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Vigor veicula campanha institucional criada pela Fischer

A Vigor anuncia um dos mais importantes movimentos na história da companhia: sua nova campanha institucional. Conhecida por focar a comunicação nas características e benefícios dos produtos, a marca agora busca sensibilizar o consumidor por meio de um apelo muito mais emocional. Para isso, investe no lançamento de uma canção exclusiva e inédita, totalmente inspirada na essência da Vigor. Trata-se de um verdadeiro convite à descoberta de sensações, cujo refrão sugere: “É gostoso descobrir, buscar, provar, sentir”. O hit é executado na voz de Bruno Boncini, escolhido por sua sonoridade rouca e marcante. O objetivo da Vigor é ser percebida como uma forte marca de alimentos, com produtos que nos levam a descobrir sabores, texturas e outras combinações.

                    Novo filme está entrando em veiculação 

Idealizado pela agência Fischer, o filme traz momentos cotidianos, com personagens da vida real. São cenas emocionantes e provocadoras, que convidam o espectador a refletir sobre novas sensações. Em paralelo, a agência Ginga, que é responsável pelo marketing digital e pelas ativações nas mídias sociais da marca, produziu um vídeo de making of da música tema da campanha, contando com Hugo Gloss como convidado especial. O influenciador, com forte presença no YouTube e no Instagram, é considerado um dos maiores nomes da Internet brasileira. A peça está sendo veiculada em diferentes plataformas, principalmente nas voltadas à música, como Vevo, Spotfy e YouTube, além de Facebook, Instagram e mídia programática. Além disso, a ação envolve um amplo investimento em anúncios de rádio, TV e mídia impressa.

A diretora de Marketing da Vigor, Anne Napoli, explica que o momento da marca é fruto de um amplo trabalho de construção. Nos últimos anos, a empresa vem mostrando importante progresso. Em 2012, por exemplo, foi a primeira a introduzir a categoria de Iogurte Grego no Brasil. Desde então mudou o jeito de comunicar o segmento, que só focava atributos funcionais. Passou a usar dois pilares muito fortes: indulgência e qualidade. Também inovou em diversas outras categorias, como blend de manteiga, iogurtes infantis e outras. “Estamos preparados para ser protagonistas no mercado brasileiro de alimentos. Queremos mostrar que existe um produto Vigor para cada ocasião de consumo. É esse mix de sensações que vamos reforçar. Acreditamos que haverá uma rápida identificação do consumidor”, enfatiza a executiva.

                  Making of do novo comercial idealizado pela Fischer

Reposicionamento

Em março deste ano, ao completar 100 anos de existência no Brasil, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em mudanças de sua marca institucional. A iniciativa esteve baseada em quatro importantes pilares: novo posicionamento, nova logomarca, novas embalagens e nova comunicação. O movimento teve início pelo seu principal ícone: a logomarca.

A Vigor adotou uma identidade visual mais contemporânea, clean e menos arredondada. Já a assinatura mudou para “Vigor. Descubra esse Sabor”. Outra mudança importante foi a renovação completa de mais de 100 embalagens, desde as de requeijões e iogurtes até as de queijo e margarinas. Os novos layouts foram desenvolvidos em São Francisco (Estados Unidos), pela Sterling Becker, uma das principais agências de design do mundo, em parceria com a brasileira MDesign. Os resultados foram opções mais atraentes e convidativas no ponto de venda, que valorizam uma logomarca renovada e impactante.

Fonte: Vanessa Abate e Priscila Rosa, da Ketchum | (GC)

 

 

 

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