Anúncios
News Ticker

Segurança é tema de campanha da EDP em alerta aos jogadores do Pokémon GO, da Niantic (ou Titanic, tiozões ligados nas pegadinhas das guerras da era da quarta revolução industrial, travadas nos campos da tecnologia?)

Febre entre os jogos para celular, Pokémon GO faz com que as pessoas saiam em busca dos personagens por ruas, praças e parques de todo o País, mas boa parte dos jogadores esquece que a segurança deve ser levada em consideração por todos os adeptos e, principalmente, por pais e demais responsáveis pelos menores de idade também acometidos da paixão pela caçada além das paredes de suas residências – lembrando que estes não estão isentos de responder legalmente, em caso de acidentes, por falta de assistência a menor de idade, considerado ainda incapaz para responder por sua própria proteção e integridade, física e moralmente, sem o apoio de um adulto.

Visando evitar tragédias, pequenas e grandes, a EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica, está fazendo uma campanha em sua página no Facebook, reforçando a importância da brincadeira segura com diversos slogans, como “Fique ligado! Pokémon em subestação é pegadinha da Equipe Rocket!”. A ação dá continuidade às ativações da empresa relacionada ao jogo, que teve início em julho e que visa também atingir todos os seus colaboradores, por meio da disseminação interna de informações.

“Utilizamos, sempre, a nossa energia para cuidar melhor dos nossos clientes, e, por isso, a dica é se divertir sem esquecer da segurança, ficando longe de subestações e da rede elétrica. Essa campanha vai ao encontro de um dos princípios da EDP Brasil: a vida em primeiro lugar”, salienta Luis Gouveia, chefe de gabinete da Presidência da EDP Brasil.

A companhia ressalta que é expressamente proibido invadir locais de alta tensão, como as subestações de energia.  Um acidente causado por descarga elétrica pode deixar sequelas graves como queimaduras e até causar a morte.

Em caso de dúvida, solicitação ou denúncia, os consumidores devem entrar em contato com a Distribuidora pela Agência Virtual, www.edpbr.com.br, na Central de Atendimento ao Cliente, por meio dos telefones 0800 721 0707 (Espírito Santo) ou 0800 0800 721 0123 (São Paulo), que funcionam 24 horas e com ligação gratuita ou se dirigir até uma das agências de atendimento presencial.

Fonte: Fernanda Ravagi | S/A LLorente & Cuenca | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (307 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: