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REALTIME | February 14, 2017


FCB Brasil é a nova agência de Galderma

Após processo de concorrência, a Galderma entregou à FCB Brasil a conta publicitária de Loceryl® Esmalte (Amorolfina), medicamento antifúngico para tratar a micose de unhas. A agência começa, ainda neste mês, a desenvolver a estratégia de mídia digital e offline do produto. Há 20 anos no Brasil, a Galderma é uma empresa de soluções dermatológicas e, desde 2014, faz parte do Grupo Nestlé Skin Health.

 Fonte: Imprensa FCB Brasil (GC)


Natura espalha a beleza das mulheres no Carnaval

Dando continuidade a sua campanha de Verão, Natura lança essa semana ação em mobiliários urbanos, trazendo fotos espontâneas de mulheres curtindo o Carnaval nos diversos blocos da cidade. Criada pela Africa, a ativação tem como objetivo reforçar o conceito da campanha #TodaBelezaFazVerão e mostrar que o Carnaval é um convite para que as mulheres curtam sua própria beleza.

“Toda beleza faz verão não é só um discurso de marca. É uma crença. A Natura acredita mesmo que toda mulher tem sua beleza e que cada uma a expressa de forma particular. Por isso, faz todo sentido levar as mulheres que estão vivendo suas belezas nas ruas para a nossa campanha”, afirma Felipe Souza, um dos responsáveis pela criação da ação.

 As fotos serão veiculadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e irão destacar a linha corporal Lima e Flor de Laranjeira.

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 Ficha técnica

CCO: Sergio Gordilho
Diretor de criação: Aaron Sutton e Valdir Bianchi
Criação: Daniela Albuquerque e Felipe Souza
Atendimento: Cintia Hachiya e Juliana Melo e Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Medeiros e Caio Lima
Planejamento: Marina Pires e Fabiana Andreoli
RTV: Rodrigo Ferrari, Patrícia Gaglioni e Valdir dos Santos
Produtora da ação: Viewcomm comunicação
Direção: Alexandre Minami
Produção: Viewcomm comunicação
Direção de fotografia: Ivan Shupikov
Direção de arte: Cristiane Minami
Atendimento: Fernando Rabello
Assistente de atendimento: Tais Mourão
Pós produção: Viewcomm comunicação
Aprovação/cliente:  Andrea Alvares, Denise Figueiredo, Claudia Pinheiro, Liliane Lima, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig e Eduardo Altafim

Fonte: Gabriela Sarmento, Comunicação Africa | (GC)


Riachuelo leva personagens do game Mario Bros para blocos de carnaval em Salvador e Recife

A Riachuelo, maior detentora de licenças do varejo de moda do Brasil, levará os personagens Mario e Luigi – do game Mario Bros – para o Bloco Camaleão, em Salvador, e Galo da Madrugada, em Recife. A ação antecede a chegada da coleção do personagem Mario Bros com exclusividade às lojas da Riachuelo, no início de março. Neste ano, o Bloco Camaleão, do cantor Bell Marques, levará os irmãos encanadores – ícones do jogo da Nintendo – para cima do trio no domingo de carnaval (26), em um desfile temático.

Os abadás de domingo do Camaleão trarão os personagens estampados. Painéis de led no carro de apoio e no próprio trio exibirão imagens com as animações do jogo. Para completar o cenário, bandanas e viseiras do Mario e Luigi serão distribuídas aos foliões. No ano passado, a Riachuelo levou os personagens do seriado Os Simpsons (Bart, Homer, Lisa, Marge e Maggie) para pularem o carnaval no bloco baiano.

Pelo sétimo ano consecutivo, a marca patrocina os blocos do cantor Bell Marques em Salvador. O Vumbora participa da folia na sexta e sábado, já no domingo, segunda e terça a animação fica por conta do Camaleão.

Em Recife, os protagonistas do game clássico da Nintendo se juntarão à multidão no sábado de carnaval ao som de frevo, no trio “Seja Você Seja Feliz” da Riachuelo, no tradicional desfile do Galo da Madrugada, que reúne cerca de 2 milhões de foliões.

Criado em 1985, o jogo Super Mario Bros é um dos maiores ícones da Nintendo. O jogo foi o mais vendido de toda a história dos videogames com mais de 40 milhões de cópias.

Fonte: Juliana Fernandes | Index Assessoria | (GC)


Cheetos® promove sabor exclusivo para celebrar o verão com toda a família

Na estação mais quente do ano, Cheetos® lança, pela primeira vez, uma edição especial para incentivar a diversão entre as famílias. Aproveitando o momento em que o consumo de salgadinhos cresce em função do verão e carnaval, a marca trás o snack assado, com o sabor do queijo e do milho, com um toque picante, ideal para saborear com amigos e parentes.

As famílias buscam cada vez mais aproveitar os momentos que passam juntos e, durante o verão, a diversão é a tônica destes encontros. Quanto mais intenso, divertido, integrado e conectado, mais felizes e memoráveis são estes momentos. É com esse conceito que a marca Cheetos anuncia o Estado de Verão.

Em uma campanha desenvolvida pelas agências Wunderman e AlmapBBDO, o personagem Chester Cheetah incentiva a espontaneidade trazendo um toque travesso para as atividades desse cotidiano. O conteúdo será ativado principalmente nas plataformas digitais, com grande foco em mobile, e para as famílias que curtirão a temporada mais quente do ano longe dos grandes centros urbanos, Cheetos® promoverá intervenções durante o percurso e também ativará seus consumidores nos pedágios com a distribuição gratuita da novidade.

Segundo Ana Carolina Teixeira, gerente de marketing da marca, todas as ativações relacionadas ao lançamento de Cheetos® Verão estão alinhadas com a proposta de criar experiências para toda a família e extrair a irreverência da época mais quente do ano. “O verão é um dos momentos mais esperados do ano. Não só pelas crianças que trazem toda sua animação nesse período, mas também pelos adultos que estão mais relaxados e abertos à bagunça. Então não há momento melhor para estimular a diversão em família do que esse”, afirma. Para a executiva, “associar este lançamento com o verão ilustra a causa de CHEETOS® de promover a conexão familiar por meio da diversão espontânea’’, conclui.

Para continuar a reforçar o seu compromisso como um snack feito para toda a família, desde 2006, o portfólio de CHEETOS® vem passando por uma série de transformações para que os salgadinhos se tornem cada vez mais balanceados. Graças a essas mudanças em sua receita, o produto já reduziu seu teor de sódio em 45. Além disso, o uso do óleo de semente de girassol em sua composição diminuiu em 25% a quantidade de gordura saturada. E a marca ainda sustenta o compromisso de não comunicar diretamente para crianças abaixo de 12 anos, assim como prevê o acordo Global da PepsiCo com outras indústrias do segmento.

 O novo sabor está disponível em todo o Brasil com preços sugeridos de R$ 2,00 (51g).

Fonte: Elaine Cristina Malheiros, New Age Comunicação | (GC)


Starbucks lança Frappuccino para o Carnaval

A partir do dia 17 de fevereiro no Rio de janeiro e do dia 24 de fevereiro em São Paulo, as lojas da Starbucks no Brasil vão contar com um novo Frappuccino, produzido especialmente para refrescar os dias de Carnaval.

sA bebida gelada – que leva chocolate branco, sabor cítrico e cobertura de chantilly com granulados coloridos – fica disponível até o dia 1º de março, quarta-feira. Os fãs que comprarem o Frappuccino e pagarem com um Starbucks Card registrado ou pelo aplicativo Starbucks Brasil ainda contarão com três bônus para acumular mais estrelas e adiantar a conquista de benefícios do programa da marca, como bebidas gratuitas. Os partners (colaboradores da Starbucks®) em loja também participarão da festa, caracterizados para divertir e descontrair a todos.

My Starbucks Rewards – Para os usuários do Starbucks Card que ainda não registraram seu cartão, basta acessar www.starbucks.com.br ou baixar gratuitamente o aplicativo Starbucks Brasil na App Store ou Google Play. O Starbucks Card pode ser adquirido em qualquer loja Starbucks no Brasil ou por meio do aplicativo Starbucks Brasil.

 Fonte: Amanda Assad, da Edelman  Significa | (GC)


Huia conquista Profuse, linha de Dermocosméticos do Aché

A Huia, estúdio de soluções digitais, conquista a conta do Aché para toda a linha de dermocosméticos Profuse. Após um processo de concorrência de dois meses com outras três agências, a Huia foi selecionada e responde pela área de produção digital da marca até 2018.

“Tivemos uma concorrência acirrada, com propostas excelentes de trabalho. A Huia se destacou pelo entendimento dos desafios da marca e pela coerência em sua apresentação. Estamos muito confiantes nesta aposta”, comenta Mônica Branco, Diretora da Unidade de Negócios Aché Derma “Esta conquista enche a equipe da Huia de orgulho. O Aché é uma marca altamente relevante no seu segmento e o nosso objetivo é sermos uma parceira estratégica para a construção da linha Profuse no mercado de dermocosmético”, comenta Alessandro Cauduro, CEO da Huia.

Profuse é a marca de dermocosméticos que traz em seu DNA toda a experiência do Aché Laboratórios Farmacêuticos. Apresenta produtos desenvolvidos com a excelência de um laboratório farmacêutico e a eficácia comprovada por rigorosos estudos clínicos. Formulados em parceria com dermatologistas, os produtos da linha têm texturas especialmente desenvolvidas para diferentes belezas e tipos de pele.


Nexans adota nova identidade corporativa

Paris – A corporação mundial Nexans, uma marca global com presença em mais de 40 países e vendas (2016) de 5.814 milhões de euros em 2016, incorpora, a partir deste ano, uma nova identidade corporativa. Ela será norteada pelo conceito que traz o desafio que a marca deu a si mesma: levar energia que garanta a vida, o desenvolvimento e a continuidade com vistas ao futuro. Esse conceito está integrado às cores do seu logotipo apresentado no final do ano passado, onde estão as cores vermelha e preta.

A filosofia embutida no posicionamento estratégico da marca presente no conceito corporativo “Brings energy to life” foi anunciado pelo compromisso assumido pelo corpore, o conselho e por todos os 26 mil funcionários da companhia.

Esse compromisso, refletido na nova identidade corporativa, traz o desafio assumido pelo grupo em posicionar-se como o protagonista na transição do modelo energético, de elétrico para energias limpas, por meio de investimentos em tecnologias inovadoras, desenvolvendo soluções para a questão-chave da transição energética.

Durante 2016, a Nexans alcançou avanço tecnológico em sistemas de cabo de alta voltagem (HVDC). Esses avanços – que incluíram o teste de sucesso de projetos de isolamento de polietileno reticulado (XLPE) a 525 kV, qualificando-o como o primeiro cabo impregnado em massa de 600 kV com um isolamento à base de papel – são verdadeiros marcos para os operadores de energia.

Desta forma, a Nexans está ajudando os operadores de energia a enfrentar seus desafios específicos em um contexto operacional em que as ligações HVDC irão desempenhar um papel chave na redução da pegada de carbono global, permitindo que os consumidores acessem energia renovável e minimizem as perdas de transmissão.

A Nexans também fornece soluções para a transição para a energia mais limpa no setor industrial, como o novo cabo de média tensão EDRMAX. Este cabo foi concebido de forma ecológica para reduzir o seu impacto ambiental e permite uma ligação em rede mais rápida e fácil de fontes de energia renováveis.

No setor de telecomunicações, as operadoras enfrentam um aumento exponencial na transmissão de dados. A transformação digital requer uma infra-estrutura de TI ágil que fornece acesso e troca de dados confiáveis e eficientes. Para enfrentar esses desafios e responder à necessidade de antecipar plenamente as migrações, gerenciar o consumo de energia e reduzir os custos operacionais, os gerentes de rede agora podem contar com a oferta “Opções Inteligentes para Infraestrutura Digital” da Nexans, que os ajuda a tomar decisões inteligentes para sua infraestrutura digital .

Por último, no mercado de construção civil, as mudanças no panorama regulatório resultam em requisitos cada vez mais exigentes de eficiência energética, instalações confiáveis e segurança. Um exemplo destas regulamentações mais rigorosas que se aplicam aos cabos é a E.U. (CPR), que entrou em vigor no primeiro semestre de 2017. A Nexans ajuda os participantes do setor da construção a incorporar essas mudanças, tanto no que diz respeito ao cumprimento das novas obrigações quanto ao desempenho dos cabos. E ao mesmo tempo, suas novas soluções estão reforçando a segurança contra incêndio em edifícios.

No setor das energias renováveis, o Grupo tem se colocado como protagonista, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias eólicas.

A identidade de marca incorpora as cores: o vermelho do N Nexans, representando a essência da cor do fogo, o sangue, no corpo humano, levando a vida, a energia, força pelas artérias ao coração. Assim a vida se faz presente, viabiliza-se, torna-se luz, impulsionando o homem e toda a sua capacidade humana de evoluir – a essência da vida.  Valores presente no dia a dia da historia de 120 anos da marca.

O preto que complementa a imagem da marca é a cor emocionalmente intensa. Ela emana a energia que aumenta o metabolismo humano, aumenta a taxa de respiração e aumenta a pressão arterial, razões que impulsionam a vida para frente. É o preto que transmite a própria dignidade da marca Nexans.

Deparados com o quadro inseguro que o mundo atual tomou ao usufruir da energia como ilimitada, a Nexans, torna-se mais uma vez, o protagonista no fornecimento de sistemas de cabeamento que levam energia limpa, permitindo o desenvolvimento de forma mais equilibrada, sustentável e perene.

O mesmo posicionamento que, desde os tempos em que a energia elétrica tornou-se o cerne do desenvolvimento e do prolongamento do próprio tempo de vida do homem, nos anos de 1897, do século XIX, quando do advento da energia elétrica, a Companhia traz para si o desafio de ajudar as demais parceiras e clientes a migrar para sistemas permitam o desenvolvimento econômico da civilização, de maneira mais sustentável e perene em equilibrio com os recursos naturais, de forma a propiciar e manter a vida no planeta.

Pesquisas feitas pela multinacional prevê que a produção de energia solar em 2050 poderá significar 27% da eficiência mundial. Certas inovações ainda não se encontram disponíveis, todavia é pensando no futuro, a ideia é diminuir a quantidade de carbono expelido no ar, com a energia provida do sol e dos ventos nos países e para isso, a Nexans reduziu o custo das turbinas de vento, produzindo cabos de alumínio de baixa voltagem, fibra ótica para maiores facilidades, fornecendo cabeamentos seguros que permitem que veículos hidráulicos e elétricos funcionem e conectando países com cabos submarinos a fim de aproveitar ao máximo a energia renovável com esse intercâmbio, bem como evitando a exposição desses cabos a incêndios e choques, problemas naturais em cenários de chuvas catastróficas.

Afinal, como afirma seu vice-presidente de estratégia global, Max André Delannoy: não existe opção para não se fazer a transição; não existe mais Plano B e para isso estamos aplicando nossa capacidade de inovação para ajudar na transição de energia”

Para um período com muitos altos e baixos, a Nexans conseguiu manter um resultado bastante equilibrado em 2016. Melina Konig, gerente de marketing da Nexans Brasil, complementa: “o maior desafio é manter o crescimento, propiciar os resultados almejados pelos investidores e nos alinharmos com o compromisso assumido por todo o grupo a partir desse novo conceito da identidade que passamos a assumir”.

Para isso o grande materializador desses esforços tem sido por meio da Fundação Nexans que desde 2013, quando e sua criação vem investindo maciços recursos no sentio de propiciar o acesso à energia e em consequência levar o desenvolvimento econômico e social a populações e regiões desassistidas em todo o planeta, inclusive no Brasil. Para todos nós da Nexans assumir em nosso dia a dia esse compromisso e nos comprometermos com esse novo conceito tem sido desafiador, mas ao mesmo tempo, gratificantes quando vemos os resultados dos projetos já implementados”, finaliza a executiva.

“Brings energy to life Nexans” tem se destacado em todo o mundo pelo engajamento, comprometimento da Companhia e pelo grande resultado já alcançado pelos novos projetos já em desenvolvimento como, por exemplo, o da Hornsea, da DONG Energy Windpower S.A que irá implementar o maior parque eólico do mundo, com capacidade de produção de 1.200 MW e gerar eletricidade ao largo da costa inglesa.

Fonte: Ana Lucia De Alcântara Oshiro e Bruna Barros, da Tatica Reputação Marca Comunicação | (GC)


Spoleto firma parceria com a Coca-Cola para distribuir copos colecionáveis

No Spoleto, tudo fica ainda mais saboroso e divertido! A marca fecha parceria com a Coca-Cola e vai distribuir 80 mil copos colecionáveis. Fumê, verde e cristal são as cores exclusivas das peças que a rede de culinária rápida italiana presenteará seus clientes.

Na compra de uma receita da nova campanha intitulada Cozinha da Casa*, mais bebida e sobremesa, o cliente leva um copo exclusivo da Coca-Cola. A promoção fica nos restaurantes até o término do estoque.

Fonte: Cristiane Furtado, da Polen Comunicação | (GC)

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