Anúncios
News Ticker

Brasil reúne profissionais de design de vários países para destacar oportunidades de negócios e debater global design trends e local consumer insights

Destacar perspectivas de negócios e debater sobre o comportamento dos consumidores. Esses serão alguns dos objetivos do SP 16: Global Design Trends & Consumer Insights, promovido pela Global Local Branding Alliance (GLBA), aliança global formada por empresas de branding estratégico com foco, principalmente, em despertar reações emocionais dos consumidores ao redor do mundo, e organizado pela A10, empresa brasileira especializada em captar a essência de empresas e produtos para desenvolver estratégia de marca e design.

O evento será realizado na cidade de São Paulo, de 8 a 10 de setembro, e contará com a presença de profissionais de design e membros da GLBA da Alemanha, Estados Unidos, Rússia, China, África do Sul, Turquia e Brasil.

No dia 8 de setembro, os membros da GLBA irão se reunir na sede da A10 para realizar atividades de imersão cultural no mercado latino e, na sequência, visitar os principais pontos de comércio paulistano.

No dia 9 de setembro, os profissionais se reunirão no Hotel Pullman Vila Olímpia, das 8h às 18h, para apresentar Global Design Trends e Local Consumer Insights. O objetivo do encontro é mostrar que, compartilhando segredos e experiências locais, é possível pensar em estratégias de marcas e produtos que sejam relevantes em escala global.

Global Design Trends são tendências de design que estão acontecendo em vários países. De acordo com Margot Takeda, sócia-fundadora e diretora de criação da A10, as embalagens inteligentes são um exemplo.

“Novas tecnologias estão sendo incorporadas para transmitir efeitos sensoriais, como é o caso de embalagens que podem reagir ao toque do consumidor “, explica Margot Takeda.

Já Local Consumer Insights são tendências de comportamento dos consumidores. Margot Takeda cita como exemplo o fato de no Brasil os consumidores buscarem cada vez mais a verdade das marcas e estarem mais atentos aos produtos que são de fato socialmente responsáveis.

No dia 10, haverá uma reunião interna da GLBA, na qual os membros irão trocar experiências e conversar sobre oportunidades de negócios.

Identidade Visual – A identidade visual do evento foi inspirada no espírito non-stop paulistano. “Trata-se de uma cidade que tem uma velocidade própria e o tempo todo gera oportunidades e sonhos para os que vivem nela. Vinte e quatro horas movimentando a economia, o consumo e gerando negócios. São Paulo tem a essência urbana de uma megalópole mundial misturada com a alma alegre e otimista dos brasileiros”, destaca Bruno Didário, designer da A10.

A partir de referências que remetem aos relógios digitais e aos precificadores de valores, a A10 criou um pattern que ganha ritmo musical e vibra com cores que representam a atitude paulistana.

Profissionais de Design – O SP 16: Global Design Trends & Consumer Insights irá reunir profissionais de design e membros da GLBA de vários países. Confira quem estará no evento: https://indd.adobe.com/view/1ac5bf07-c5ad-4925-a87f-24cf4b18c7a4.

Sobre a A1O

A A10 é uma consultoria de estratégia de marca e design fundada por Margot Doi Takeda. A missão da empresa é elaborar conceitos e desenvolver soluções inovadoras para a criação e construção de grandes marcas.

A empresa gera e executa ideias que transformam empresas, produtos, mercados, percepções e, principalmente, resultados. Os projetos são únicos e aliam criatividade à visão de negócios, resultando em geração de demanda e valor agregado para os clientes.

A consultoria integra a Global Local Brand Alliance (GLBA), aliança global formada por empresas de branding estratégico com foco, principalmente, em despertar reações emocionais dos consumidores ao redor do mundo. Também participam da GLBA as empresas Ceradini Brand Design (Estados Unidos), Berndt & Partner (Alemanha), Orhan Irmak Tasarim (Turquia), Stratcom (África do Sul), Flamesun (China) e Depot WPF (Rússia).

A GLBA atende clientes como Kimberly-Clark, Nestlé, Heinz, Tetra-Pak, Unilever, Danone, Colgate Palmolive, Unilever, Mondelez, Shuanghui, Philips, Pepsi-Co e Dr. Oetker, entre outros.

Fonte: Paula Zaidan e Rodrigo Capella | Pólvora Comunicação | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (307 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: