Anúncios
News Ticker

NOTA À IMPRENSA

A Fenaert – Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão, representante legal das emissoras comerciais do Brasil e defensora intransigente da liberdade de expressão, considera inaceitável qualquer ato ou manifestação que impeça ou tente impedir que os profissionais da imprensa exerçam suas atividades, dentro ou fora do Brasil.

A prisão dos jornalistas Leandro Stoliar e Gilson Souza da Record TV, na Venezuela, é um gravíssimo atentado ao livre exercício da imprensa, deve ser apurado com o rigor que merece e acompanhado pelas autoridades brasileiras. Os jornalistas foram detidos quando investigavam denúncias de suborno por parte da construtora Odebrecht na Venezuela, no último sábado (11), pelo Serviço de Inteligência venezuelano no estado Zulia.

Atos de intimidação ou censura contra jornalistas vão na contramão de uma sociedade livre, independente e democrática. A Fenaert está atenta e vigilante aos movimentos que tentam impedir o trabalho da imprensa, que cumpre o dever de informar sobre os fatos de interesse da população.

Guliver Leão

Presidente Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert)

Anúncios
Sobre gcentenaro (315 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: