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Ricardo Eletro lança “Selfie de Preços”

A Revolution Brasil desenvolveu para a Ricardo Eletro a ação “Selfie de Preços”, pela qual a rede convida seus consumidores a serem protagonistas na busca do melhor preço, utilizando a tecnologia de seus aparelhos celulares. Ao tirarem uma selfie do cartaz do preço da concorrência, a Ricardo Eletro se compromete a fazer uma oferta melhor, garantindo a todos os seus consumidores a certeza de comprar mais barato.

Sob o conceito “Selfie de Preços: a sua maneira de comprar nunca mais vai ser a mesma”, a campanha sugere ao consumidor seguir os seguintes passos para participar:

1 – Ir a uma loja da concorrência e tirar uma selfie mostrando o cartaz de preço que está no produto;

2 – Para valer precisa ser selfie, isto é, a foto do consumidor com o cartaz de preço. Não valem imagens só do cartaz;

3 – Em seguida, o cliente vai a uma loja Ricardo Eletro (Insinuante, Eletro Shopping, Salfer ou City Lar) e mostra a selfie para o gerente;

4 – O gerente terá que cobrir a oferta. O preço final tem que ser da Ricardo Eletro (se o gerente não conseguir fazer o melhor preço, o cliente leva o produto de graça).

“Perseguindo nosso projeto de inovação, nossa expectativa é mudar o comportamento do consumidor em relação às compras no varejo”, afirma Allan Barros, CEO da Revolution.

O lançamento da campanha teve ação de merchandising no programa Domingão do Faustão (Rede Globo). As ações de comunicação serão compostas por filmes veiculados em todas as TVs abertas, spots de rádio, peças impressas, mensagens digitais e materiais de ponto de venda. Além disso, por meio de uma plataforma digital, os consumidores poderão mandar as selfies feitas na concorrência para participar de forma interativa da campanha.

O diretor geral de criação da Revolution Brasil, Augusto Moya, afirma: “usando a plataforma mobile e o hábito das pessoas tirarem selfies, mas dessa vez para gerar vantagens concretas, acreditamos que estamos não apenas colocando uma nova ferramenta na mão do consumidor, mas criando mais um canal de comunicação com a marca”.

A campanha “Selfie de Preços” faz parte do posicionamento “Tudo pelo Preço”, lançado em abril deste ano para comunicar a unificação das bandeiras Insinuante, Eletro Shopping, Salfer, City Lar a Ricardo Eletro. Agora, todas as quase mil lojas do Grupo Máquina de Vendas são representadas pela marca Ricardo Eletro.

Ficha técnica

Direção de criação Executiva: Augusto Moya
Redatores: Totonho Lima, Felipe Sanches e Cezar Rego
Diretores de arte: Sérgio Moreno, Thiago Leite, Lincoln T2, Jean Silva e Marcelo Blanco
Atendimento: Gleicy Souza, Sabrina Pozella, André Serra, Tamara Gondim e Maria Emilia Monreal
Planejamento: Alan Ordonhez, Luisa Brandt e Pietro Perduca
Mídia: Raphaella Araújo, Juliano del Fiore, Luciana Boaro, Jozy Sabry, Tatiane Ruffato e André Reis
RTVC: Ana Flávia Monteiro, Flávia Quissack, Maria Marchi, Guilherme Lopes e Adriano Gomes
Produtora de vídeo: Front
Produtora de áudio: REC Estúdio
Aprovação pelo cliente: Ricardo Nunes, Sonia Trindade e Dino Gueno

Fonte: Thais Coimbra, Giusti Comunicação Integrada | (GC)

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