Anúncios
News Ticker

Ricardo Figueira retorna ao Brasil para compor time de criativos da Africa

A Africa, agência mais admirada do país e líder em sete categorias na pesquisa Agency Scope 2016, investe em nova liderança para atender às demandas dos clientes no atual cenário competitivo. “Nosso negócio hoje exige capacidade estratégica apurada, soluções digitais e inovadoras que vão além da produção de conteúdo”, afirma Sérgio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

Ricardo Figueira consolidou o processo de integração da Saatchi & Saatchi em Londres e passou a liderar criativamente os projetos de transformação e inovação de marcas e negócios. Agora volta ao Brasil após sete anos. No período em que ficou no exterior, Figueira teve as mesmas funções na JWT de Londres, onde atuou como digital executive creative director e se tornou mais tarde integrated creative partner. Em Londres, também liderou criativamente clientes globais para a Isobar. Nessas agências, trabalhou com contas como Unilever, Nokia, Adidas, Puma, Nestlé, HSBC, P&G, entre outras. Antes de ir para o exterior, Figueira já tinha uma carreira consolidada. Em 2000 sua agência foi comprada pela AgênciaClick, empresa da qual se tornou sócio. Mais tarde substituiu PJ Pereira como líder criativo para os escritórios de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em 2007, com a compra da AgênciaClick pela Isobar, tornou-se VP de criação para a América Latina.

A nova estrutura da Africa já conta com Rodrigo Maroni, VP de planejamento e estratégia, que veio da Wieden&Kennedy, e Fabiana Baraldi, diretora de operações, antes na Ampfy. Ambos chegaram à agência em 2016.

“Só voltaria para o Brasil para trabalhar na melhor agência do país. O mercado brasileiro é um dos mais criativos e ambiciosos do mundo, com tudo para ser o mais inovador. Eu sinto falta dessa vontade coletiva de fazer algo nunca feito antes, de não ter limite e a Africa tem no seu DNA a inquietude de estar sempre se transformando para continuar à frente. Não poderia estar mais feliz”, afirma Ricardo Figueira que trabalhará na criação sob a liderança de Gordilho.

O movimento da agência segue o processo evolutivo da indústria e atende às novas demandas dos clientes. Depois de digitalizar toda sua operação e ser reconhecida como a agência full service mais digital e inovadora do mercado (segundo a pesquisa Agency Scope), a nova estrutura equipa a Africa para enfrentar novos e mais complexos desafios, dando ênfase à experiência do consumidor. “Os clientes querem uma solução mais completa que transite naturalmente nas mais diferentes plataformas”, pontua Marcio Santoro, copresidente e CEO da agência.

“O Figueira é um sonho antigo. Há muitos anos estamos acompanhando seu trabalho, transformando agências em um mercado tão inovador e difícil como o de Londres. Ele chega na hora certa e sua experiência vai contribuir para os desafios atuais e futuros da nossa indústria”, conclui Gordilho.

Fonte: Gabriela Sarmento, Comunicação Africa | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: