Anúncios
News Ticker

Pão de Açúcar lança “Sabores do Mundo”

Descobrir paixões e ingredientes é a missão dos especialistas do Pão de Açúcar. Para trazer um pouco desse universo aos clientes, a rede criou uma campanha que abordará a culinária de vários países, através da “Sabores do Mundo”. Com oito semanas de duração (até  2 de junho), a estratégia permitirá aos clientes conhecer produtos e curiosidades de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.

Cada semana da ”Sabores do Mundo” será focada em um país, com exceção de Itália e da França que terão duas semanas cada. O primeiro a ganhar destaque é Portugal. Os especialistas do Pão de Açúcar foram ao país lusitano buscar as particularidades e os melhores produtos que remetem o universo da gastronomia da região. Cada item foi cuidadosamente selecionado para que o cliente encontre nas lojas os melhores produtos típicos da culinária portuguesa, como o tradicional bacalhau, além de vinhos, azeites, queijos, chouriço, linguiça, presunto, sardinhas, entre outros. Os clientes terão ainda a  oportunidade de conhecer e degustar receitas alusivas aos países participantes da ação por meio do projeto itinerante “Pitadas ao Vivo”.

O projeto, que teve inicio em fevereiro deste ano, visita as lojas da rede com um Chef convidado, que faz e ensina receitas, em um carrinho equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados nas receitas, além de dar dicas de como harmonizar com a bebida mais indicada para cada prato. Durante o período do Sabores do Mundo, os chefs convidados farão receitas alusivas aos países participantes. As próximas apresentações do “Pitadas Ao Vivo” acontecerá dia 9 de abril em cinco lojas de São Paulo. Mais informações no final do texto.

Com criação da agência Havas, a ação será apresentada ao cliente por meio de filme em TV fechada e canais digitais durante o período em que acontece. De uma forma bem contemporânea e moderna, o filme, de 30 segundos de duração, começa mostrando caixas de madeira, revelando os países participantes da Sabores do Mundo. São intercaladas ainda cenas de pratos tradicionais das culinárias desses países, bem como a sua preparação – um exemplo é o molho de tomate, típico italiano, que é preparado e servido com uma massa enquanto o locutor fala sobre a paixão dos especialistas do Pão de Açúcar em descobrir novos ingredientes. Além disso, a campanha serve como um convite para o cliente ir à loja conhecer novos sabores.

“O filme ‘Sabores do Mundo’ resgata a vocação do Pão de Açúcar que sempre foi uma referência em gastronomia, além de trazer conteúdo e despertar o interesse do consumidor. Um prazer fazer parte deste projeto. Aprendi muito, não só com os especialistas, mas com cada lugar, com as pessoas, com a cultura de cada alimento”, enfatiza Paula Junqueira, diretora de criação Havas.

Além do filme, a ação contará com revistas colecionáveis que trarão a gastronomia, principais características e ingredientes mais usados em cada país. As publicações também trarão depoimentos dos especialistas da rede, além de ofertas de produtos

Fonte: Janaína Pedroso | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: