Anúncios
News Ticker

Paulo Mendes da Rocha ganha o Leão de Ouro em Veneza

Criador da Poltrona Paulistano, arquiteto será o primeiro brasileiro premiado

O renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha será o primeiro brasileiro a receber o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza pelo conjunto de sua obra. A entrega do prêmio acontecerá no dia 28 de maio, no Palazzo Giustinian, na Itália.

b3A atemporalidade de suas obras arquitetônicas foi destacada pelos membros do conselho da Bienal. Entre seus projetos mais famosos está o ginásio do Clube Atlético Paulistano, projetado em conjunto com João De Gennaro, em 1957.

Foi nesta época que o arquiteto desenvolveu uma de suas criações mais emblemáticas, ab2.jpg Poltrona Paulistano, que se tornaria um marco na história do design contemporâneo. A peça impressiona pelo seu conceito e pela beleza de suas linhas, que lhe garantem simplicidade, elegância e conforto excepcionais.

b1

Em parceria com o autor, a Objekto edita, produz e distribui a Paulistano no mundo inteiro desde 2004. Apresentada em inúmeras b4feiras de design internacionais, a Paulistano encontra um sucesso cada vez crescente na Europa, no USA e no Japão. Em 2009, a peça entrou na coleção permanente do conceituado MoMA.

No Brasil, a Objekto confia a venda desse ícone do design à Futon Company, que disponibiliza a peça em aço com acabamento inox ou preto e capas em lonita, couro e malha de aço, além da versão para escritório, a Paulistano Office Giratória.

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher