Anúncios
News Ticker

REALTIME | February 10, 2017


Mariana Cobra, diretora da Yourmama, lança projeto “Divinas” em São Paulo

Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, a partir das 20:00, na Banca Tijuana, o projeto intitulado “Divinas”, assinado pela brasileira Mariana Cobra, diretora de cena da produtora Yourmama, estreia em São Paulo e traz em formato de zine mais de 40 fotografias analógicas com quatro mulheres reais do Uruguai.

mO projeto estreou em Montevideo e segundo Mariana Cobra, os próximos passos serão levar este projeto para demais países da América Latina, sendo o Brasil e a Argentina os próximos, com a mesma proposta: deixar para trás o conceito de beleza feminina imposto pela sociedade.

As fotos e o zine estarão a venda no dia do evento, que também conta com a participação da artista Rita Oliva apresentando seu novo projeto PAPISA.

Há sete anos no mercado de cinema, Mariana Cobra (www.facebook.com/maricobracobra), além de diretora de cena da produtora brasileira Yourmama, também é fotógrafa e criativa. Seu curta metragem, ”O Remorso”, foi selecionado oficialmente para participar de festivais como International Short Film Festival of Berlim, Mongolia International Film Festival, Seoul International New Media Festival entre outros. Atualmente está escrevendo o roteiro do longa “Lucía e a Piscina”.


Pedro Machado toma posse como novo presidente da AEAMESP

Toma posse na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, o engenheiro Pedro Armante Carneiro Machado como novo presidente da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), em substituição a Emiliano Stanislau Affonso Neto. A solenidade de posse da nova Diretoria e dos Conselhos da AEAMESP para o triênio 2017/2019 será realizadaàs 19:00, na sede do SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo), localizada na Rua Genebra,  25, centro, em São Paulo (SP).


Plataforma Giraloucura dinamiza cardápio da rede Giraffas

Para tornar o cardápio do Giraffas ainda mais acessível aos clientes, a rede líder de pratos no País lança a plataforma Giraloucura. Com a ação, itens que já estejam no cardápio ou inovações – sanduíches, pratos e sobremesas –, estarão disponíveis por um preço promocional reduzido. Logo na estreia, os consumidores podem provar o apetitoso X-Burguer Acebolado (hambúrguer, queijo e cebola) ou uma refeição completa: Calabresa Acebolada, que acompanha arroz, feijão e fritas.

 Ao longo do ano, diversos produtos farão parte desta ação promocional: “O Giraloucura é uma oportunidade única para que todos os clientes possam provar a variedade, qualidade, sabor inigualável e preço acessível do nosso cardápio”, ressalta a diretora de marketing da rede Giraffas, Luciana Morais.

Fonte: Caroline Novaes, máquinacohn&wolfe | (GC) 


B2W é reconhecida como empresa de Responsabilidade Social Corporativa

 A B2W Digital foi homenageada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) como empresa com Responsabilidade Social Corporativa pela qualidade dos serviços prestados aos consumidores. O evento de premiação foi realizado neste 9 de fevereiro, na Bolsa de Valores do Rio.


IBEF reconhece Lojas Americanas como Empresa Socialmente Responsável

Na mesma cerimônia realizada ontem, pelo IBEF, na Bolsa de Valores do Rio, a rede de Lojas Americanas foi homenageada como Empresa Socialmente Responsável pela manutenção do quadro de mais de 20 mil associados em 2016.


MEC credencia Senac com três novos polos de graduação a distância na capital e Grande São Paulo

senacO Senac foi credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) com três novos polos na capital e Grande São Paulo. Com a expansão da rede, as unidades localizadas em Santana, Santo André e Tatuapé passam a ser polos de graduação a distância neste primeiro semestre. Além deles, o Senac tem cinco novos polos no interior de São Paulo (Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto), um no litoral, em Santos, e mais três polos no Sul do País (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Ao todo, a instituição oferece a graduação EAD em 14 polos no País para o semestre.

 Segundo Alcir Vilela Junior, gestor do ensino superior do Senac EAD, com a aprovação dos 12 novos polos, a instituição segue a ampliação de sua rede de graduação EAD no Brasil e reforça seu compromisso com a formação profissional, beneficiando diretamente as cidades e seus entornos.

“Além disso, com a graduação EAD as unidades passam a ofertar o itinerário formativo completo da instituição para uma maior quantidade de alunos que antes não dispunham de ensino superior”, afirma Alcir Vilela Junior.

Os residentes das regiões contempladas já podem se inscrever em um dos 10 cursos de graduação a distância – tecnologia ou bacharelado –, nas áreas de comércio, gestão e informática, com duração entre dois e quatro anos. Os cursos ofertados a distância pelos novos polos são:

Bacharelado em Administração
Bacharelado em Ciências Contábeis
Tecnologia em Comércio Exterior
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Tecnologia em Gestão Comercial
Tecnologia em Processos Gerenciais
Tecnologia em Gestão Financeira
Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Tecnologia em Marketing
Tecnologia em Logística

O curso é totalmente ministrado a distância e os estudantes que optam pelo EAD obtêm maior flexibilidade para organização dos horários de estudo e economizam tempo em deslocamentos, porque acessam a todos os recursos do curso de qualquer computador ligado à internet.

 Os novos polos foram credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, de acordo com a exigência acadêmica, recebem os alunos da graduação a distância para as duas avaliações por semestre que devem ser feitas presencialmente em um desses locais escolhidos pelos estudantes.

 As inscrições para este primeiro semestre estão abertas até 26 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pelo portal http://www.ead.senac.br/graduacao, que também oferece a programação completa dos cursos.

 Expansão da rede – com a expansão da rede, a instituição passa a atuar com 14 polos exclusivos para a modalidade Centro Universitário Senac – Santo Amaro, Senac Lapa Tito, Santana, Santo André e Tatuapé, na capital, Santos, no litoral, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, no interior paulista, Há também novos polos em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Fonte: Allan Bratfisch Carneiro e Geisa Balint, do MZ Group | Allan Bratfisch Carneiro, da Comunicação e Engajamento | (GC)


Junno Andrade é o apresentador da versão online do Power Couple Brasil

A segunda temporada de Power Couple Brasil traz mais uma novidade: Junno Andrade, que esteve no ar na novela Escrava Mãe, vai apresentar a versão online do reality show.  O programa, na TV, será comandado por Roberto Justus.

record.jpgTudo o que se passa por trás das câmeras será mostrado por Junno ao público que irá acompanhar o Power Couple na web. O teste e a montagem de cada uma das provas a que os participantes serão submetidos, o pós-prova emocionado dos competidores, os desabafos e o diário virtual de cada um deles serão os destaques do site oficial do programa da Record TV, hospedado no R7.com.

 Ao vivo no YouTube, enquanto o reality show vai ao ar na TV, o apresentador vai acompanhar o burburinho que o programa causa nas redes sociais, interagindo com os fãs e acompanhando as estatísticas, tendências e memes relacionadas à atração.

 No Facebook, ele apresentará entrevistas exclusivas e ao vivo com os participantes após cada eliminação. No Twitter, trechos extras de cada episódio serão o principal destaque. Além de muitas outras surpresas, é claro.

 A segunda temporada de Power Couple chega repleta de ações multiplataforma. Além do conteúdo apresentado por Junno Andrade, o site oficial do programa trará vídeos e fotos em 360° para que o público tenha noção real de como é estar confinado na mansão.

 Na tela da TV, a atração também estará ainda mais interativa: os telespectadores poderão participar do jogo não só com seus comentários  em redes sociais, mas também com envio de fotos, montagens e gifs de criação própria.

 Foto: Divulgação Record TV/Blad Meneghel


Artistas com deficiência ministram oficina de pintura com a boca e os pés no Memorial da Inclusão

 No dia 15 de fevereiro, das 10:00 às 13:00, o Memorial da Inclusão receberá oficina de pintura “Criando e Pintando com a Boca e os Pés” ministrada pelos pintores Daniel Ferreira (pintor com a boca e os pés) e Victor Pereira (pintor com os pés). O evento contará com cerca de 20 jovens de 10 a 20 anos com e sem deficiência do Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC). Na ocasião serão usadas tinta acrílica sobre tela em técnicas de pinceladas livres e combinações de cores.

 Até o 23 de fevereiro, das 10:00 às 17:00, o Memorial da Inclusão recebe a exposição “São Paulo, terra boa!” que homenageia os 463 anos da cidade de São Paulo. A mostra traz 29 telas com releituras de espaços simbólicos da cidade, como a Avenida Paulista, o Estádio do Pacaembu, o Mercadão Municipal e a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Todas as obras foram produzidas por artistas com deficiência que pintam com a boca e os pés. O espaço está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, na Barra Funda. A exposição possui audiodescrição e impressão dos textos com fonte ampliada e em braile.

Além das exposições temporárias, o Memorial da Inclusão tem um acervo fixo que aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.


Com o tema Lady Zodiac, Baile de Gala da Vogue faz uma viagem ao mundo das astrologia e dos signos

 Uma das noites mais concorridas do calendário de festas nacional, o Baile de Gala da Vogue abre a temporada carnavalesca em 16 de fevereiro, no Hotel Unique. Com temática Lady Zodiac, a 14ª edição da festa tem idealização da agência BFerraz com direção criativa de Wado Gonçalves.

 Com inspiração no universo do zodíaco, os convidados serão envolvidos por uma mistura sensorial na decoração que trará um forte perfume dos anos 1970 e elementos visuais que remetem à constelações, mapas astrais e cartas de tarô. O lustre central tem criação inspirada em uma representação gráfica do círculo do zodíaco e será um dos itens que complementam o grande céu noturno que será montado no teto. Tons azulados e em violeta e prata predominam entre elementos da narrativa visual criada pela BFerraz, convidando à uma esotérica experiência.

“O Baile de Gala da Vogue inaugura o calendário da festa mais criativa do ano, o Carnaval, e a BFerraz, nos últimos seis anos, busca representar na produção e na criação do evento toda a credibilidade que a revista tem,” analisa Bazinho Ferraz, CEO da BFerraz.

 Para compor todo esse universo luxuoso e místico, foram usados 3 mil metros de veludo cristal, mais de 200 globos espelhados, mais de 5 mil microlâmpadas, cerca de 200 metros de fitas de led, painéis de maxi lantejoulas e muitas franjas metálicas.

vogueAbrir o carnaval de forma luxuosa com convidados de peso garante ao evento a exposição de mídia tão desejada pelos parceiros. As marcas presentes no evento – Arezzo, Bonafont, Coca Cola, Diageo, Elo, Heineken, Natura, Peugeot, Riachuelo – garantem um posicionamento no segmento premium e permitem ao consumidor viver experiências fora do universo de compra.

 A apresentadora Sabrina Sato e a atriz Tatá Werneck são mestres de cerimônia da noite. A atriz Juliana Paes é host do evento ao lado colunista Bruno Astuto. As atrações musicais deste ano são a cantora Anitta, o veterano do carnaval baiano Durval Lélys, a top Barbara Fialho e a bateria da escola Acadêmicos do Grande Rio. Entre as Musas do Zodíaco, referências de cada signo astrológico, estão as cantoras Vanessa da Mata (aquário), Claudia Leitte (câncer), as tops Fernanda Motta e Ana Beatriz Barros (gêmeos), as atrizes Giovanna Antonelli (peixes), Mariana Ximenes (touro), Bruna Marquezine (leão), Cleo Pires (libra), Taís Araújo (sagitário) e Claudia Raia (capricórnio), e a apresentadora Adriana Galisteu (câncer).


Curitiba ganha novos outdoors digitais

Mais modernos e tecnológicos que os painéis tradicionais, os outdoors digitais estão cada vez mais presentes nas grandes cidades. Além de atingir grande parte da população, de diferentes classes sociais, os equipamentos digitais permitem a atualização de campanhas de maneira remota e praticamente imediata. A inspiração de Curitiba para se igualar ao que há de mais moderno em mídia exterior (out of home –OOH) vem, principalmente, de cidades como Barcelona, Miami e Nova Iorque, onde se concentra a maior mídia OOH do mundo.

outA qualidade de imagem das lâmpadas de LED, a variação de cores e o ajuste de brilho permitem que os painéis sejam visualizados tanto de dia quanto à noite, com o espectador parado ou em movimento. Além disso, os outdoors digitais possibilitam que os anunciantes tenham acesso ao número de pessoas impactadas pelos anúncios.

“Nossa rede de outdoors digitais gera mais de 2 milhões de impactos, atingindo uma média de 1.100 mil pessoas, em 30 dias”, enfatiza o diretor-superintendente da Outdoormídia, Halisson Pontarolla. Os dados são gerados pela Everywhere, que desenvolveu uma ferramenta capaz de monitorar o fluxo de pessoas e automóveis que circulam pelos pontos onde os equipamentos estão localizados.

Com valores reais enfáticos, e não probabilísticos, a ferramenta opera com a captação do sinal de WiFi emitido pelos smartphones. Para Pontarolla, o sistema é completo, pois, além de fazer a divulgação, acompanha o desempenho dos anúncios e facilita a decisão e estratégias a serem seguidas.

Recentemente, a Outdoormídia instalou um novo outdoor digital na Avenida Visconde de Guarapuava, um dos locais mais estratégicos de Curitiba. Com o novo ponto, a empresa, que é uma das líderes nacionais de mídia exterior (OOH), totaliza 10 outdoors espalhados pelos principais pontos da cidade. A intenção é chegar a 20, até julho de 2018.

Presentes em todos os lugares, os painéis continuam sendo a mídia mais procurada por anunciantes. “Com os avanços da tecnologia desse meio, a busca e os benefícios aumentam cada vez mais. As diferentes funcionalidades permitem não só a maior interação, mas também o acompanhamento de resultados”, finaliza Pontarolla.

Fonte: Central Press | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (276 artigos)
About Magazine's Publisher

1 Trackback / Pingback

  1. Revista About e Portal da Propaganda »

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: