Anúncios
News Ticker

Samsung leva Rio 2016 para os quatro cantos do Brasil por meio da realidade virtual

Em parceria com o SporTV, ação coloca moradores de regiões distantes do País dentro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A Samsung Electronics lança em parceria com o SporTV o filme “Ingresso 360º”, gravado durante os primeiros dias da Rio 2016, em 360º graus.

A ação encerra a campanha on-line olímpica da Samsung com o conceito “Desafie barreiras” e comprova, por meio da realidade virtual, de que a distância deixou de ser uma barreira, propagando o espírito dos Jogos pelos quatro cantos do Brasil.

Produzido pela Isobar e veiculado nos canais oficiais da Samsung no YouTube e Facebook (Samsung Mobile Brasil) e no Twitter (Samsung Brasil), o filme ressalta que poucos brasileiros puderam viver essa experiência dos jogos Rio 2016 tão intensamente.

A partir deste ponto, utilizando os óculos de realidade virtual Gear VR, a ação viaja pelo Brasil proporcionando experiências únicas para quem não teve a oportunidade de acompanhar o principal evento esportivo do mundo, in loco.

Com três cenários distintos – uma tribo indígena, uma vila de pescadores e uma fazenda de flores – o vídeo mostra a emoção dos brasileiros que puderam ver diferentes ângulos de partidas oficiais, como voleibol de praia, atletismo e ginástica artística, além da aclamada Cerimônia de Abertura.

O conteúdo também pode ser acompanhado por proprietários do Gear VR por meio do aplicativo SporTV VR, além de estar disponível dentro dos Galaxy Studios, espalhados por todo o Brasil.

“O desenvolvimento do Ingresso 360º, em parceria com o SporTV, vem ao encontro do mote que a Samsung explorou durante todo os Jogos Olímpicos, o de estimular as pessoas a desafiarem barreiras. O documentário explora o ineditismo de vários brasileiros que não conseguiriam acompanhar os Jogos Rio 2016 e que, por meio da tecnologia, tiveram a chance de reviver parte dessa emoção”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

“A cobertura da Rio-2016 pelo SporTV foi um marco mundial para as transmissões de eventos esportivos, pela forma abrangente, inovadora e multiplataforma que levamos as competições ao público. Oferecer essa sensação através da tecnologia de realidade virtual da Samsung possibilitou irmos além, levando essas emoções reais a mais esses telespectadores, para se sentirem praticamente dentro das arenas, vivenciando uma experiência única – tão especial quanto a própria realização da Olimpíada em nosso país”, acrescenta Bianca Maksud, diretora de marketing e produto dos canais esportivos da Globosat.

“Estamos muito felizes com o trabalho que criamos para a Samsung nos Jogos Olímpicos, afinal, através da tecnologia, vivemos realmente um mundo sem barreiras” – completa Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar.

O filme pode ser conferido no canal oficial da Samsung Mobile Brasil.

https://www.youtube.com/user/SamsungMobileBrasil

Ficha técnica

Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
CCO: Eduardo Battiston
Diretor executivo de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de criação: Andrea Siqueira
Redator: Pedro Fernandes
Diretor de arte: Rafael Ochoa

Envolvimento da Samsung nos Jogos Olímpicos

A Samsung iniciou o seu envolvimento com os Jogos Olímpicos como patrocinadora local dos Jogos Olímpicos em Seul em 1988. Nos Jogos Olímpicos de Inverno em Nagano, em 1998, a empresa ampliou sua dedicação com o Movimento Olímpico como Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos na categoria Equipamentos de Comunicação Sem Fio, fornecendo seu programa proprietário de comunicação celular, conhecido como Wireless Olympic Works (WOW – Trabalho Olímpico Sem Fio) e dispositivos móveis. Esta tecnologia inovadora oferece à Família Olímpica, em tempo real, um serviço de informação baseada na localização do usuário, comunicações interativas, e Samsung Pay. A Samsung possui diversas campanhas Olímpicas que tem o objetivo de compartilhar a emoção dos Jogos Olímpicos com pessoas ao redor do mundo e permitir que todos possam participar dos Jogos por meio de sua tecnologia móvel inovadora. O compromisso da Samsung como Parceiro Olímpico Mundial continua até Rio 2016, PyeongChang 2018, e Tóquio 2020.

Fonte: Nayme Bizaio, Juliana Arra, Osmar Barros, Mariana Passos, Raphael Diegues, Ricardo Marques e Anna Brom – Máquina Cohn & Wolfe | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: