Anúncios
News Ticker

Globo leva ao IBC câmera com reconhecimento facial

Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, estará no IBC – uma das maiores conferências do mundo sobre mídia eletrônica e entretenimento, que este ano acontece de 8 a 12 de setembro, em Amsterdã. O executivo participará do painel “Is there a business case for UHD?”, que debaterá com outros representantes do setor sobre o negócio de ultra-alta definição, no dia 11 de setembro.

A Globo ainda estará na Future Zone, área da feira onde são mostrados projetos de ponta rigorosamente selecionados pelo IBC. A tecnologia que será apresentada no local é a Hacam, que permite o corte de câmeras através do reconhecimento facial. O recurso já é utilizado pela correspondente da GloboNews na Suíça, Bianca Rothier.

A inovação foi desenvolvida durante um Hackathon interno proposto aos funcionários da área de Tecnologia e por isso recebeu o nome de Hacam (junção dos nomes Hackathon e câmera). Para tornar o recurso funcional, foram desenvolvidos algoritmos que se aplicam a técnicas de reconhecimento facial e detecção do olhar para fazer a alternância automática das câmeras, selecionando os melhores ângulos.

Fonte: Comunicação Globo | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: