espaço com uma nova orientação para o orgânico, o elegante, a beleza. Seus olhos e a vida vão agradecer,” finaliza Thais Marin. As obras podem ser alugadas através de email apart@apartprivategallery.com.

Anúncios
Sobre gcentenaro (315 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: