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Em campanha criada pela Publicis, Bradesco incentiva os brasileiros com o slogan “Pra frente”

Otimismo e esperança sempre estiveram na essência dos brasileiros. Nos últimos tempos, todavia, há espaço para uma atitude mais consciente, pragmática, de quem foi capaz de aprender com a experiência, de quem hesitou, mas optou por avançar. Um novo estado de espírito emerge no Brasil evocando a noção de que, independentemente das incertezas, o único caminho é seguir adiante. E é nesse cenário que o Bradesco apresenta o seu novo posicionamento: “Pra frente”.

A estratégia de comunicação é a primeira criada pela Publicis para a marca desde que a agência assumiu a conta institucional do banco, no fim de fevereiro.

“Nosso posicionamento institucional sempre esteve intimamente conectado com o momento vivido pelo Banco, pelo País e pelos brasileiros. Foi assim com o ‘Completo’, o ‘Presença’ e com o ‘Tudo de BRA’”, salienta Marcio Parizotto, diretor de marketing do banco. “Estamos na iminência de uma retomada e, portanto, temos convicção de que devemos olhar pra frente, de forma otimista, mas consciente, sem ingenuidade”, destaca o executivo, acrescentando: “O ‘Pra Frente’ sintetiza o propósito de 74 anos do Bradesco de caminhar junto com os brasileiros, e de apoiá-los em suas necessidades e em seus objetivos, a despeito das dificuldades”.

O filme de lançamento da campanha, intitulado “Passos”, materializa esse conceito em uma produção que envolveu mais de 500 atores e figurantes, representando toda a diversidade brasileira.

Produzido pela Conspiração e com direção de Breno Silveira (o mesmo de 2 Filhos de Francisco) e co-direção de Daniel Lieff, o comercial traz um grupo heterogêneo de pessoas. Cada uma delas dá um passo à frente quando se identifica com desafios enfrentados em suas vidas: “Quem já duvidou de si? Quem já teve medo? Quem já ouviu: você não tem idade para isso?” são alguns deles. Quando, porém, começam os questionamentos sobre o aprendizado que veio com essas experiências (“Quem aprendeu? Quem se transformou?”), todos começam a caminhar juntos para frente. Fecha o filme a assinatura: “Você tem muitos motivos para seguir em frente. E um só banco. Bradesco. Pra frente”.

“Seguir em frente é a essência da vida. Por isso, o novo posicionamento do Bradesco tem um apelo muito forte em relação a um comportamento positivo: uma ideia de que sempre vale a pena continuar”, enfatiza Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

Neste primeiro momento, a campanha também conta com peças de mídia impressa, out of home, material de ponto de venda e digital. Na mídia online as peças trazem histórias reais que são exemplos que motivam a se movimentar, a se desafiar e seguir Pra Frente.

Ficha técnica

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Henrique Mattos e Sergio Scarpelli
Redação: Pedro Lazera, Luiz Kanadani, Giovani Baggio e Sergio Scarpelli
Direção de arte: Diogo Dutra e Tales Lima
Atendimento: Luiz Tosi, Marcelo Trivilato, Priscila Penachio e Raquel Ribeiro
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Dimitri Ribeiro e Mayra Carbone
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Camila Donice, Juliana Verginelli , Vitor Machado, Andre Scaciota e Marco Iadocico
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Priscila Moscovich, Cayan Lobo e Nathan Marino
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira e Daniel Lieff
Diretor Executivo: Luciana Mattar e Patrick Petry
Diretor de Fotografia: Leo Moraes e Azul Serra
Diretor/ Coordenador de Produção: Natasha Santana e Lika Lopes
Assistente de Coordenação: Jéssica Quadros
Head de Publicidade: Luisa Barbosa
Atendimento: Melina Balassanian, Marina Dodi e Olivia Chiesi
Diretor de produção: Tim Maia
Assistente de Direção: Tatiana Fragoso
Diretor de Arte: Daniel Flaksman
Figurino: Ana Avelar
Coordenador de Pós-Produção:  Luiza Waddington
Finalização: Gabriela Leme e Junior Braz
Editor: Renato Itaboray, Isadora Boschiroli e Breno Fortes
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Artistas de Composição: Rafael Crispin, André Martinez e Thiago Pires
Motion Designer: Thiago Scalvo e Lilian Doring
Correção de cor: Ely Silva
3D: Rafael Furtado
Produtora de áudio: YBMUSIC
Locução: Pedro Bial
Pós-produção de abertura e assinatura: Great
Art Buyer: Selma Momosse
Produção: Rita Vilarim e Emerson Russo
Fotógrafo: Paulo Mancini e Thiago Pompeia
Pós-Produção/Sistema: BVM Cross e Casa Vaticano
Aprovação pelo cliente:  Marcio Parizotto, Daniela Ugayama, Débora Rangel e Leticia Costa

Fonte: Caroline Guedes – Comunicação Corporativa Publicis Brasil | (GC)

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