Anúncios
News Ticker

P&G e Sunset criam estratégias para conteúdos em tempo real durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Ver os Jogos Olímpicos Rio 2016 pelos olhos das mães. Essa é a proposta da Sunset e da P&G nos primeiros Jogos Olímpicos sediados no Brasil. A ação é continuação da campanha global que, desde 2010, celebra o papel das mães na vida de atletas e, que neste ano, contou com um vídeo e aplicativo lançados no Dia das Mães com a assinatura “A força dela te faz mais forte” já pensando nos Jogos. A #ObrigadoMae é a principal da marca durante os Jogos.

Para aumentar a relevância nas redes sociais durante o período dos jogos, uma estrutura de War Room foi montada no Rio de Janeiro – diversos profissionais da agência ativam em tempo real todos os conteúdos e captam oportunidades, com a presença constante de lideranças da P&G. São dias e noites de trabalho constante para transmitir ao consumidor e espectadores do evento muita emoção.

“Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única de realmente exercitar o real time marketing, a cada hora temos uma grande performance, uma quebra de recorde e muita emoção permeando tudo isso. Nossa missão é trazer este contexto todo diariamente sob o olhar das mães”, informa Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset.

O propósito da agência, que vai nortear todas as comunicações da P&G durante o mês, é emocionar as pessoas fazendo-as reconhecer o poder da força de mãe e inspirá-las a multiplicar essa força. A agência planeja criar e produzir mais de 100 conteúdos inéditos que estão sendo publicados no Facebook, no Twitter e no YouTube da marca durante as competições.

Os atletas olímpicos apoiados pela P&G

Jaqueline Carvalho (Vôlei Feminino), Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica) e suas respectivas mães – Joseane, Zeca, Rose e Roseane são os protagonistas de toda ação que dá ênfase à força de mãe e está dividida em três momentos: a força que prepara, a força que motiva e a força que celebra ou consola.

Além disso, a marca quer construir uma relação entre P&G e suas marcas, por isso terá ativações de brand linkage com Pantene, Gillette, Oral-B, Ariel e Downy durante o período.

Anúncios
Sobre gcentenaro (307 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: