Anúncios
News Ticker

Patrícia Weiss assume a direção do estúdio de Branded Content do Grupo Abril

Para expandir e potencializar seu estúdio de Branded Content, o Grupo Abril anuncia a contratação de Patrícia Weiss como a nova diretora da área. Chairwoman e fundadora da Branded Content Marketing Association (BCMA) – South America, Weiss iniciou sua trajetória nas áreas de marketing do McDonald’s e do Citibank, mas desenvolveu a maior parte da sua carreira em agências de publicidade. Foi senior VP head de Planejamento Estratégico Integrado Latin America na Leo Burnett e sócia co-fundadora da filial brasileira da agência inglesa M&C Saatchi. Esteve também na Ogilvy por 11 anos e passou por África, DM9DDB e McCann Erickson.

Como consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e produtora executiva, assinou projetos de entretenimento e conteúdo criados e produzidos pelo coletivo ASAS.br.com, como a série de doze curtas Humanidade [Em Mim] para a marca Molico, da Nestlé em exibição no canal GNT, o documentário Beco das Garrafas para a Heineken, o curta-metragem Pai – por Guga Kuerten para o Itaú, entre outros.

Patricia Weiss também é curadora e idealizadora da 1ª pós-graduação de Branded Content do país, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo. Além disso, possui assentos em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de Branded Content de festivais como o Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e CRISTAL Festival (França). Neste ano, será jurada do FIAP, do Lisbon Ad Festival e do britânico Women In Marketing Awards.

“Os content studios no mundo e, principalmente nos publishers, são hoje uma vertente estratégica e criativa pulsante na concepção e distribuição de brand storytelling, representando a reinvenção e evolução do universo do Branded Content editorial, algo que vai muito além do native advertising”, afirma Patrícia Weiss. “Estou muito feliz por assumir tamanho desafio e poder trabalhar em um publisher de notória credibilidade como a Abril.”

Na nova função, a profissional se reportará a publisher e diretora editorial do Grupo Abril, Alecsandra Zapparoli, que comemora a sua chegada e ressalta a importância estratégica da área para a empresa: “Conteúdo de qualidade é a essência da Abril, seja ele produzido para suas próprias marcas, como para clientes dos mais variados segmentos. O estúdio Abril de Branded Content tem crescido exponencialmente e, com sua vasta experiência e trabalhos notáveis no currículo, Patrícia certamente potencializará ainda mais a área, atuando em forte parceria com Estúdio de Vídeo Abril, criado recentemente”.

Fonte: Douglas Cantu, gerente de comunicação do Grupo Abril | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (318 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: