Anúncios
News Ticker

REALTIME A.M. | 8 FREBRUARY


Dois novos clientes na CGC Comunicação em Educação

 A CGC Comunicação em Educação, única assessoria de comunicação especializada em educação do Brasil, inicia 2017 com boas notícias: mais dois clientes em seu portifólio: Instituto Singularidades e Colégio Jardim Anália Franco, ambos em São Paulo.

Desde a sua fundação, em 1998, a CGC Comunição em Educação já atendeu mais de 60 clientes no setor educativo. Hoje, com as novas tecnologias de comunicação e informação, a CGC vem ampliando o seus serviços e atua como uma empresa de comunicação transmídia. Além da assessoria de imprensa, a CGC Comunicação em Educação presta consultoria em comunicação para o setor educacional, gerencia todas as mídias sociais e produz conteúdo para instituições de ensino; possui ainda um portal especializado em jornalismo de educação, com notícias diárias, artigos, banco de pautas e guia de fontes; e atua no marketing digital, um serviço que engloba ações de comunicação nos mais variados meios digitais para monitorar e divulgar os clientes nas mídias sociais. Em outra parceria, a CGC oferece consultoria em branding, pela qual reposiciona a marca do cliente, sempre em sintonia com o seu mercado e público-alvo.

São sócios diretores da empresa os jornalistas Fábio Galvão, com 30 anos de experiência – 15 deles em O Estado de S. Paulo, e Cecília Galvão, formada pela UNESP, com passagens por jornais diários do interior paulista e várias assessorias de imprensa da capital.


Inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil vão até o dia 10 de fevereiro

Até 10 de fevereiro, aqueles que sonham em publicar um livro para ou mesmo os que já têm obras publicadas poderão se inscrever no 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, que acontece todo ano no Brasil e em outros oito países como Espanha, México, República Dominicana, Peru, Porto Rico, Chile, Colômbia e Argentina. No Brasil, o prêmio existe desde 2005. O autor vencedor, além de ter seu original publicado na coleção Barco a Vapor, recebe um adiantamento de R$ 40 mil no que se refere aos direitos autorais. A análise das obras é feita por dois júris formados de profissionais e especialistas em literatura. Apenas um original é selecionado, independentemente da categoria, se infantil ou juvenil.

A edição do ano passado, em cujos júris estavam nomes como o do escritor e crítico literário Julián Fuks e do jornalista e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP Manuel da Costa Pinto, teve como vencedor Lucas Carvalho com Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa. A obra traz um narrador ultraconsciente que discute os caminhos da própria história e convoca de forma bem-humorada a participação do leitor, além de retomar a tradição das narrativas de aventura.

No Brasil até o momento já são onze livros publicados. Entre eles, estão O coelho que não sabia gatês, do autor iniciante Thiago Irley, nascido na Paraíba e morador de Curitiba, Adeus é para super-heróis, da jornalista mineira Isabela Noronha, O rapaz que não era de Liverpool, do escritor gaúcho Caio Riter e A guardiã dos segredos de família, da premiada escritora mineira Stella Maris.

As inscrições para concorrer ao prêmio são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://barcoavapor.edicoessm.com.br/#!/cadastro. O Prêmio Barco a Vapor é uma realização da Fundação SM e Edições SM.


Busger agita São Bernardo com novo conceito em gastronomia

Um novo conceito para a gastronomia chega às ruas de São Bernardo do Campo com uma proposta totalmente inovadora. Trata-se do Busger, um ônibus de dois andares completamente repaginado e adaptado com tecnologia da NCR Corporation, líder global em soluções omnichannel, para oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor. O ônibus tem dois andares, sendo o de cima para os clientes e o debaixo para a cozinha, além da área externa que acomoda mesas e cadeiras. Totalmente moderno, o Busger possui televisão e som ambiente para os clientes, e capacidade para estocar muitos produtos, como 2 mil hambúrgueres, 300 litros de chopp, cerca de mil refrigerantes, entre outros itens. Além de ser um projeto diferenciado pela proposta e pelo design, o Busger está equipado com uma série de soluções omnichannel da NCR, como o pagamento via celular, para oferecer uma experiência única ao consumidor.

“Encontramos uma oportunidade no mercado e decidimos inovar. Oferecer um ambiente totalmente inovador aos nossos clientes é um grande diferencial para atraí-los e fidelizá-los”, explicam Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, proprietários do ônibus gastronômico. Além disso, eles contam que “a tecnologia da NCR foi fundamental para a gestão e controle de todos os processos de venda, além de abrir espaço para implementarmos uma nova modalidade de pagamento que já agrada muitos de nossos clientes”.

Com um menu variado de sanduíches, finger foods, aperitivos e chopps gelados, o Busger londrino atende em um ponto permanente em São Bernardo do Campo, município do estado de São Paulo. O estabelecimento recebe de 100 a 150 pessoas por dia. Este é o segundo projeto idealizado pelos proprietários que já mantem um ônibus escolar americano com o mesmo conceito no bairro do Ipiranga, na capital paulista.

“Com soluções seguras, práticas e intuitivas, a NCR fornece todas as ferramentas para transformar o estabelecimento e atender às expectativas do consumidor que, por sua vez, tem a opção de interagir com a marca ou empresa da maneira que achar melhor, no ambiente físico ou virtual”, explica Luiz Bento, diretor geral para o mercado de Hospitality da NCR no Brasil.

Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle estudam franquear o negócio. O processo está em andamento e a ideia é que as futuras unidades tenham os mesmos padrões já utilizados pelos ônibus.


Nova temporada do Canal Amar – Maternidade e Amor estreia em março no ACLR

O canal Amar – Maternidade e Amor já é referência em maternidade no YouTube desde 2015. Agora, sua criadora e apresentadora, Mariana Kupfer, traz todo esse conteúdo para o ACLR, network de conteúdo digital em vídeo da RecordTV. O conteúdo do canal é dividido em temporadas. A quarta temporada, com vídeos novos que estreiam em março, traz algumas inovações no formato. Além dos bate-papos semanais com mães e pais famosos, maior sucesso do projeto, entram também entrevistas e histórias de pessoas anônimas, prontas para esclarecer e desmitificar assuntos muitas vezes vistos como delicados no universo familiar. Serão abordados temas como adoção, dificuldades de aprendizado, desfralde, bullying, problemas relacionados a sono e até alimentação infantil. Dicas para o dia a dia da família também estarão presentes nos novos vídeos: como montar um enxoval, fazer uma festa infantil entre outros tutoriais ganham cena na programação de Amar.


Novo olhar para o design

A Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com as inscrições abertas para cursos de especialização, extensão e livres em design (www.faap.br). A pós-graduação oferece quatro especializações: Design Business- Produção de Sentido; Design de Interiores – Repertório Projetual; Design e Cultura Material; e Design Gráfico – Conceito e Aplicação. Na área de extensão e cursos livres, há varias alternativas para produtos como joias, móveis, navios e marcas, entre outros.

Na opinião do professor Milton Francisco, coordenador da área de Design da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, o curso Design Business: Produção de Sentido abre um campo de investigação diante da crescente saturação de produtos e serviços no mercado, que afetam a tomada de decisão dos gestores. Em torno da discussão sobre a funcionalidade do produto, estão programadas análises  da estratégia, mercado e visão de negócios.

“O aluno vai aprender a ler o espaço contemporâneo e a decidir pela melhor colocação de seu produto no mercado”, observa o professor Francisco.


Websérie Você Sempre Bem apresenta professor que alia didática e inovação para ensinar matemática gratuitamente online

 A transformação de uma realidade por meio da educação é o tema do novo episódio da Websérie “Você Sempre Bem” (http://bit.ly/VSBep03), no ar a partir desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. A campanha da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – apresenta desta vez o relato de Vandeir Vioti dos Santos que aliou a paixão pela matemática, uma didática diferenciada e o espírito inovador para criar a plataforma online Calcule Mais (http://calculemais.com.br), na qual são disponibilizadas mais de 1,2 mil videoaulas e exercícios resolvidos gratuitos, que são assistidas por mais de 250 mil pessoas de todo o país que necessitam de suporte no aprendizado para concursos públicos, testes, vestibulares, provas do ENEM ou reforço escolar.

A Websérie “Você Sempre Bem” tem como objetivo apresentar semanalmente relatos de pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Por meio de narrativas em primeira pessoa, são apresentadas as vivências de esportistas, educadores, comunicadores, cineastas, entre outros; que se transformaram em agentes de mudança social por meio da dedicação a uma causa.

No terceiro episódio da websérie, o engenheiro e professor Vandeir Vioti dos Santos conta como sua paixão pela matemática foi o motor para uma iniciativa que contribui diariamente com pessoas que buscam alcançar melhores condições de vida por meio da educação. Vandeir é formado em engenharia elétrica, conta com licenciatura em matemática e também em tecnologia em automação industrial. Tudo começou quando conseguiu um primeiro emprego para dar aula de reforço de matemática. Na ocasião percebeu que as pessoas o procuravam principalmente porque necessitavam aprender matemática para passar num concurso público. Em sua maioria, esses alunos eram pessoas de baixa renda que viam no concurso público uma forma de conquistar uma posição para melhorar de vida. Foi com base nessa experiência que ele teve a ideia de desenvolver um projeto para disponibilizar aulas online grátis para ajudar àqueles que necessitavam aprender matemática, mas que tinham dificuldades financeiras para investir num curso.

A primeira videoaula foi ao ar na véspera de natal de 2011. Como já havia desenvolvido uma didática para atender em sala a quem não tem qualquer familiaridade com a matemática, adaptou a técnica para as aulas no ambiente virtual. Com isso, a iniciativa foi conquistando público e a audiência foi se multiplicando. Em 2012, conseguiu junto com parceiros criar o site Calcule Mais (www.calculemais.com.br). Atualmente, o site atende a cerca de 250 mil alunos que acessam as mais de 1,2 mil aulas mensalmente.

A iniciativa também recebeu diversos reconhecimentos institucionais e Vandeir teve a oportunidade de ministrar uma palestra num evento em que também participou Salman Khan, fundador da plataforma online de educação livre Khan Academy, quando conheceu o educador americano de origem indiana.

Entre os vários comentários de alunos sobre os objetivos e resultados alcançados com as aulas, certa vez, Vandeir recebeu um e-mail de uma aluna que cursava direito e que tinha deficiência visual. Ela informou que as aulas eram tão detalhadas que, apenas ouvindo o que ele dizia, ela conseguiu entender as questões mais complexas de matemática financeira necessárias ao seu curso e passar na matéria por meio do método didático aplicado.

“Eu fiquei extremamente lisonjeado. Jamais passaria pela minha cabeça que eu poderia ajudar às pessoas nesse nível. Fazer o bem transforma a vida de qualquer um”, afirma o professor. “Conhecimento é a base de tudo. Se a pessoa tem o conhecimento, ela consegue transformar. Ela transforma a própria vida e transforma a vida de outras pessoas”, complementa.

A Websérie “Você Sempre Bem” é mais um passo da Sompo Seguros de se valer de novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo. Criada pela RMA Comunicação, a série é publicada em episódios semanais – sempre às quartas-feiras, entre 25 de janeiro e 1 de março – e apresenta relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação. Esportistas, cineastas, agentes sociais, comunicadores e educadores relatam suas jornadas, com percalços e vitórias, e a forma como essas experiências contribuíram para que se tornassem agentes de mudança em prol do bem comum. Como mote, os vídeos começam sempre com as questões “O que te move?”, “O que te faz ir além?”, “O que te faz bem?”, para levar a audiência à reflexão. Além de estarem disponíveis no Canal do Youtube da Sompo Seguros, os vídeos também serão compartilhados em todas as redes sociais da seguradora, com a hashtag #vocesemprebem.

O primeiro vídeo da websérie (http://bit.ly/VSBep01http://bit.ly/VSBep01) traz uma história de empoderamento por meio do esporte, do atleta paralímpico Marco Aurélio Borges, que se tornou atleta profissional com vários títulos e representações do Brasil em campeonatos internacionais – como Jogos Parapan-Americanos e Parolimpíadas – após perder a perna por conta de um acidente de trânsito.

Já o segundo vídeo da websérie (http://bit.ly/VSBep02) apresenta o depoimento da jornalista e técnica em Produção Audiovisual Priscila Pacheco, que coordena o projeto de educomunicação Janela Periférica (http://janelaperiferica.com.br/), por meio do qual se vale de recursos do jornalismo, cinema e educomunicação para estimular o senso crítico e criador de crianças da periferia de Curitiba (PR) e, consequentemente, possibilitar uma nova visão sobre a imagem, a formação do olhar e a transformação social.

Até o momento a websérie “Você Sempre Bem” já superou a marca de um milhão de visualizações em seus diversos canais somente nos dois primeiros episódios.

 Ficha técnica

Agência: RMA Comunicação
Coordenação: Rita Sastre
Planejamento: Humberto Bassi
Social Media: Humberto Bassi
Produtora: Opala Filmes
Diretor: Otávio Sgarzi
Atendimento Produtora: Fernanda Guidio
Produtor(a) executivo(a): Eriel Civali
Diretor(a) de fotografia: Ricardo Beltrami
Diretor(a) de arte: Felipe Nicoletti
Montagem: Felipe Maielo
Finalizador(a): Felipe Maielo
Finalização:  Felipe Maielo
Produtora de som: Opala
Aprovação: André Gouw


“SBT Folia 2017” no agito de Salvador de 24 a 28 de fevereiro

O SBT é pela 7ª vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, evento que será transmitido para todo o Brasil no SBT Folia 2017, toda noite, durante 5 dias consecutivos. Celso Portiolli, Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) são as estrelas do SBT escaladas para comandar a festa e levar diversão e informação para todo o Brasil com os registros dos artistas que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras dos foliões baianos. A transmissão deste ano acontece a partir da noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, às 23:00, direto de um estúdio exclusivo do SBT no Circuito Barra/Ondina. O último dia de transmissão será na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 23:00.

E mais: o SBT traz ainda para a transmissão a participação especial de Léo Lins, Juliana Oliveira e Murilo Couto (integrantes do programa The Noite com Danilo Gentili) para aprontar todas com muito bom-humor nas ruas de Salvador. Além deles, Milene Pavorô e Valentina (do Programa do Ratinho) também mostram de maneira irreverente o dia-a-dia de uma das festas mais populares do planeta, enquanto Léo Dias (do programa Fofocalizando) completa o time especial com informações das celebridades que passam pelas terras baianas neste Carnaval direto do camarote do SBT, localizado ao lado do estúdio de transmissão da emissora.


Zehn Bier investe em eventos no litoral catarinense

zA Cervejaria Zehn Bier está marcando presença em todo o litoral catarinense neste verão, podendo ser encontrada nas grandes redes de supermercados e nos principais bares e restaurantes, além de eventos conceituados. A parceria com a empresária e colunista social na organização da festa “Coisas de Zica”, neste fim de semana, no Galeras Beach Bar, na Praia Brava, em Itajaí, é uma das ações programadas.

Com o crescimento do mercado para as cervejas artesanais, a Zehn investiu cerca de R$ 700 mil em 2016, resultando em um crescimento de aproximadamente 40%, em relação às vendas do ano anterior. Para o novo ano, entrou com o pé direito ganhando o mercado nos Estados Do Paraná e São Paulo.

“Nossos representantes iniciaram as vendas em janeiro nas principais cidades do Paraná e nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. A estimativa inicial é de que São Paulo deverá absorver cerca de 10 mil litros e o Paraná, aproximadamente 6 mil”, afirma o diretor comercial, Edson Bruning.

Edson Bruning e Fernando José de Oliveira estão à frente da cervejaria Zehn Bier há quase dois anos e trabalham com afinco para que a cerveja artesanal de Brusque volte a ser encontrada em todo o País. Já no primeiro ano de atuação, a produção pulou de 6 mil para 25 mil litros mensais.

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água, que não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece uma de seis rótulos em cervejas e chope e está se preparando para novos lançamentos em 2017.

Os ingressos antecipados para a festa “Coisas de Zica”, neste 11 de fevereiro, podem ser adquiridos, por R$ 20,00, em Balneário Camboriú: no Bella Catarina Pães e Doces, Hotel Sibara, Sorvetes Chiquinho, Salão de Beleza Queen’s, MenteSã no Shopping Atlântico e em Itajaí: no Empório, dentro do Mercado Público.

Fonte: Silvia Regina Machado, New Age Comunicação | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: