Anúncios
News Ticker

Olivier Robert-Murphy e PJ Pereira são confirmados presidentes dos júris do Lions Entertainment 2017

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que os organizadores anunciaram os presidentes dos júris de 2017. Olivier Robert-Murphy, chefe global de novos negócios da Universal Music Group, presidirá o Entertainment Lions for Music; e PJ Pereira, co-fundador & executivo chefe de criação da Pereira & O’Dell,  presidirá o júri de Entertainment.

O Lions Entertainment é o evento especial de dois dias que acontece durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – a maior celebração mundial de criatividade em comunicação. Realizado de 21 a 22 de junho de 2017 durante o festival Cannes Lions, o Lions Entertainment foca no futuro da indústria do entretenimento, atraindo desde executivos de gravadoras, influenciadores a promotores de esportes para se conectar com as maiores marcas do mundo, palestrantes inspiradores, e testemunhar novas tendências e vivenciar performances ao vivo de talentos globais. O trabalho é o coração do Lions Entertainment e os prêmios Lions vão para o conteúdo cativante que transforma os consumidores em fãs.

 O Entertainment Lions for Music homenageia a produção original, promoção ou distribuição de música para marcas, onde um artista ou plataforma de gravação é usado para se comunicar com os consumidores.

O presidente do júri do ano, Olivier Robert-Murphy, Chefe Global de Novos Negócios da Universal Music Group, declara: “É uma honra voltar ao Cannes Lions como presidente. Eu estou animado para explorar e celebrar com meus membros do júri, como as marcas de hoje, criadores e cineastas estão usando a música no coração de sua narrativa para moldar, inovar, influenciar e entreter o público em todo o mundo”.

 O Entertainment Lions é a vitrine do trabalho que eleva o conteúdo da marca para ao nível de popular cultural, comunicando uma mensagem de marca ou se conectando com os consumidores de uma nova maneira.

O presidente do júri em 2017, PJ Pereira afirma: “As agências têm de fornecer um retorno sobre o dinheiro que as marcas estão investindo, mas também o tempo que os consumidores estão gastando com o trabalho. Esse equilíbrio é o desafio final que a indústria enfrenta hoje e é isso que o júri do Entertainment Lions estará procurando”.

Louise Benson, diretora executiva do Lions Entertainment, acrescenta: “Não poderíamos estar mais felizes em receber presidentes tão qualificados para assumir o comando este ano. Este é um dos períodos mais emocionantes da história do entretenimento. Marcas e entretenimento estão funcionando em paralelo, unidos por um único objetivo: chamar a atenção. Mais do que nunca é vital saber contar grandes histórias que precisam ter o consumidor como destino, e é isso do que se trata o Lions Entertainment. Não vemos a hora de poder mostrar aos participantes as novidades”.

 Os temas de conteúdo deste ano no Lions Entertainment são: marcas como difusoras, talento como detentores de direitos e distribuidores como criadores de conteúdo – apresentando oportunidades nesse cenário em constante mudança e aprendendo com os especialistas; Ganhar a guerra de atenção – revelando como modelos de entretenimento podem funcionar em uma era de escolha infinita; Financiando o caminho a seguir – definindo novos negócios e modelos criativos que estimulem o entretenimento, desde a criação até a distribuição; Elevar o padrão – aumentando as experiências de entretenimento para conquistar fãs e dar forma a conversas culturais.

Os trabalhos na shortlist Entertainment Lions e o Entertainment Lions for Music serão anunciados e exibidos durante o festival, e os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação em 21 de junho de 2017.

Fonte: Julia Leão, da Ideal H+K Strategies | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: