Anúncios
News Ticker

Grupo ABC concretiza união da LDC com a Salve, cuja operação se soma a Tribal Worldwide para criar a Salve Tribal

Ainda não deu tempo de fazer as alterações necessárias no site do Grupo ABC, mas está confirmada a notícia: a LDC e a Salve, agências do Grupo ABC, uniram-se para inaugurar a salvetribal2Salve Tribal Worldwide no Brasil, o que significa que o Grupo ABC e o Grupo Omnicom estão abrindo portas no mercado brasileiro para uma das maiores empresas digitais do mundo, presente em 42 países. A Salve Tribal inicia sua operação em 1º de março e ocupará o prédio onde hoje funciona a LDC. A nova agência une competências offline e online atendendo integralmente às demandas de seus clientes. Compreenderá cerca de 200 colaboradores e 30 clientes. Alcir Gomes Leite será o presidente da nova agência, e Carlos Pitchu, o CEO.

“Estamos muito felizes de finalmente trazer a Tribal Worldwide ao Brasil. Unimos duas fortalezas do ABC, a LDC, uma das maiores agências do país, e a Salve, a operação nativa digital da holding local, dentro de uma das mais fortes redes de agências do mundo. Teremos uma operação integrada e estratégica”, declara Juan Carlos Ortiz, presidente e CEO Tribal Latin America, em comunicado à imprensa.

Guga Valente, CEO do ABC, destaca a nova agência como o primeiro grande movimento do grupo desde a associação com a Omnicom. “Esse movimento é fruto de nossa parceria com a Omnicom. Com a união dessas três grandes agências, nasce umas das maiores empresas de comunicação do Brasil, com visão local e acesso ao que há de mais novo no mundo”.

alcir_gomes_leite_carlos_pitchu_salve_tribal_lorenzoscavone_mg_9761-copy

Alcir GOmes Leite e Carlos Pitchu

Por sua vez, Alcir Gomes Leite, um dos principais executivos do ABC, pontua: “A LDC é uma das melhores agências do País, com grandes marcas entre seus clientes, fortíssima tradição criativa, e a partir de agora não é só criativa, é moderna. Criamos essa agência para os clientes porque os clientes estavam precisando e pedindo uma agência assim, que não existia no Brasil”.

Carlos Pitchu segue sua ascensão profissional agora como CEO de uma das maiores agências do Brasil. Ele salienta: “Essa união fortalece todos nós. SalveTribal não é on que faz off nem vice-versa, nós somos pós digitais. Uma agência moderna, totalmente focada em atender melhor e mais estrategicamente os nossos clientes”.

Sobre a Tribal Worldwide (www.tribalworldwide.com)

Tribal Worldwide, uma agência global centrada no digital, baseia sua expertise em inovação e criatividade para criar soluções de marketing efetivas que conectam empresas modernas aos consumidores do século 21. Entre as premiações mais recentes, a Tribal Worldwide foi considerada Agência Mobile de Marketing do Ano 2016 em Cingapura e Parceira Criativa de Confiança da Amazon (New York). Em 2012, a Tribal Worldwide entrou na Calçada da Fama FWA e também foi a primeira agência digital a ser considerada Global Agency Network do Ano pela Advertising Age. A Tribal foi a primeira a conquistar o Grand Prix de Filme com um online no Festival de Cannes Lions, em 2009. Fundada em 2000, a Tribal tem 60 agências em 42 países e sua sede é em Ne York.

Fonte: Jeferson Martins, gerente de Comunicação da Salve Tribal | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: