Comunicação publicitária da LG concentra toda verba na Y&R
A Y&R passa a concentrar no Brasil a publicidade integrada da LG Electronics, líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. Com esse movimento, a agência mantém a conta publicitária conquistada em 2008, também passando a cuidar da presença digital da marca no país – desde o planejamento, a criação e mídia de campanhas para o ambiente online até o desenvolvimento de conteúdo para as redes e os canais digitais. Além da Y&R, o processo de concorrência envolveu a Africa, Havas, Ogilvy e W/McCann.
“O nosso objetivo é termos de forma integrada campanhas online e off-line para os lançamentos, projetos institucionais e para as unidades de negócios da LG. Esperamos que a renovação dessa parceria consolide ideias criativas para termos campanhas inovadoras e de impacto para a companhia”, salienta Barbara Toscano, gerente-geral de Marketing da LG.
De acordo com David Laloum, presidente da Y&R, é um grande desafio e extremamente gratificante concentrar a comunicação de uma das marcas mais inovadoras do mundo.
“A consolidação da conta da LG, agora com o digital também no portfólio da Y&R, confirma o nosso compromisso com a inovação, o digital e a integração entre o pensamento e a prática no desenvolvimento de campanhas para todos os meios”, completa Laloum.
Fonte: Gê Rocha, Otávio Almeida e Tércio Silveira | Comunicação Corporativa Grupo NewComm | (GC)