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Campanha da ABA apresenta novo posicionamento da entidade

Com o conceito “ABA. Com você, a gente faz diferença”, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) inicia a veiculação de uma campanha institucional para anunciar uma nova visão, positiva e protagonista, no mercado de comunicação e marketing. A mobilização é resultado do projeto ABA 2020, criado para definir os rumos futuros da entidade, produzindo uma agenda estratégica e de impacto que envolve questões críticas dos negócios, bem como a sociedade de forma interligada.

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Na foto deste anúncio criado pela Heads, João Branco, presidente da ABA e diretor de marketing do McDonald´s, soma esforços ao propósito da entidade

O fundamento do projeto é a opinião dos associados da ABA (www.aba.com.br) e principais stakeholders sobre suas expectativas e desafios, visando liderar e atender às demandas determinadas pelos novos modelos de negócios. Durante sete meses, a entidade realizou pesquisas quali e quantitativas, reuniões, calls e depoimentos online para geração de insights e construção do propósito, para, a partir daí, desenvolver a estratégia e planos de ação. O propóstio primeiro é “mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”.

“Nossos esforços, a partir desse momento, estarão voltados ao alcance do novo propósito, através da mobilização do mercado para promover um ambiente de negócios livre e responsável; da construção de uma agenda propositiva que alinhe todos os atores do mercado da comunicação; da promoção das melhores práticas globais em marketing, regulatório e desenvolvimento de talentos; e da pavimentação dos caminhos do futuro da comunicação e do marketing de forma coletiva”, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

“Nossa associação comprovou sua imensa capacidade de realização em diversas ocasiões recentes. Porém, a soma de todas as experiências ao longo dos anos nos dá a convicção de que o trabalho em conjunto nos permitirá ir muito além, elevando a geração de valor a um patamar sem precedentes. Conduzir todo esse movimento de reorientação das iniciativas da ABA de forma bem-sucedida tem sido imensamente gratificante”, conclui Martinelli.

A parceira da ABA para o desenvolvimento do projeto estratégico e para as pesquisas qualitativas foi a Consultoria Amélie, de Olga Martinez e Anne Hamon. A campanha foi idealizada pela agência Heads, englobando o novo logo, peças publicitárias, spots para rádio e anúncios on e offline. A agência também coordena a mudança visual dos materiais gráficos. A pesquisa quantitativa foi feita pela Ideafix, de Suzel Figueiredo, e algumas das quali pela Perception Fly Frog.

A ABA também reformulou toda a sua plataforma digital – portal, LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook –, alinhando-os ao seu propósito.

Na peça da nova campanha da ABA que abre está matéria, a foto é de Gabriela Onofre, diretora de marketing Global/Latam para cuidados femininos da Johnson & Johnson e Conselheira da ABA.

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação | (GC)

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