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REALTIME | February 15, 2017


F/MALTA anuncia nova diretora de atendimento

A agência F/Malta comunica ao mercado a contratação de Andrea Brandi como diretora de atendimento. Com experiência em projetos de coordenação de eventos e marketing, a premiada executiva se junta ao time comandado por Felipe Malta Lefèvre com a missão de ser a responsável por todo o time de atendimento da F/Malta, garantindo que todos os clientes tenham a atenção adequada e dedicação total dos profissionais.

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Andréa Brandi

Com um perfil proativo, a executiva oferecerá também um atendimento direto e personalizado aos clientes, com a tarefa de aprofundar as necessidades de cada um deles. Ela também irá mapear novas oportunidades de negócios para a F/Malta e implantar um novo plano de negócios com o objetivo de trazer mais clientes à agência, cuja meta para este ano é alta: a F/Malta pretende crescer pelo menos 35% em 2017.

Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV – SP e curso superior de Tecnologia em hotelaria pelo SENAC-CEATEL, a expectativa com a entrada de Andréa é de total sinergia com os planos de expansão da agência, que no ano passado obteve um crescimento de 150% em sua base de funcionários, número ainda maior do que se comparado ao ano anterior.

O contato de Andréa Brandi na F/Malta é e-mail andrea@fmalta.com.br.

Com nove anos de atuação no mercado de comunicação como uma agência 360, com foco principal em ativações e eventos, a F/Malta possui 35 colaboradores fixos e mais de 25 freelancers. Com cerca de 25 clientes atuais e atendendo empresas renomadas como Twitter, Google, Turner, Kantar Ibope Media, Elemidia,  Colgate, OSIsoft, entre outros.

Fonte: Estrela Comunicação | (GC) 


Patrocínios esportivos entram no menu da Elemidia

A Elemidia está ingressando no universo do patrocínio esportivo. A modalidade escolhida foi o tênis e a partir de agora o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, e os tenistas Teliana Pereira e André Sá vão marcar presença nas 15 mil telas da empresa espalhadas por todo o Brasil, com direito a apresentar os resultados das partidas, detalhes dos circuitos e informações sobre cada um deles.

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Eduardo Alvarenga

Com duração de um ano, o patrocínio da Elemidia está baseado em uma plataforma diferenciada de fomento ao esporte, segundo Eduardo Alvarenga, CEO da empresa. “Queremos ajudá-los a difundir o esporte de maneira inovadora, que não envolve simplesmente colocar o logo na camisa do atleta, mas sim possibilitar que os esportistas tenham uma exposição maior”, destaca o executivo. A escolha da modalidade, de acordo com Alvarenga, está ligada ao fato de que o esporte não tem muito espaço para divulgação na mídia, além de ser um dos preferidos dos consumidores de informação das telas da empresa.

 Além de abrir espaço para divulgar a vida dos atletas e suas conquistas, a Elemidia também vai estender essa exposição para os demais patrocinadores dos tenistas.

 Aos 23 anos, o cearense Thiago Monteiro foi considerado o melhor tenista do Brasil no ano passado. Em 2016, derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, tenista número 9 no ranking mundial. Foi para as quartas de final do Brasil Open e ficou em 80º lugar entre os melhores do mundo.

 A pernambucana Teliana Pereira, de 28 anos, coleciona várias conquistas ao longo de sua carreira, iniciada em 2005. Em 2015, quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA em Bogotá, na Colômbia. Na sequência, conquistou o segundo troféu no WTA em Florianópolis e entrou para o top 50 –na 43ª posição – pela primeira vez, tornando-se a terceira tenista mais bem classificada da história do Brasil.

Já o tenista mineiro André Sá tem uma carreira mais extensa. Contabiliza em sua biografia 52 Grand Slams, a vitória do Brasil Open 2008, a 17ª colocação no ranking de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e a 55ª posição mundial no ranking de duplas. Representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres e foi jogador oficial da equipe brasileira na Copa Davis durante 10 anos.

 A Elemidia conta com mais de 1,7 mil anunciantes em seu portfolio anualmente, está presente em 84 cidades e distribuída em 19 Estados, além de Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: Lado C | (GC)


Histórias reais e filme com coreografia artística ilustram a campanha da AlmapBBDO para Insensatez, de O Boticário

O Boticário acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, a rede resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez, e mostrar que os rótulos também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.

insensatezA estratégia de comunicação que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais de O Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.

Aline e Wesley estrelam também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz é autor das peças, desenhando sobre a imagem do rosto dos dois protagonistas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Para convidar as pessoas a libertarem sua essência e a acreditarem na beleza de serem quem realmente são, a AlmapBBDO criou, ainda, um filme com versão de 30 segundos para TV por assinatura e 60 para internet que mostra a coreografia de performance artística – um homem e uma mulher – que estão em um galpão, em um ambiente à meia luz. Eles usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu, por exemplo. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”.

Ficha técnica – Anúncio

Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação:  Bruno Prosperi
Diretor de criação: Andre Gola e Pernil
Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado
Redator: Fábio Cerdeira
Ilustração: Joe Cruz
Art buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costta
Produtor gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado e Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin e Clovis Alberto de Oliveira
Diretor de negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral

 Ficha técnica – Filme

Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Criação: Ana Beatriz Conrado,  Fabio Cerdeira e Carol Reis
Produtora de imagem: Paranoid
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini
Fotografia: Adriano Gonfiantini
Diretor de arte: Brendo Garcia
Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento: Marcel Weckx e Milena
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Diretor de som: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Produção e finalização: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani
Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 Fonte: Tiara Vaz, Assessoria de Imprensa/Press Assistant – AlmapBBDO | (GC)


Hands lança produto para beneficiar o usuário ao interagir com a publicidade

A Hands, especialista em mobile advertising, lança mais um produto, o Hands Rewards, que tem o intuito de aumentar o engajamento entre usuários e marcas, além de beneficiar o usuário.

“A Hands tem uma preocupação muito grande em trazer experiência aos usuários. Por isso, estamos sempre em busca de criar peças publicitárias diferentes, que encantem e ao mesmo tempo que passem a mensagem das marcas. Foi assim que pensamos em um produto que além da nossa entrega atual de experiência, beneficiasse o usuário com sua interação”, explica o CEO da Hands, João Carvalho.

O Hands Rewards proporciona recompensas instantâneas e engajam o usuário, além de inspirarem uma relação de confiança com a marca. A mecânica do produto é simples, o usuário pode ser impactado por qualquer canal como, SMS, Mídia Display, Push Notification, etc. Em seguida, ao interagir com a peça, o usuário é direcionado a uma landing page (Hands ou Anunciante) em que a comunicação será explicada bem como a mecânica de resgate do benefício. A ideia é recompensar o usuário através de KPIs claros e objetivos traçados pelo anunciante, por exemplo “Gostou da promoção?” indique um amigo e ganhe rewards. Os Rewards será composto por serviços mobile que fazem parte do dia a dia do target em questão; assinatura de apps, bônus para celular, acessos à redes wifi, filmes, músicas etc, com diversos parceiros nacionais e internacionais.

“A mídia incentivada já foi muito criticada, mas o problema não é o modelo e sim a falta de alinhamento com a estratégia da campanha. Fazer mídia incentivada que favorece apenas o KPI de quem esta veiculando foi o problema no passado. Nossa proposta é atrelar o reward ao KPI do anunciante, garantido que no final todos saiam ganhando”, informa Carvalho

As peças veiculadas com o Hands Rewards terão uma identificação especial para que os usuários passem a identificar esse tipo de Campanha mesmo antes de clicar e interagir com as peças.

“A ideia é que façamos cerca de 5 milhões de transações mensais e entreguemos cerca de 50 milhões de reais em recompensas só em 2017”, complementa o executivo.

Fonte: Juliana Costa, Marketing and PR Manager – Hands | (GC)

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