Campanha da rede Habib’s incentiva adoção de cães abandonados
Ao planejar a divulgação do Kit Infantil, com os personagens do Snoopy, o Habib’s criou uma campanha em que o cachorrinho mais famoso dos quadrinhos incentiva a adoção de cães abandonados em ONGs e abrigos espalhados pelo País.
A campanha, que tem como tema “Todo cão merece uma casa”, faz referência à icônica casinha do Snoopy e teve início nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, com inserções no kit e ações no site e nos restaurantes Habib’s. Em algumas unidades da rede, haverá uma instalação para chamar atenção dos clientes à causa.
Os kits infantis ganham a roupagem da casinha e trazem cards com fotos de alguns dos cães que estão prontos para adoção, além de mensagens que estimulam as pessoas a visitarem o site da campanha (www.kithabibs.com.br). No ambiente online, é possível encontrar informações sobre os cães e a importância da adoção, além de uma lista com ONGs e abrigos, que trabalham a causa com seriedade e credibilidade reconhecidas.
Para o Habib’s, a ação tem tudo para ser um marco. Existem milhões de cães abandonados no Brasil e a maioria deles nunca encontram um lar. “É ótimo usar a força de nossa marca para promover causas que façam a população refletir e agir”, pontua Bruno Reis, superintendente de marketing do Habib’s.
A The Aubergine Panda foi a agência que concebeu e produziu a campanha em conjunto com o Habib’s. A agência, que é criadora de campanhas de conscientização para Roche, EY, viação Cometa e ONU Mulheres, também tem uma forte ligação com cães – a Panda tem três mascotes caninos assíduos, Luly, Linus e Tyke, e os colaboradores podem levar seus cães ao trabalho.
Ficha técnica
Direção de criação: Valéria Desideri e Felipe de Castro
Criação: Thiago Tostes e Patrick Arteiro
Produção/agência: Karina Rocha
Atendimento: Sofia Mogharbel e Letícia Galvão Bueno
Aprovação pelo cliente: França Adegas e Bruno Reis
Fonte: Rose Guirro, da RG Comunicações | (GC)