Anúncios
News Ticker

No livro “Publicidade com P Maiúsculo”, Pirelli conta a história da sua marca pela evolução da propaganda

A Pirelli conta sua história recente por meio da publicidade no recém-lançado livro Publicidade com P Maiúsculo, publicado pela Corraini Edizioni e editado pela Fundação Pirelli. Com mais de 800 imagens, a obra engloba desde a década de 1970 até os anos 2000, retratando a evolução das estratégias, técnicas e formas da marca.

pirelli5

Em suas 448 páginas, o livro traça um panorama de como a publicidade evoluiu nos últimos anos, do analógico ao digital, e o protagonismo da Pirelli em campanhas que ficaram para sempre na memória do público.

HyperFocal: 0

A obra começa mostrando os trabalhos da Agenzia Centro, um ótimo exemplo de house agency, que reuniu nomes célebres como Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster e François Robert. Através dos anos 1990, pode-se conferir a entrada de grandes agências internacionais no mercado nacional e a criação de campanhas globais, com a presença de celebridades do mundo do esporte e do cinema nas mensagens publicitárias, entre elas Sharon Stone, Carl Lewis e Ronaldo.

HyperFocal: 0

A foto de Carl Lewis usando sapatos de salto alto, feita por Annie Leibovitz, que também já assinou o prestigiado Calendário Pirelli, com o slogan “Potência não é nada sem controle”, de 1994, se tornou um dos grandes ícones da história mundial da publicidade.

HyperFocal: 0

Disponível em inglês e italiano, o livro também será comercializado como e-book, além de contar com um site (advbook.fondazionepirelli.org) e um web app acessível via QR Code.

pirelli1.jpg

Fonte: Renata Justi, Fábio Santos e Cadu Tupi, da Néctar Comunicação Corporativa | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (315 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: