Anúncios
News Ticker

Doceria francesa Paul lança linha de sobremesas inspirada nas estatísticas sobre desigualdade de gênero

Bittersweet Pies (Bolos agridoces) é uma nova linha de bolos da rede francesa de padarias Paul, que está sendo comercializada em toda a Romênia e destaca a desigualdade de gêneros na sociedade local ao reproduzir na decoração dos doces os gráficos que retratam esse problema social naquele país.

A nova linha de produtos e a campanha de comunicacão foram desenvolvidas pela Paul Romênia junto com a agência de inovação digital MRM // McCann Romênia.

A linha de bolos inclui:

– O bolo “Difereça salarial”

– O bolo da “Tegiversação política”

– O bolo dos “Extremamente ricos”

– A torta da “Exclusão de startup”

– A torta do “Teto de vidro duplo”

(Indicando a desigualdade em postos de alta direcão em comparacão às posicões de média gerência.)

Todos os doces são 100% comestíveis (incluíndo as estatísticas) e são inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul (Fleur de Lys, Tartelette citron, Tartelette au chocolat).

Fato: 5% da renda gerada pela Bittersweet Pies serão doados à fundacão FILIA, que utilizará  o valor para desenvolver um projeto destinado à reducão do abismo entre os gêneros através da capacitacão de camponesas para o desempenho de profissóes mais contemporâneas.

“O projeto Bittersweet Pies começou a partir da identificação de um problema social enfrentado por cada mulher romena pelo menos uma vez na vida. Sabemos, através de pesquisas, que os doces são mais consumidos pelas mulheres do que pelos homens, estamos trazendo uma série de sobremesas que convidam as mulheres a conversar sobre a desigualdade de a tomar providências necessárias para ter os mesmos direitos que os homens. Estamos muito felizes e orgulhosos em sermos pioneiros e termos a primeira linha de ‘doces sociais’ e esperamos que nossos clientes apreciem e que, de alguma maneira, eles contribuam para reduzir a desigualdade de gênero”, salienta Monica Eftimie, chief marketing officer da Paul Romênia.

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade polítuca, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O Bittersweet Project tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de  se fechar esse abismo”, finaliza Nir Refuah, CEO e diretor criativo geral da MRM//McCann Romênia.

Equipe MRM//McCann

Nir Refuha – Diretor criativo geral

Ioana Filip – Diretor criativo executivo

Sandra Bold – Redatora

Miruna Macri – Diretora de arte

Dant Manea – Programador senior

Gina Zgubea – Diretora de Contas

Tina Cretu – Gerente de contas

Fonte: Mônica Charoux | Corporate Communications Director Latin America | McCann World Group | (GC)

Anúncios
Sobre gcentenaro (322 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: