Anúncios
News Ticker

Com “Ainda mais Bra” nos Jogos Paralímpicos, WMcCann vai ao pódio pela criação de conceitos para o Bradesco

A Olimpíada chegou ao fim e foi BRA. Agora, o Rio de Janeiro se prepara para receber os Jogos Paralímpicos Rio 2016, a partir deste 7 de setembro, e serão “Ainda mais BRA”. Esse é o mote da nova campanha do Bradesco, que tem como objetivo salientar a importância e magnitude do evento, reforçando o compromisso do banco com o esporte em geral. O trabalho de criação da campanha é da W/McCann.

“Quando o Bradesco apresentou sua proposta de patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 havia uma condição não negociável: a de patrocinarmos também os Jogos Paralímpicos. Essa premissa demonstra a importância da Paralimpíada para a Organização”, relembra Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. “Estima-se que um terço da população brasileira se relacione direta ou indiretamente com portadores de algum tipo de deficiência. Portanto, não temos dúvida de que milhões de brasileiros vão se identificar e se conectar emocionalmente com os Jogos Paralímpicos. Daí o insight “Ainda mais BRA”, complementa.

Atletas com deficiência protagonizam o filme: uma nadadora, um handbiker e uma corredora. Enquanto cada um aparece se preparando para o início da prova do seu respectivo esporte, em cenas em preto e branco, o locutor questiona: “Já imaginou o que seria, pra você, nadar 1.500 metros? E superar os 42km de uma maratona? E correr 100 metros em menos de 15 segundos? Parece impossível, né?”. E, ao responder, mostra o quanto esses atletas chegam longe: “Mas, pra eles, não é nada demais”.

Ao final da mensagem, os atletas aparecem terminando suas provas e o locutor completa: “Patrocinador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Somos ainda mais BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco.”

A campanha compreende filme de 30” para TV aberta e fechada, com vinheta de 5”, spot de rádio, mídia impressa e mídia exterior.


Ficha técnica

Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Campanha: “Ainda mais BRA”
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação Filme: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação anúncios e Mídia exterior: Eiji Kozaka, Leonardo Brito, Adriano Nuevo, Paula Zebrak, Ryan Bussi, Leandro Oliveira e Ricardo Belo
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani e Fernanda Neves
Atendimento: Rafa Carmineti, Andrea Souza e Vivian Cecchi
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro e Darcio Leite
VP de produção: Marcelo Hack
RTV:  Julia Seligmann e Viviane Guedes
Produtora do filme: O2
Montagem: Luciana Fernandes
Pós-Produção/Finalização: O2 filmes
Produtora de som: Loud
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibiana Oliveira, Fabiana Diniz
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Marcio Parizotto e Daniela Ugayama

Fonte: Kerena Neves – Relações com a Imprensa – WMcCann | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: