Anúncios
News Ticker

Ocean USP sedia primeira edição do HALE Brazil

O Ocean USP sediará, em setembro, a primeira edição internacional do evento britânico HALE, que premia há quatro anos projetos de diferentes áreas, colaborando com a resolução de problemas sociais. Desde a criação do espaço, fruto de uma parceria entre o Departamento de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung, líder global em tecnologia, o centro de capacitação de desenvolvedores tem aproximado cada vez mais o mundo corporativo das iniciativas acadêmicas, além de ser palco de iniciativas importantes nos ramos educacional, social e de empreendedorismo.

Batizado de HALE Brazil, o evento vai proporcionar para estudantes de diversas disciplinas a oportunidade de desenvolverem suas ideias de melhoria social com o apoio de designers e especialistas de variadas áreas. Após a fase de inscrição de temas, que se encerrou no último 5 de agosto, uma comissão julgadora definiu o tema central da edição da brasileira do Hackathon, que será “Tecnologia para respirar”, voltado a pacientes com doenças respiratórias crônicas.

Equipes podem se cadastrar por site para criar suas soluções para o tema escolhido. Os times da HALE têm de ser multidisciplinares com, no máximo, sete participantes. A competição acontecerá no Ocean USP, nos dias 24 e 25 de setembro e terá o patrocínio do fundo Amigos da Poli.

“O Ocean USP surgiu para apoiar e sediar projetos socioeducacionais, aproximando iniciativas privadas e acadêmicas, além de fomentar o empreendedorismo. A HALE Brazil é uma competição que tem justamente esse propósito, bem como o de incentivar estudantes a desenvolverem ideias nas áreas de saúde e assistência social”, explica Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung Electronics para a América Latina.

Fonte: João França – MSL Group | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: