Anúncios
News Ticker

Governo de Brasília lança campanha de combate à violência contra a mulher

Close-up portrait of handsome young man, isolated on white background; Shutterstock ID 347676053

Criada pela Agnelo Comunicação, campanha estreia neste domingo, 31, data em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos de existência

Estreia a campanha do Governo de Brasília, criada pela Agnelo Comunicação, sobre a violência contra a mulher neste 31 de julho. A data de lançamento é emblemática por remeter aos 10 anos de criação da Lei Maria da Penha, dispositivo que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar e que aumentou o rigor das punições para esses crimes. A campanha será veiculada em todo o Distrito Federal pela televisão, rádio, jornal, mídia exterior e mídias alternativas desde domingo até o dia 19 de agosto.

“Basta. Quando você se cala diante do desrespeito, a violência fala mais alto.” Sob esse mote, as peças da campanha têm como objetivo estimular a não tolerância da sociedade diante de casos de violência contra mulheres. O Ligue 180 registrou, no primeiro semestre do ano passado, uma média de 179 denúncias de agressão por dia, com um total de mais de 32 mil ligações. A maior taxa de denúncias é proveniente do Distrito Federal, com 60 casos a cada 100 mil mulheres.

Sabrina Ravagnani, da Agnelo Comunicação, justifica o trabalho: “Muitas campanhas já produzidas sobre esse tema focam na responsabilidade da vítima em denunciar o agressor. Isso é muito importante, mas não atinge o centro da questão, que consiste em combater uma cultura machista conivente com as diferentes formas de violência contra a mulher. Tentamos desconstruir essa realidade e fortalecer o ponto de que o comportamento do agressor não é aceitável e de que ele deve ser punido, da mesma forma que punimos outros tipos de comportamentos quando vemos um desrespeito no trânsito ou quando reclamamos de fumantes em locais proibidos.”

O esforço de comunicação engloba filme, spot para rádio e artes para mídia exterior. Todas as mensagens evidenciam tom sóbrio e sério, com a intenção de estimular uma mudança de atitude da sociedade em relação ao tema.

Ficha técnica

Criação: Leonardo Bacellar, Amilton Gris, Thiago Rezende e Ronald Andrade
Direção de arte: Ronald Andrade e Amilton Gris
Redação: Leonardo Bacellar e Thiago Rezende
Atendimento: Sabrina Ravagnani e Isabel Aoki
RTV: Ozana Andrade e Wagner Almeida
Mídia: Antônia Marinho, Marco Marques e Jean Lima
Aprovação pelo cliente: Thiara Zavaglia, Alane Fernandes e Leonardo Garofallo
Produtora: MB Cine

Fonte: Amanda Lima, Ludmilla Gutierrez e Fernanda Dabori, da Advice Comunicação Corporativa | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: