Anúncios
News Ticker

Mercado de calçados esportivos cresce 11,5% em faturamento

 

Os calçados esportivos que em geral ficam mais baratos após o Natal estão subindo de preço desde janeiro. Em junho chegaram a ficar em média 29% mais caros em relação a outubro de 2015. Nos seis primeiros meses de 2016, embora as vendas em unidades tenham caído 5,7%, o faturamento cresceu 11,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da GfK, empresa global de pesquisa, e fazem parte do painel de varejo para calçados esportivos do Brasil.

De acordo com a especialista da categoria na GfK, Tatiana Riccioppo, o segmento Multifitness (modelos para prática de corrida e esportes em academia)  é o principal responsável por esse crescimento em faturamento.

“Este segmento ganhou participação e já responde por 57,5% do total de vendas de calçados esportivos”, assinala Riccioppo.

No quesito preços, a faixa entre R$ 150 e R$ 200 é a mais significativa atualmente para esse segmento.

Ainda de acordo com o Painel de calçados esportivos da GfK, os dez modelos de calçados Multifitness mais vendidos entre R$ 150 e R$ 200 no Brasil em junho de 2016 foram: Adidas Aresta, Olympikus Diffuse, Asics Patriot 8, Olympikus Screen, Olympikus Decision, Rainha Energy Solar, Olympikus Sunset, Olympikus Blow, Olympikus Pillow e Mizuno Wave Impetus 2.

Metodologia

A GfK monitora as vendas reais de calçados esportivos ao consumidor final a partir de informações obtidas junto aos varejistas de calçados, materiais esportivos, especializadas em calçados esportivos, supermercados e hipermercados para loja física e internet.

Sobre a GfK

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.

Fonte: Hilda Aquino | Relações Públicas – Multimidiática Relações com a Imprensa | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: