Anúncios
News Ticker

Campanha “Movido a Respeito” ganha Leão no Prêmio Inovação do Cannes Lions

Campanha de Fórmula 1 - tudo começa pelo respeito.

Ela está no conteúdo, no relacionamento, nas ações de ativação da marca, no ambiente interno. É um dos principais valores da Globo e, como tal, é o que movimenta a empresa todos os dias. E, hoje, a inovação da marca foi reconhecida também no principal festival de comunicação do mundo, o Cannes Lions – Festival of Creativity, que reúne, anualmente, milhares de profissionais do mercado publicitário. Com a campanha “Movido a Respeito”, criada em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, a Globo acaba de conquistar o Leão de Prata no prêmio Innovation / categoria Creative Data, que reconhece as mais inovadoras ações de comunicação do mundo.

“O que nos motiva é a busca constante pela inovação, uma forma de fazer algo diferente, de surpreender, de encantar. E esta premiação reforça a capacidade de inovação em comunicação da Globo, o potencial de realizar projetos através de suas próprias ferramentas e, principalmente, de gerar relevância para marcas através do nosso conteúdo. É emblemático o reconhecimento nesta categoria: esse é um case de construção de marca; é a marca se manifestando por um de seus principais atributos, que é a inovação, e mostrando uma nova forma de fazer comunicação através do meio”, afirma Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

“Movido a Respeito” foi lançado este ano, na estreia da temporada 2017 da Fórmula 1, com o objetivo de divulgar o início da competição, provocar uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para uma mudança de atitude em torno da garantia dos direitos humanos. A campanha faz parte da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’, lançada pela Globo em 2016, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, e que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito.

“Quando apresentamos esse case na ONU, em New York, ganhou destaque o nosso papel de mobilizar a sociedade para a garantia de direitos humanos. O maior mérito desta campanha, portanto, é lançar uma reflexão: o que parecia impossível foi feito, um carro de corrida pilotado com ondas cerebrais. Mas e o olhar sobre as pessoas com deficiência pode mudar também? Nós da Globo trabalhamos para isso”, conta Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo. O case foi apresentado também no Fórum Econômico Mundial, em Buenos Aires, pelo Instituto Rodrigo Mendes.

Mais de 100 profissionais da Globo, de diferentes áreas de atuação, se envolveram na criação e no desenvolvimento da ação, que, pela primeira vez no mundo, permitiu que uma pessoa com tetraplegia pilotasse um carro de corrida usando apenas comandos cerebrais. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e teve a participação do próprio Rodrigo como personagem principal do filme. Ele perdeu os movimentos aos 18 anos após levar um tiro durante um assalto e hoje é uma das principais referências na discussão da inclusão na sociedade de pessoas com deficiência. O desafio da campanha motivou a criação de uma experiência inédita no mundo.

“O grande destaque criativo desta peça está na combinação da tecnologia com a nossa plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’. Acredito que, cada vez mais, criação e tecnologia andarão juntas na busca por soluções que sejam positivas para as pessoas e consequentemente para as marcas. Conseguimos, com o alcance das plataformas da Globo, sensibilizar um grande número de pessoas para a campanha e ainda divulgar a abertura da temporada de Fórmula 1”, finaliza Mariana Sá, diretora de Propaganda da Globo.

Este é o terceiro Leão conquistado pela Globo. Em 2009, o case de lançamento da minissérie Capitu foi vencedor na categoria PR. Em 2012, o aplicativo “Medida Certa” ganhou o Leão de Bronze na categoria Mobile – Entretenimento, Estilo de Vida e Lazer. Esta é a primeira vez que a empresa ganha um Leão de Prata.

Fotos: Ramón Vasconcelos / Globo

 

Fonte: Comunicação Globo

Anúncios
Sobre gcentenaro (318 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: