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REALTIME | February 20, 2017


Grupo da Blizzard Entertainment é eleito um dos mais admirados do mundo

O Grupo que compõe a Blizzard Entertainment, Activision Blizzard, foi eleito um dos mais admirados do mundo no ranking desse ano divulgado pela revista Fortune. A empresa de entretenimento interativo autônoma mais bem sucedida do mundo é a única representante do setor de videogames e atingiu a 3ª posição no setor de entretenimento. O ranking é considerado um dos indicadores globais mais importantes na área de reputação corporativa. A Blizzard Entertainment é detentora das franquias de sucesso, incluindo Overwatch (o jogo do ano de 2016 pelo The Game Award), Hearthstone, World of Warcraft, Diablo, Heroes of the Storm e StarCraft II.

Em 2016, o grupo faturou US$ 6.61 bilhões e possui mais de 440 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com o último relatório divulgado.

O ranking da revista é feito através de uma pesquisa que concentra a opinião de cerca de 3.800 executivos, diretores, especialistas e analistas financeiros de diferentes setores. Ao todo, nove critérios distintos foram avaliadas para a distribuição das notas, entre eles, valor de investimento, responsabilidade social e habilidade em atrair novos talentos.

Fonte: Casé Assessoria | (GC)


Ações de marketing e patrocínio em eventos esportivos e de entretenimento são conteúdo de curso realizado pela ESPM

A ESPM está com inscrições abertas para o curso Sportainment Sponsorship Essentials, voltado aos interessados em aprimorar seus conhecimentos relacionados a patrocínios e ações de marketing em eventos esportivos e de entretenimento. Com duração de 15 horas e aulas divididas em cinco módulos marcados para os dias 3, 10, 17, 24 de abril e 8 de maio, o curso será realizado no Campus Joaquim Távora da instituição de ensino, localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. As aulas serão ministradas pelos profissionais José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom, e Ivan Martinho, especialista em marketing com vasta atuação em marketing esportivo.

O objetivo do curso é contribuir para o aperfeiçoamento profissional e promover maior compreensão do que pode ser realizado em marketing no esporte e em eventos de entretenimento, avançando os conhecimentos dos que atuam, possuem compreensão básica ou buscam acumular conhecimento nessas áreas. O conteúdo enfoca aspectos importantes para entendimento da indústria de patrocínios no Brasil, detalhando a atuação dos players do mercado, suas fontes de receita e a jornada percorrida desde a ideia da criação de um evento, a estruturação econômico-financeira do projeto, mapeamento de receitas, desenvolvimento do plano comercial, comercialização, entrega, operação e pós-vendas, usando como apoio cases consagrados e conhecidos do grande público.

Com a coordenação do Prof. Paulo Roberto Correa Fraga de Freitas, o Sportainment Sponsorship Essentials também irá apresentar teorias e práticas comuns do mercado, destrinchando os porquês do sucesso ou do insucesso de eventos por meio de uma abordagem técnica e profissional.

“Este é um mercado que movimentou bilhões de reais em nosso país nos últimos 10 anos, na chamada década de ouro do esporte e do entretenimento no Brasil”, afirma Ivan Martinho, que será um dos especialistas a ministrar o curso. “Tivemos os Jogos Pan-Americanos em 2007, a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), para citar apenas os maiores eventos esportivos internacionais realizados por aquii. Houve ainda vários grandes festivais de música que revolucionaram nosso segmento, por isso esse é um assunto que merece total atenção e entendimento”, completa.

Fonte: Casa do Bom Conteúdo


Sophia Abrahão e Serginho do Vôlei usam aplicativo #BeFearless para enfrentar medo de altura

A maioria das pessoas tem algum tipo de pavor. Famosos também sofrem com isso. Sophia Abrahão, cantora e atriz, e Sérgio Dutra Santos, o Serginho do Vôlei, têm medo de altura. Para ajudá-los a superar essa fobia, a Samsung convidou-os a utilizar o aplicativo #BeFearless que usa a realidade virtual como um dos pilares para o tratamento do medo de altura. As duas personalidades aceitaram o desafio. Com suporte e acompanhamento do mestre em psicologia e coach Eduardo Menga Jr, eles vão mostrar em três episódios – criados e desenvolvidos pela Cheil Brasil – o caminho que trilharam para enfrentar esse medo.

“Encarando o medo de frente” é o nome do primeiro episódio da websérie que vai ao ar hoje, 20 de fevereiro, no canal do YouTube da Samsung e nas redes sociais da marca. O filme conta as experiências de cada um e fala sobre situações arriscadas e como isso impactou as suas vidas. Serginho, por exemplo, não anda em montanha-russa e não vai até a sacada do seu apartamento. Já a Sophia teve uma experiência traumatizante na Pedra do Baú, em Campos do Jordão e já chegou a declinar a sua participação em um show porque o palco era muito alto.

Após as personalidades contarem suas histórias, Eduardo Menga Jr faz uma breve explicação sobre fobias em geral e revela como a realidade virtual ajudou os dois participantes a enfrentarem e superarem o medo de altura.

A Samsung sempre coloca o consumidor no centro das suas decisões e acredita que por meio de um profundo entendimento do que as pessoas realmente querem e precisam, é possível, por meio da tecnologia, melhorar a vida de seus consumidores. “A parceria com dois nomes conhecidos como a Sophia e o Serginho tem como objetivo mostrar que fobias, como o medo de altura, são comuns, inclusive nos famosos, e que as pessoas podem ser auxiliadas por tecnologias inovadoras que apoiam o tratamento”, explica Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Campanha e treinamento – Essa é a segunda edição da campanha “Launching People” no Brasil que vem com o tema “#BeFearless: o medo acaba quando a coragem começa”, na qual tem como objetivo incentivar a superação do medo de altura e de falar em público, por meio da realidade virtual. Para realizar os exercícios são necessários os óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, e um smartphone compatível*. Para que a experiência tenha uma imersão mais completa, é possível conectar o smartwatch Samsung Gear S3 para medir frequência cardíaca durante todo o processo e o Gear IconX, fone de ouvido totalmente sem fio, que tornará o som ainda mais próximo à realidade. O usuário pode escolher entre dois ambientes: cidade ou natureza, onde ele atravessará uma ponte pênsil ou subirá uma torre virtual, que permite escolher a altura da queda.

O Samsung Gear VR é compatível com os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S7 Edição Limitada Jogos Olímpicos, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, S6 e S6 edge.

* Essas simulações são treinamentos para auxiliar o processo de superação do medo de altura, mas o acompanhamento médico e terapêutico são fundamentais.

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Ficha técnica

Diretor executivo Criação: Sergio Ferreira Alves
Redator: Alair Erlon Siqueira
Diretor de arte: Guilherme Pereira e Alexandre Smissen
RTVC e Artbuyer: Viviane de Castro e Gabriella Teodozio
Finalização: Luciano Carvalho
Diretor geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Melissa Takayama, Mariana Arvelos e Julia Vieira
Planejamento: Jad Fayad, Monica Casagrande e Thais Mendes
Mídia: Roberta Queiroz, Bruno Oliveira Faria, Wesley Soarez e Bruna Mello
Gerente de projetos Digital: Fabio Murazawa
Aprovação: Andréa Mello e Elaine Ishibashi
Produtora: Visorama Diversões Eletrônicas
Produtores executivos: Samanta Martins
Diretores: Mateus Moretto e Claudio Reston
Diretor de fotografia: Daniel Primo
Assistente de direção: Rafael Cabral
Diretora de produção: Nayana Flor
Montador: Rafael Carreiro
Finalização/EFX: Visorama Diversões Eletrônicas
Produtora de áudio: Shuffle Audio
Atendimento: Aghata Mendes
Produtor Executivo: Alexandre Marcondes
Maestro: Henrique Nicolau
Gerenciamento de Celebridade: AMMA
Managers: Alessandra Menga e Gabriela Couto de Magalhães
Celebridades: Serginho Dutra, Sophia Abraão e Guga Menga

Fonte: Máquina Cohn&Wolfe | (GC)


Momentum cria primeira campanha para organização social Gerando Falcões

A organização social Gerando Falcões, situada em Poá, extremo leste de São Paulo, ganha visibilidade em primeira campanha publicitária criada pela agência Momentum. O material retrata o real propósito da ONG que tem como lema “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai”. Para lançar a ação, a Momentum estudou o cenário cultural das regiões beneficiadas pelo Gerando Falcões, além de ter conversado com crianças e jovens que participam do projeto.

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Pintura, tênis, teatro, boxe, dança são algumas das mais de dez oficinas criadas pelo Gerando Falcões para atender comunidades com baixo poder aquisitivo. Além de promover atividades culturais e esportivas, a ONG também implantou projetos de empregabilidade a ex-presidiários e implantou cursos de tecnologia voltados para os adolescentes, com o intuito de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. A organização ainda realiza palestras motivacionais e eventos culturais em diversas escolas públicas do estado de São Paulo.

A campanha publicitária busca ressignificar a palavra “vício” presente nas histórias de vida de grande parte das crianças atendidas, mostrando que é possível criar o “vício” em esporte, em cultura e em educação. A partir daí, a agência construiu toda a campanha que ganhou o conceito “Dar um vício melhor para as crianças é dar mais futuro para elas” com o intuito de ressaltar a solução, e não o problema.

Para alcançar este objetivo, as crianças que participam da instituição são as protagonistas da campanha. A ação conta com peças de mobiliário urbano para pontos de ônibus, que terão um elemento diferente: um QR Code que, ao ser captado pela câmera do celular, direciona a pessoa para o site do Gerando Falcõessite do Gerando Falcões , onde é possível ouvir as histórias das crianças a partir da key message “Sou viciada (o) em…”. Além disso, haverá desdobramentos dessa ação em plataformas digitais, como Facebook e Twitter, e, em uma segunda fase, a campanha será focada em empresas para engajá-las a apoiar a instituição.

Segundo o fundador do Gerando Falcões, Eduardo Lyra, a escolha da Momentum em promover a campanha ocorreu pelo fato da agência conseguir captar desde o início a essência do projeto. “Esta será a primeira campanha publicitária do Gerando Falcões que irá às ruas e, de cara, destacará grandes histórias de luta e de determinação.”

Para Gabriel Vallejo, vice-presidente da Momentum, “o Gerando Falcões traz para as crianças o vício do bem. Iniciativas como esta precisam e devem ser amplificadas”.

Ficha técnica

Cliente: Gerando Falcões
Atendimento: Carol Ciarleglio, Guilherme Rocha e Maria Angelica Morellato
Vice-presidente: Gabriel Vallejo
Vice-presidente de Criação: André Pedroso
Diretor de criação: Carlos Valle
Diretor de arte: Filipe Loureiro
Redatores: André Pedroso e Fernando Cabral
Diretor de planejamento: Rodrigo Coelho
Planejamento: Weslley Gagliano
Mídia: Flávio Ferreira e Pedro Moreale
Produção: Haynabian Amarante
Art buyer/RTV: Marinete Raimondi
Fotógrafo: Edu Lopes
Produtora: Dream Box
Aprovação: Eduardo Lyra

Fonte: Thais Coimbra, Giusti Comunicação Integrada | (GC)

 


Oi anuncia patrocínio de Ítalo Ferreira e chega a cinco surfistas brasileiros no Mundial de Surfe

 A Oi acaba de fechar contrato de patrocínio com Ítalo Ferreira, mais um surfista brasileiro destaque na WSL, a liga mundial de surfe. Ele é de Baía Formosa, a 98 km de Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu e se tornou um dos grandes nomes do surfe brasileiro. A partir de agora ele se junta aos dois ex-campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, a Filipe Toledo e à Silvana Lima no time de surfistas patrocinados pela Oi. Ítalo vem de três ótimos anos na WSL (World Surf League), onde foi 7º colocado em 2014, 15º em 2015 e 16º em 2016. Já os paulistas Gabriel, Filipe e Adriano fecharam o ano de 2016 respectivamente na 3ª, 10ª e 11ª colocação do ranking e a cearense Silvana, que foi campeã mundial de surfe feminino (WQS) em 2016, retornou à elite mundial de surfe.

Ítalo comemora o novo patrocínio e afirma estar preparado para o circuito em 2017, onde espera ter o seu grande ano: “Eu sei que onde eu vou chegar só depende de mim. Nos últimos anos eu mostrei para o mundo o meu potencial e até onde eu poderia ir. O apoio e parceria da Oi é mais um motivo para eu buscar melhores resultados e seguir com meu sonho de ser campeão do mundo. Vou treinar bastante para disputar todos os eventos em plena forma”.

Com o apoio aos surfistas que estão entre os melhores do mundo, a Oi reforça sua estratégia de apoio ao esporte. A empresa acredita que o esporte ajuda a encurtar a distância entre as pessoas, aproxima culturas e classes, além de ser uma importante ferramenta de transformação social. E, por isso, busca iniciativas que, através dele, promovam a troca entre as pessoas. “Os surfistas inspiram milhares de pessoas a mudar de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais coletiva, inclusiva e transformadora”, explica Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

 Ítalo vai participar junto com Medina, Mineirinho, Filipinho e Silvana, da primeira etapa da liga mundial, em Queensland, na Austrália, entre os dias 14 e 25 de março. Os brasileiros tiveram bom desempenho nos últimos anos em Queensland: Filipe Toledo venceu em 2015 e foi à semifinal em 2016, Adriano de Souza foi à semifinal em 2014 e 2015 e às quartas de final em 2016 e Gabriel Medina venceu em 2014.

Fonte: Paloma Martim, Muiña Ferrari Comunicação Integrada | (GC)

 


Bloco de rua em Porto Alegre leva samba com banho de espuma da Skol

s1.jpgEm 2017, a SKOL vai quebrar todos os padrões e surpreender o consumidor brasileiro promovendo um dos maiores carnavais do Brasil e Porto Alegre não poderia ficar de fora dessa festa. Para isso, a cerveja promoveu uma ação refrescante e divertida: um trio elétrico que proporcionou um banho de espuma aos foliões. Intitulado Espumozão, o caminhão esteve presente na tarde de sábado nos tradicionais blocos Galo do Porto e Maria do Bairro. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Grupo Austral.

s2.jpg“Foi um evento democrático, livre de rótulos e preconceitos onde convidamos todos os foliões a saírem da mesmice e descobrir que a diversão pode estar em qualquer lugar. Juntos vamos fazer o Carnaval mais redondo que Porto Alegre já viu!”, conta Nathália Freitas, gerente regional de marketing da Skol.

A próxima edição do Espumozão, que faz parte da ação Redondo É Sair do Seu Quadrado, será no dia 19 de março nos blocos SkolFolia e Império de Lã.

Fonte: Isabel Sena, da HochMüller Multímidia | (GC)

 


Moto anuncia mudanças em sua diretoria no Brasil

A Moto anuncia mudança em sua liderança: José Cardoso assume a gerência-geral de Mobile Business Group (MBG) no Brasil. Cardoso vai se reportar a Sergio Buniac, que segue atuando como vice-presidente de MBG para a América Latina. No lugar de Cardoso na diretoria de Vendas para o Varejo do Brasil, retorna à empresa Rodrigo Vidigal, que liderou o marketing de marca de 2009 a 2013.

José Cardoso chegou à Motorola em 1992. Em 24 anos de empresa, atuou em diversas áreas, como Produtos e Marketing, até alcançar o posto de diretor sênior de Vendas do Varejo. Com um espírito empreendedor, conquistou grandes resultados, incluindo a estruturação e o crescimento de Vendas do Varejo no Brasil, onde montou uma operação reconhecida globalmente pela companhia.

Já Rodrigo Vidigal ficou por três anos como CMO da Claro, liderando diversas campanhas de marketing de sucesso. Agora de volta ao time Moto, onde atuou como head de marketing para o Brasil e América Latina de 2009 a 2013, fica à frente da equipe de Vendas para as redes de Varejo.

Fonte:  RP1 Comunicação | (GC)


A VAPT Filmes anuncia a chegada do diretor de cena Ricardo Sampaio

ricardo_samapio.jpgRicardo Sampaio é reconhecido como um dos principais diretores de cena de Santa Catarina. Dentre os prêmios recebidos, o diretor levou o Prêmio Profissionais do Ano da Região Sul com um filme para a Unimed.

Em SC, Ricardo Sampaio dirigiu diversos filmes para o Governo do Estado com os quais pode brincar trabalhando. “Por incrível que pareça, foi me dada a oportunidade de imprimir minha assinatura. Nada engessado. Tive liberdade para agregar e gerar filmes mais interessantes”, orgulha-se o diretor.

Segundo a diretora de atendimento, Silvana Princival Thomaz, Ricardo Sampaio chegou na VAPT dirigindo dois filmes: Imaginarium e Marisa. “Depois de amor à primeira e à segunda claquete, fechamos um acordo de parceria. O diretor traz uma inquietude, sagacidade na direção de atores e no desenvolvimento de narrativas. Traz o tempero e o borogodó que todo baiano tem. Estamos muito empolgados com sua bagagem repleta de universos e referências”, vibra Silvana.

Ricardo Samapio nasceu na Bahia, mas mudou-se para Santa Catarina com 17 anos. Nordestino de nascença e sulista de profissão, cursou jornalismo, mas abraçou o audiovisual. De quem não larga mais. Estes dias o diretor está a mil, debruçado na produção de um filme publicitário com Luana Piovani. É esperar para conferir.

Fonte: Marcela Lima, Ma Lima Comunicação | (GC)


Etna apresenta novo conceito em campanha criada pela Artplan

Seja para um happy hour, encontro de colegas da turma do futebol ou chá da tarde com os pais, nunca faltam motivos para abrir as portas da casa para receber os amigos. É a partir deste conceito que a Artplan desenvolveu uma nova campanha para a Etna. Batizada de Renova Etna, a comunicação destaca a variedade de produtos da loja e como isso inspira seus clientes na hora de comprar novos móveis.

O mote que guiará os filmes para a TV (aberta e por assinatura, de 15” e 30”), peças para revista, mobiliário urbano e digital é “Renove sua casa para receber bem”. A ideia é valorizar as opções de produtos da loja e auxiliar o cliente no momento de decisão de compra, vislumbrando uma casa mais aconchegante e inovadora para receber amigos e familiares.

Para traduzir este conceito, a Artplan retratou de forma bem-humorada o diálogo de um casal, onde a esposa surpreende o marido ao comprar na Etna itens novos para casa, como sofá, mesa, luminária e um tapete. O motivo das novas aquisições é recepcionar os pais dele, que chegarão no dia seguinte, o chefe da empresa e os colegas do futebol. O motivo da visita? Ver os móveis novos comprados na Etna pela esposa.

“Com o custo de vida cada vez mais alto, curtir a família e os amigos no aconchego do lar pode ser muito mais barato e prazeroso. E a campanha mostra justamente como deixar os ambientes do lar mais acolhedores na hora de receber a visita. É uma ótima oportunidade para quem deseja renovar a decoração e surpreender as visitas”, pontua a diretora da Etna, Daniela Maia.

“Todo mundo gosta de deixar a casa arrumada para receber alguém especial. Apresentamos essa campanha integrada com diversos pontos de contato com o consumidor para inspirá-lo e ajudá-lo na experiência de compra, com dicas e ações de PDV”, afirma Eduardo Megale, diretor geral de atendimento da Artplan em São Paulo.

 Entre as ações nas lojas físicas, a “Tardinha” levará sessões de cinema às crianças e o “Noitão” segue o mesmo conceito, numa, versão para os adultos. Quinzenalmente também serão criados cenários dentro das lojas ambientados com os móveis da Etna, afim de inspirar o cliente e dar dicas para montar sua casa. Toda a programação e demais atividades podem ser conferidas no hotsite www.etna.com.br/renovaetna.

Ficha técnica – Filme

Diretores de criação: Marcelo Fedrizzi e Zico Farina
Criação: Mauricio Perussi e Marcos Abrucio.
RTVC: Patricia Oliva e Karoline Justino
Diretor de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Tiago Zewe, Camilla Marcondes e Jonathan Santos
Diretora de Planejamento: Flavia Campos
Planejamento: Marcella Oliveira
Diretor de mídia: Francisco Rosa
Mídia: Keila Silva, Nany Porcincula, Talitta Kinupp, Anna Faria, Thomaz Chamiso, Gabriel Somazz
Diretor nacional de vonteúdo e engajamento: Luiz Telles
Conteúdo e engajamento: Anna Martha Silveira e Marcela Geoffroy
Aprovação pelo cliente: Paulo Kruglensky, Daniela Maia, Caroline Rembowsky e Mariana Nakazaki.
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Flavio Barone
Diretor executivo: Luciana Mattar e Patrick Petry
Diretor de fotografia: Anderson Capuano
Atendimento: Luisa Barbosa, Danielle Makauskas e Olivia Chiesi
Coordenação de produção: Larissa Luisi e Ueslei Santos
Produtora: Siomara Blumer
Assistente de direção: Milton Oliveira
Diretor de arte: Thiago Bastos
Produtora de figurino: Gabriela Pinesso
Produtora de elenco: Taty Horta
Coordenadores de pós-produção: Ricardo Souza e Rosângela Gomes
Finalização: Karen de Moura
Editor: Arthur Brito
Supervisor de efeitos: Claudio Peralta
Artista de composição: Carlos Eduardo e Fernando Leka
Correção de cor: Core
Design: Marccos Chavez
Áudio: Estúdio Angels

Fonte: Gustavo Campiolo, Approach | (GC)

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