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REALTIME A.M. | 7 FEBRUARY

Unilever compromete-se a ter 100% das embalagens de plástico recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025

Londres, Reino Unido – Em linha com o seu Plano de Sustentabilidade, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade, a Unilever anuncia o compromisso de ter 100% de suas embalagens de plástico reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

Além disso, a companhia também se compromete a reduzir um terço o peso das embalagens até 2020 e a aumentar em ao menos 25% a utilização de plástico reciclado nas embalagens até 2025 (tendo como ano-base 2015). As iniciativas reiteram o compromisso da companhia com os Global Goals, que tem entre as 17 metas alcançar o consumo e produção sustentáveis (#12).

“Nossas embalagens de plástico têm um papel importante em tornar nossos produtos atraentes e seguros para os consumidores. Porém, está claro que precisamos fazer muito mais enquanto indústria para ajudar a garantir que o material seja gerenciado de maneira responsável e eficiente após o uso pelo consumidor”, afirma Paul Polman, CEO da Unilever.

Segundo dados da Ellen MacArthur Foundation (EMF), apenas 14% das embalagens de plástico utilizadas globalmente chegam às cooperativas de reciclagem, enquanto 40% são destinados à aterros e um terço são descartados em ecossistemas como oceanos e florestas tropicais. Estima-se que, até 2050, haverá mais plástico que peixes nos oceanos.

Para o arquiteto e líder da economia circular William McDonough, o cradle to cradle (conceito que inspira a inovação para criar um sistema produtivo circular em que não existe o conceito de lixo) de embalagens é atualmente um dos maiores desafios globais – semelhante ao de proporcionar energia  renovável em volume suficiente para resolver a questão das mudanças climáticas.


McCann Lima apresenta o novo posicionamento da cerveja Cuzqueña, “O bom melhorado”

  A McCann Lima criou a nova plataforma de posicionamento da Cerveja Cuzqueña – “o bom melhorado” – através de um spot de 60 segundos que apresenta a singularidade da cultura peruana, na gastronomia, na moda, na arquitetura precolombiana etc, e como seu povo não se contenta com o já estabelecido, portanto, só a criação de uma das melhores cervejas premium do mundo poderia satisfazê-los.

A ação é complementada por ações digitais e a partir de junho deve ir ao ar a segunda fase da campanha na TV.

Ficha técnica

Cliente: Cusqueña
Agência: McCann Lima
VP Criativos: Mauricio Fernández-Maldonado e Christian Caldwell
Diretores Criativos: Jomi Rivera e Pipo Galván
Criação: Alvaro Soto e Gonzalo Paredes
Atendimento: Juan Camilo Correa, Ana Corina Estrada e Claudia Falcón
Planejamento: Juan Luis Arteaga e Alessandra Noceda
Diretor de produção: Alonso Palomino
Produtora da agência: Pimi Ravizza
Produtora: SANGRE
Direção e produção geral : Antonio sarria + Sangre.
Pós-produção: Lunatic
Aprovação cliente: Bernardo León Cantella, Carmen María Bell-Taylor, Karina Perez Castro, Annika Alfaro, Kiara Kottke e Katherine Caballero


ESPN registra recordes de audiência em janeiro e mantem vice-liderança entre esportivos

 Após encerrar o ano de 2016 com recordes de audiência nas transmissões das mais variadas modalidades, os canais ESPN voltaram a registrar altos índices de audiência no mês de janeiro de 2017. Os três canais da emissora no Brasil tiveram um aumento de 26% de audiência no comparativo com janeiro de 2016(1), impactando mais de 11,6 milhões de pessoas e se mantendo na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sexto mês consecutivo (2).

A exibição exclusiva da Premier League mais uma vez rendeu resultados expressivos à emissora e foi responsável por 8% de toda a audiência do canal ESPN Brasil no último mês (3). No tênis, a ESPN registrou seus melhores resultados dos últimos cinco anos na transmissão do Australian Open(4), torneio que impactou mais de 1,5 milhão de pessoas e recorde de audiência na decisão entre Roger Federer e Rafael Nadal.

O início de 2017 também destacou a ESPN Brasil como o canal maior crescimento entre maiores canais esportivos da TV por assinatura. No comparativo com janeiro de 2016 o canal registrou índices de audiência 24% superiores. O último mês também foi positivo para a ESPN, canal que registrou sua maior audiência desde janeiro de 2012, e para a ESPN+, que registrou os mesmos números de agosto de 2016, período de transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016(5).

No digital os números seguem em ascensão, demonstrando que os fãs de esportes acompanham o conteúdo da ESPN nas mais variadas plataformas. O WatchESPN dobrou o número de acessos em relação a Jan/2016, em uma média de 43 minutos diários por pessoa no acesso à plataforma de streaming e vídeos sob demanda via aplicativo ou site. O portal ESPN.com.br registrou crescimento de 20% em relação ao último ano (6).

“Os resultados são fruto de um constante processo de inovação e desenvolvimento da ESPN. O fã do esporte valoriza o nosso conteúdo e a forma como transmitimos a analisamos o esporte nas mais variadas modalidades. Após encerrar 2016 com grandes resultados, iniciamos o ano com crescimento multiplataforma, demonstrando que os fãs acompanham a ESPN onde quer que estejam”, destaca João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

 A transmissão de alguns dos maiores eventos do calendário esportivo mundial em fevereiro projeta mais um mês de grandes resultados. No próximo domingo a ESPN exibe com exclusividade na TV por assinatura o Super Bowl LI, em Houston. O mês ainda terá a transmissão do All Star Weekend da NBA (com o Oscar “Mão Santa” em quadra), partidas da Premier League (com Gabriel Jesus no Manchester City), final da Copa da Liga Inglesa (Manchester United x Southampton, dia 26/02), La Liga (Atlético de Madrid x Barcelona, dia 26/02), Bundesliga e UEFA Europa League, além das atrações diárias do jornalismo da ESPN Brasil

 Fontes de audiência

 (1)Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Rat% agregada dos canais ESPN. Jan 2016 vs Jan 2017. H18-49 payTV. 7h às 1h.

 (2)Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Cov# agregado dos canais ESPN. Jan 2017. Indivíduos com payTV.

(3)Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. RSH% do canal ESPN Brasil. Jan 2017. H18-49 payTV.

(4) Kantar IBOPE Media Brasil 9 e 15 mkts. Live. Comparação de Rat% jogo a jogo AUS Open de 2010 a 2017. H18-49 payTV

(5) Kantar IBOPE Media Brasil 9 e 15 mkts. Live. Comparação de Rat% dos canais ESPN e ESPN+. H18-49 payTV. 7h às 1h.

(6) Adobe Omniture


Santa Clara Corporate é a nova agência de PR da Cervejaria Colorado

A Cervejaria Colorado, primeira cervejaria artesanal do Brasil, contrata como agência de PR a Santa Clara Corporate, responsável por todo o planejamento e estratégias de relacionamento e de comunicação da marca com imprensa e influenciadores. Há um ano a agência de propaganda Santa Clara conquistou a conta da Cervejaria Colorado, com o compromisso de cuidar da construção estratégica, posicionamento da marca e seus lançamentos em comunicação integrada (offline e online). Neste período, somente com a campanha #desiberne  fez o alcance das redes sociais de Colorado saltar de 135 mil pessoas para mais de 13,1 milhões nas redes sociais em 2016.

“O conceito de ‘one stop shopping’ em comunicação está cada vez mais presente nos clientes, já que no mundo contemporâneo, não dá mais para se fazer comunicação de produto ou institucional sem antes saber a temperatura de uma marca nas mídias sociais. Por isso, Colorado alinhou toda sua estratégia de comunicação com a agência, uma vez que temos a unidade de PR da Santa Clara”, afirma o CEO da Santa Clara, Ulisses Zamboni.

A jornalista Maria Cecília Martins e a Relações Públicas Luciana Rodrigues são as que respondem pelo atendimento à Colorado.


Parceira da boo-box/ftpi, S4M concorre a prêmio de publicidade mobile em Barcelona

A S4M (Success for Mobile), empresa francesa de tecnologia para publicidade 100% mobile e que, desde janeiro deste ano, conta com a distribuição exclusiva da boo-box/ftpi no Brasil, está entre os finalistas do Global Mobile Awards 2017 na categoria Best Use of Mobile for Advertising or Marketin. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro, durante o Mobile World Congress, mais importante congresso de tecnologia móvel do mundo que acontece em Barcelona, na Espanha, entre 27 de fevereiro e 2 de março de 2017.

“Ter um veículo nosso engajado com marketing digital em mobile concorrendo a um prêmio internacional de grande importância é, sem dúvida, uma honra para a boo-box/ftpi”, explica Henrique Guimarães, gerente regional de Vendas da boo-box/ftpi.

O case “You´re the Chef”, desenvolvido para a Subway France em parceria com a agência MediaCom, tem como objetivo atingir o público desejado com maior eficiência, respeito e confiabilidade. A campanha foi muito bem-sucedida e já obteve reconhecimento internacional com duas medalhas de ouro, nas categorias “Melhor Uso de Mobile” e “Comidas e Bebidas”, do Cristal Festival.

“Para nós, o prêmio tem grande importância, pois revela o interesse das marcas em se aproximar com o consumidor final, através de publicidade engajada, levando melhores experiências e trazendo resultados mais inspiradores. Aumenta-se a relevância do marketing e faz com que publicidade se transforme em um serviço”, conta Julien Houdayer, VP Latam & US-Hispanics da S4M.


Marketing de Influencia supera Marketing de Conteúdo. Anunciantes devem investir 80% mais nas redes sociais de influenciadores em 2017

O ano de 2017 irá se consolidar como o ano do Marketing de Influência gerando conteúdo para marcas nas redes sociais de influenciadores. A avaliação é da BR Media Group, líder nacional do segmento. “Nossa estimativa é de que a verba destinada pelo mercado para ativações por meio de perfis de influenciadores cresça cerca de 80% nesse ano de 2017”, avalia Celso Forster, Sócio e Diretor de Atendimento da empresa. Embora a porcentagem destinada aos influenciadores, apesar da sua grande visibilidade, ainda não represente uma parcela significativa dos investimentos de Marketing, ela é notadamente a linha que mais cresce nos budgets da maioria das empresas.

Nos últimos quatro anos o investimento das marcas em influenciadores tem crescido acima dos três dígitos por ano Líder absoluta de mercado, responsável por 7 entre 10 ações com influenciadores nas redes sociais, em 2016, a BR Media Group realizou 320 ativações nas mídias sociais, um crescimento de mais de 100% em relação a 2015, ano em que a empresa foi responsável por 169 ações.

“Quando se une o conteúdo das marcas e a força que os influenciadores possuem nas mídias sociais permite-se que as mensagens alcancem uma enorme penetração e credibilidade”, explica Forster. Cerca de 20% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que teve endosso de uma celebridade, segundo dados da pesquisa “The value of using famous personalities in advertising communications, a quantitative analysis of prices for a fashionable product” realizada pela professora de marketing da IE Business School, Anna Rumschisky.

Um estudo recente do Google, mostrou que a geração dos Millennials vêem as estrelas do YouTube como mais influentes do que as celebridades. E ser YouTuber se tornou uma profissão aspiracional para esse grupo. Ou seja, se correlacionarmos os dois estudos temos boas razões para o crescimento do Marketing de Influência.

Marketing de influência pós boom – Por anos, marcas enviavam seus produtos e kits para blogueiros e blogueiras que muitas vezes os divulgavam de forma gratuita nas suas redes. Essa fase acabou! As próprias blogueiras e vloggers, assim como as demais celebridades como atores, modelos, esportistas, músicos e chefes de cozinha, estão reforçando sua presença nas redes como You Tube, Instagram, Facebook e Snapchat, pois perceberam que suas divulgações valem dinheiro e muitas vezes valores significativos.

Passado este ‘boom’ de criadores de conteúdo nas redes sociais e ações mais simples feitas sem muito planejamento pelas marcas, começou uma nova era do Marketing de Influência, onde cerca de 50% das empresas que investem em Marketing Online estão reservando uma linha de seu budget para o Marketing de Influência. “Dos nossos clientes, cerca de 60% realizaram recentemente alguma ação com influenciador digital. Desses, boa parte tem aumentado consideravelmente o aporte de verba por ação resultando em entregas mais complexas, planejadas e bem estruturadas, com produção em vídeo, viagens e o que mais a mensagem final exigir”, revela Forster.

Cada vez mais marcas e agências preferem contar com empresas especializadas como a BR Media Group para ajudá-las no planejamento, contratação, desenvolvimento do cronograma, garantia das postagens no dia e hora previstos e finalmente no monitoramento quantitativo e qualitativo das ações.

Uma outra barreira para o anunciante e agências de publicidade contratarem diretamente os influenciadores é a forma de pagamento. A maioria dos influenciadores não aceitam os prazos propostos que superam trinta dias, enquanto a BR Media antecipa os cachês dos influenciadores antes da própria veiculação.

As agências e clientes com maior experiência no uso de influenciadores já entendem que quanto mais autêntica for a linguagem do influenciador e menos “marqueteira”, maior será o engajamento do publico e, portanto melhor o resultado para a marca. “Esse é um dos nossos papéis, recomendar a linguagem mais adequada a cada perfil de influenciador e co-criar junto com os influenciadores, pois são eles que sabem o que funciona melhor dentro de seus canais”, conta Celso Forster.

A BR Media Group, que tem como clientes os maiores anunciantes do Brasil, desenvolveu em 2016 atividades para mais de 200 produtos de 140 marcas de diferentes categorias, entre elas Itaú, Sadia, Nissan, Mondelez, Havaianas, Nestlé, Elo, Gillette, Samsung, Hellman’s, GM, Nívea, Santander, Vivo, Ruffles, O Boticario, Ford, C&A, Uber, Asus Fone, Dafiti e L’Occitane, só para citar alguns.

Na BR Media, essa seleção é apoiada no “Celebrity Tool”, um software exclusivo desenvolvido pela própria empresa que identifca os influenciadores mais indicados para cada marca e campanha, com dados detalhados de mais de 1.500 influenciadores. “Com o nosso conhecimento deste universo, da linguagem e público de cada influenciador, adaptamos as necessidades de divulgação das marcas ao contexto dele, garantindo um resultado mais efetivo”, explica Celso Forster.

Em 2016, a empresa desenvolveu outra ferramenta exclusiva que calcula o engajamento médio do influenciador por plataforma para ser cada vez mais assertiva na hora da escolha dos nomes para as campanhas. “O engajamento depende do conteúdo que é veiculado pelo influenciador e é alterado se for muito comercial, se tiver foto, vídeo, a presença de outro influenciador, mas ao termos uma média por influenciadores temos como projetar o alcance de uma ação que ainda vai ocorrer”, finaliza.

Investimento por meios – O crescimento das ações em redes sociais com influenciadores se tornou a grande estrela do crescimento publicitário em 2016. Segundo o Kantar Ibope, o mercado publicitário como um todo se manteve bastante estável no primeiro semestre de 2016 enquanto no mesmo período a BR Media Group teve um incremento de 143% no seu faturamento.


Loja conceito da Primark em Amsterdã é assinada pela HMKM, da Interbrand

A HMKM – estúdio de design especializado em branding de varejo, que integra o Grupo Interbrand, em Londres  – desenvolveu o projeto da loja conceito da Primark em Amsterdã. É a primeira loja da marca na capital holandesa. Presente em muitos países da Europa, a Primark é uma loja de departamento reconhecida por seus preços baixos, como a Forever 21 e H&M.

A nova e icônica loja teve seu interior idealizado e executado pela HMKM e ocupa um espaço de sete andares. O design integra a tradição arquitetônica da cidade com a modernidade exigida pelo consumidor do século 21 e cria uma experiência dinâmica, jovem e envolvente. A abertura da nova loja marca o projeto de expansão internacional da varejista.

Veja mais neste link: http://www.hmkm.com/case-studies/interior-design/content/primark-damrak/.


Especialistas lançam segunda edição do livro “Planejamento de Marketing Digital”

Planejamento de Marketing Digital (Brasport) é um livro que veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos das empresas e agora chega a sua 2ª edição em lançamento em São Paulo, no próximo dia 14, e no Rio de Janeiro dia 16. Testado por mais de dez anos, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Brasil, André L. Miceli, e pelo Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, o DSD se apresenta como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizam, como profissionais de marketing e comunicação.

“A gente espera aumentar o uso do DSD em empresas de todos os segmentos, de todos os tamanhos e, com isso, favorecer todas as condições para um bom planejamento de marketing digital”, explica Andre L. Miceli.

Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais em seu cotidiano. A 2ª edição de Planejamento de Marketing Digital traz um capítulo com a participação de Kevin L. Keller.

“Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas. A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, será eficiente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso”, analisa o coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.

A publicação traz, ainda, uma menção honrosa à série Black Mirror e uma seção voltada para Marketing de Influenciadores e para tecnologias que, na perspectiva dos especialistas, vão ser predominantes globalmente, no futuro próximo, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual e SMACIT – acrônimo formado por Social Media, Mobile, Analytics, Cloud e IoT, tecnologias que, integradas, trariam evidentes vantagens competitivas às empresas em seus mercados de atuação.

A 2ª edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital (Brasport), de André L. Miceli e Daniel O. Salvador, será lançada na Saraiva do shopping Pátio Paulista, dia 14 de fevereiro, às 18h30. No dia 16 de fevereiro, o lançamento será às 18h30 na FGV Botafogo, no Rio de Janeiro.


INTT Cosméticos renova a linha “Cinquenta Tons de Prazer

A trilogia literária “Cinquenta Tons de Cinza” aguçou a curiosidade do público feminino. A forte exploração lúdica e detalhada das diferentes formas de se relacionar a dois, despertou o lado sensual de muitas mulheres que eram consideradas tímidas. Com o sucesso mundialmente reconhecido da história entre Anastasia Stelle e Christian Grey, agora chega a vez do filme “Cinquenta Tons Mais Escuro” e o público já está ansioso para ver as novas cenas dessa história.

A INTT Cosméticos criadora da linha “Cinquenta Tons de Prazer” acrescentou mais um produtor inovador para essa linha, o Vulv´s Tons que age garantindo o prazer e permitindo que as mulheres se sintam mais atraentes. As relações entre os indivíduos, são governados pelos estímulos quimio-sensoriais, que atuam sobre os receptores olfativos e gustativos, e é dessa forma que o Vulv´s Tons age, excitando, estimulando e lubrificando. Além de desperta o desejo nos homens, já que o produto foi desenvolvido com propriedas que aumentam a produção do feromônio feminino (substância que desperta o desejo nos homens).
A linha composta pelos produtos Vibrantion, Fruit Sexy, Orgastic, Oriente, Cliv INTT e agora o Vulv´s Tons, traz também uma algema em metal para tornar a fantasia uma realidade. Os géis de massagem corporal e géis comestíveis são aromatizado com vinho tinto, e proporcionam uma agradável e estimulante sensação.


National Geographic e Emirates mostram as belezas da Tailândia

A National Geographic no Brasil e a Emirates se uniram em uma parceria inédita para mostrar as belezas, os costumes e os sabores do extremo oriente, mostrando a conexão que as duas regiões do planeta -leste e oeste- possuem. O país escolhido foi a Tailândia, região que desperta a curiosidade dos amantes da gastronomia e dos que buscam um destino exótico e incomum para sua viagem.

 “Conexão Brasil Extremo Oriente” chega ao National Geographic neste 7 de fevereiro, na faixa das 22:00, e o segundo episódio será exibido no mesmo dia, na faixa das 23:30, para revelar os mistérios de Bangcoc por meio da gastronomia e cultura tailandesas.

 A convite das marcas, a chef Aline Frey, do restaurante tailandês Marakuthai, foi conhecer o país pela primeira vez a bordo da classe executiva do A380 da Emirates, para descobrir a verdadeira culinária local, e teve todo seu roteiro registrado a partir de um projeto desenvolvido pela equipe FOX Lab da FOX Networks Group Brasil.

Com duração de 3 minutos, os episódios mostram o encontro de Aline com a Tailândia e sua forte relação com o país, além de suas experiências na viagem e a bagagem trazida em sua perspectiva como especialista em comida tailandesa.

O público poderá ainda conferir conteúdos especiais de 5 minutos, que estarão disponíveis nas plataformas Nat Geo Play e App da FOX e redes sociais da FNG Brasil.

“Esta parceria desenvolvida entra a National Geographic e a Emirates é justamente o caminho que estamos trilhando com branded content e que não tem mais volta. Unir duas marcas fortes e de credibilidade em torno de um projeto que vem trazer a experiência de explorar e conhecer novas culturas, sabores, cores, hábitos e povos muito distintos. Implementamos o conceito de que o mais importante é a experiência que trazemos de cada viagem”, afirma Arnaldo Rosa, VP Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil.


H.A.M.nyc expande negócios para Brasília 

“Para que eu possa ser excelente na música, preciso ter um time excelente no atendimento. Por isto me sinto ainda mais amparado com a chegada da Rosinha”, declara Max de Castro sobre a contratação de Rosinha Pinheiro como atendimento e associada da operação recém-lançada da produtora de áudio H.A.M.nyc em Brasília.

Com passagens por agências como Giacometti, Ogilvy, Denison e Propeg, Rosinha será responsável pela prospecção dos negócios da empresa na capital federal.

A produtora tem como sócios o produtor musical Max de Castro, o empresário Hebert Mota e o engenheiro musical Álvaro Alencar, dono de 13 Grammy Awards. Kiki Eisenbraun é a diretora de atendimento.

A H.A.M.nyc tem sedes em São Paulo, New York, e agora, em Brasília.

“Após passar 26 anos trabalhando em agências, faltava eu ingressar no outro lado, o lado da produção. O time de peso da H.A.M.nyc já tinha chamado a minha atenção e a paixão veio depois que eu conferi o reel da produtora. Agora tudo o que quero é desbravar o mercado. Não quero mais ouvir falar em crise. Estou chegando com a H.A.M.nyc para mexer com o mercado de Brasília”, diz Rosinha Pinheiro. “E, por que não sonhar com Cannes?”, conclui.

Mooca Plaza Shopping inaugura a Toda Festa

O Mooca Plaza Shopping começa o ano com a inauguração da Toda Festa para trazer aos clientes uma loja completa para qualquer tipo de festa.

A marca é especializada em vendas e locação de produtos em geral, além de oferecer serviços personalizados para organização como decoradora, parceria com buffets a domicílio, fotógrafos, doces e bolos para deixar a festa completa.

A Toda Festa está localizada no Piso L1, em um espaço de 100m², e acompanha o horário de funcionamento do shopping.


ABMOTÉIS dá uma mãozinha neste Valentine’s Day

No dia 14 de fevereiro, o mundo celebra o Valentine’s Day. A ABMOTÉIS – Associação Brasileira de Motéis vai ajudar os apaixonados a comemorarem esse dia em alto estilo. Para a data, cerca de 40 motéis irão presentear os casais com um jantar romântico. Para participar, é necessário acessar o site Guia de Motéis (www.guiademoteis.com.br), escolher um dos motéis participantes, solicitar o cupom da promoção (válido cupom digital ou impresso) e apresentar na recepção do motel no dia 14 de fevereiro a partir das 18:00.

O projeto Valentine’s Day – Histórias de Amor acontecem no Motel visa impulsionar o setor e confirmar o novo momento dos motéis no Brasil


Shopping Eldorado sorteia ingressos para o Camarote Brahma

 De 9 a 19 de fevereiro, a cada R$250 em compras efetuadas no Eldorado, os clientes receberão um cupom para concorrer a um dos 25 pares de ingressos para a área VIP do Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo. A ação faz parte da campanha institucional “Viva o Encontro” do centro de compras e busca proporcionar momentos únicos aos seus clientes.

“A data mais animada do país está chegando, queremos que nossos clientes possam ter a chance de aproveitar o Carnaval em um espaço VIP, com muito conforto, animação e uma visão privilegiada dos desfiles”, afirma Lilian Piva, gerente de marketing do Eldorado.

 O balcão de trocas fica no 2º piso e o sorteio acontece no dia 20 de fevereiro às 11h.


Natural Wonder participa da NATURALTECH 2017

Empresa brasileira que desde 2002 tem desenvolvido produtos naturais para o bem-estar, a Natural Wonder anuncia sua participação na NATURALTECH de 2017, que acontece de 7 a 10 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Para este ano, a empresa ampliou seu estande – que terá 100m² – e mostrará aos visitantes toda sua gama de produtos, desenvolvidos para todas as faixas etárias e sexos, que têm como objetivo contribuir para um mundo melhor, trazendo a natureza mais próxima das pessoas, propiciando assim mais harmonia às emoções do dia a dia.

Um exemplo é a linha Wonder Therapy, que permite ao usuário as sensações de elementos da natureza em forma de banhos e Compressas Térmicas de Ervas, que surpreendem com a qualidade dos ingredientes e os deliciosos aromas. Isso sem falar do seu carro-chefe, o Sal Rosa do Himalaia, em sua linha para uso gourmet, chapas, pilão, copos de tequila, sais de banho, luminárias, que também estarão lá.

A Natural Wonder convida a todos ao seu estande, que estará localizado na rua E/1/2, nº 31.


TubeLab chega ao mercado de influência com três sócios

A TubeLab, agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, se estabelece no setor de influência prevendo faturar R$ 20 milhões em 2017 e crescer a uma média de 30% nos próximos cinco anos.

Com expertise em planejamento digital e inteligência de canais, a empresa tem como proposta transformar esse know-how em projetos que unifiquem o alcance e engajamento de alguns dos principais influenciadores do Brasil a ações de comunicação que gerem negócios para as marcas e agências. A TubeLab já nasce com 15 funcionários e clientes como Coca-Cola, Cinepolis, Movida, Calvin Klein, Fox Filmes, H2O Filmes e ministérios da Saúde e Turismo.

“Apesar de ser bastante recente, o mercado de marketing de influenciadores já está entrando na fase de maturidade. Esse novo momento traz oportunidades para empresas como a TubeLab, que tem a proposta de oferecer soluções inteligentes de comunicação”, afirma o sócio e diretor-geral Frederico Furtado. “O marketing de influenciadores estava muito focado em informar, e não em influenciar de fato. Agora, que esse tipo de ação já se tornou parte do dia-a-dia das marcas, a demanda é por um serviço mais sofisticado de conteúdo, que integre o uso de influenciadores a uma estratégia inteligente de comunicação”, analisa o empresário.

Ao lado de Frederico Furtado, diretor-geral, fazem parte da composição societária da empresa o diretor de planejamento Danilo Stano e o diretor comercial Luis Eduardo Zago. Furtado é ex-diretor-geral da Agência Cool. Stano é ex-sócio e diretor executivo da Agência Misto, que terá sua operação integrada à TubeLab. Já Zago tem passagem pela mídia de agências como Leo Burnett Tailor Made, McCann e J. Walter Thompson. Era sócio da Hexagono, empresa de mídia exterior.

 Além de criar e desenvolver projetos de conteúdo digital, a TubeLab possui sua própria rede com cerca de 50 influenciadores agenciados, de perfis e públicos variados. “Essa integração nos possibilita unir planejamento à execução de ações de marketing de influenciadores, o que é uma vantagem estratégica no momento em que esse mercado evolui”, analisa Danilo Stano, diretor de planejamento.

 Alguns dos agenciados pela TubeLab são Lucas Rangel (do humorístico “RangeldoVine”, com 10 milhões de seguidores em suas redes), Karen Jonz (do “Garagem de Unicórnio”, especializado em skateboarding, com 3 milhões de seguidores), Caio Pericinoto (do humorístico “É Tipo Isso”, com 3 milhões), Maicon Santini (cujos canais focados em conteúdo LGBT que levam seu nome possuem 1,5 milhão de seguidores), e Maira Medeiros (do “Nunca te pedi nada”, focado em empoderamento feminino, seguida por 1 milhão de pessoas nas redes). A empresa tem ainda parceiros não-exclusivos como Felipe Netto, PC Siqueira, Gabriela Pugliesi, Bruna Vieira (Depois dos Quinze) e Kaio Oliveira (Xafurdaria). Danilo Stano esclarece que as ações pensadas pela TubeLab podem envolver influenciadores de outras redes.

 Apesar de ter o lançamento oficializado em janeiro, a TubeLab atua há alguns meses em modelo soft-opening. No período, produziu cases como “Embaixador Cinépolis”, que pretendia vender produtos como combos de pipoca na rede de cinema e que teve 5,5 milhões de visualizações e milhares de interações; “#mosquitonao”, ação para o Ministério da Saúde contra o aedes aegypti, com 22 milhões de views; uma ação contra a Sífilis, também para Ministério da Saúde, a primeira ação do governo federal feita exclusivamente através de influenciadores; e “#veraonordeste”, para Ministério do Turismo, que atingiu mais de 3 milhões de pessoas e teve custo por view de apenas 9 centavos.

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