Super Bowl: quais marcas venceram o grande jogo?
São Paulo, 07 de fevereiro de 2017 – Que jogo! Mas, esquecendo por um segundo que o New EnglandPatriots deu uma das maiores viradas na história do Super Bowl, que a partida teve prorrogação e que a Lady Gaga fez uma das melhores performances do intervalo até hoje… e olhando sob o ponto de vista de marketing, a equipe de ADI (Adobe Digital Insights) afirma que os anúncios também foram um grade hit da final de domingo.
A equipe analisou 7.8 milhões de menções de Fevereiro a Dezembro de 2016, passando por Fevereiro desse ano em plataformas como Facebook, G+, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, VK, Disqus, Foursquare, Metacafe, WordPress, e YouTube e conclui que:
As marcas mais mencionadas foram:
1. T-Mobile
2. 84 Lumber
3. Audi
4. Budweiser
5. Intel
Marcas com maior aumento em menções em redes sociais no dia do jogo (Nota: análise é limitada a marcas com, pelo menos, 5 mil menções durante o dia do jogo)
1. 84 Lumber
2. Bai
3. Mr. Clean
4. Tide
5. AvocadosfromMexico
Top 5 Marcas que geraram mais sentimento positivo no dia do jogo (Nota: análise é limitada a marcas com, pelo menos, 5 mil menções durante o dia do jogo. Escala de sentimento vai de -5 a +5)
1. Honda (Sentimento: 4.74)
2. Intel (drones) (Sentimento: 4.71)
3. Avocados fromMexico (Sentimento: 4.66)
4. Drink Bai (Sentimento: 4.52)
5. Buick (Sentimento: 3.93)
Fonte: Cecília Ferrarezzi e Rafael Bueno, da RMA Comunicação | (GC)