Anúncios
News Ticker

Vendas de consoles e PCs gamers podem movimentar US$ 25,3 bilhões até o fim de 2016… nos EUA

Estudo da Adobe mostra a força do mercado gamer e a tendênca dos recursos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada para a experiência nos jogos

San Jose, Califórnia (EUA) – As vendas de consoles e de PCs de jogos nos Estados Unidos chegarão a US$ 25,3 bilhões em 2016 e representam uma grande oportunidade de crescimento – principalmente para as ações de marketing –, de acordo com o novo relatório da Adobe Digital Insights (ADI).

O estudo “2016 Gaming Report” da ADI mostra que o crescimento da receita online no primeiro trimestre de 2016 foi de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2015, com as vendas online sendo uma das principais impulsionadoras de receitas de jogos em geral. A análise destaca a sazonalidade das compras de consoles de jogos, com picos substanciais durante o período de férias.

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A Adobe Digital Insights também analisou a tendência por dispositivos de realidade virtual e aumentada (RV/RA) na indústria de jogos. Os profissionais de marketing devem observar que o interesse nas tecnologias emergentes continua a crescer entre os gamers, com o HTC Vive tendo a maior presença (46%) em menções nas redes sociais no segmento até o fim do segundo trimestre deste ano.

Clique aqui para ver o “2016 Gaming Report” completo no SlideShare.

Sobre o Adobe Digital Insights

Adobe Digital Insights publica pesquisas sobre marketing digital e outros temas de interesse para altos executivos de marketing e e-commerce em todos os setores. A pesquisa é baseada na análise dos dados selecionados, anônimos e agregados de mais de 5.000 das maiores empresas em todo o mundo que usam a Adobe Marketing Cloud para obter dados análises em tempo real de atividade em seus sites, mídias sociais e campanhas publicitárias.

Fonte: Cecília Ferrarezzi e Rafael Bueno | RMA Comunicação | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (307 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: