Anúncios
News Ticker

Danoninho lança formato inovador para lancheira que pode ficar até 5 horas fora da geladeira

Danoninho, marca reconhecida pelo foco em crianças e comprometida com o desenvolvimento de produtos que atendam às suas necessidades nutricionais lança, após mais de dois anos de estudos e pesquisas, Danoninho Para Levar. Com as mesmas características nutricionais do famoso petit suisse da marca, o novo produto, em sachê, traz uma característica inovadora e que vai de encontro a uma necessidade clara: a possibilidade do consumo fora do lar, após algumas horas fora da geladeira.

Desde sua origem, a marca estuda os hábitos alimentares das crianças, assim como os fatores que influenciam a escolha dos alimentos pelos pais. Foi a partir desses estudos que a marca reduziu no Brasil, desde 1999, mais de 40% de açúcar total em sua fórmula e que agora, pautada em ciência e técnicas inovadoras lança uma embalagem inovadora para a categoria: o Danoninho Para Levar. O novo produto pode permanecer até 5h fora da geladeira, o que ajuda os pais a garantirem a qualidade nutricional das lancheiras, além de estimular a autonomia no momento do lanche, através de sua embalagem, que é fácil de abrir e não requer colher – é só apertar!

O lançamento faz parte de uma iniciativa global, como consequência dos resultados de estudos que mostraram dados alarmantes a respeito dos lanches das crianças em todo o mundo. No Brasil, o estudo Nutri-Brasil Infância II apontou que as crianças brasileiras estão consumindo mais de 70% da quantidade de açúcar diária recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) apenas nos lanches intermediários. A inadequação nutricional se agrava nos lanches realizados fora de casa, devido aos cuidados que alguns alimentos que deveriam compor a lancheira podem demandar para o consumo. O uso de utensílios domésticos para o descasque e corte de frutas e a demanda por refrigeração, nos casos dos lácteos, podem explicar a menor ingestão destes alimentos fora do domicílio, como mostrou o estudo sobre Lanches Intermediários de Crianças e Adolescentes Brasileiros.

“Os lanches intermediários devem ser vistos como aliados do bom desenvolvimento na infância, pois são uma oportunidade de consumo de alimentos com nutrientes como proteínas de boa qualidade, cereais, frutas e alguns minerais como o cálcio, essencial para o desenvolvimento infantil”, ressalta o professor Mauro Fisberg, do Centro de Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi – Hospital Infantil Sabará. Danoninho Para Levar é uma opção saudável para compor o lanche, pois atende 26% da necessidade diária de cálcio, além de conter vitamina D e outros minerais importantes.

“O compromisso de Danoninho com o desenvolvimento infantil vai além da nutrição. O formato de sache e a durabilidade de 5h fora da geladeira permite que a criança leve para a escola e consiga comer sozinha. Momentos como esse são importantes para o desenvolvimento da autonomia infantil”, justifica Andrea Gaeta, diretora de Danoninho no Brasil. “A marca tem como propósito encorajar a autonomia das crianças, pois acredita que ao desenvolver sua confiança, elas estarão mais preparadas para o futuro”, conclui.

Fonte: Débora Bassanezi e Luiza Yang, Comunicação Danone | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (287 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: