ELE É MESMO INESQUECÍVEL E O LION OF ST MARK DEFINE SEU LEGADO

Marcello Serpa, um dos maiores nomes da propaganda mundial, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, cargos dos quais se despediu no segundo semestre de 2015, receberá o Lion of St Mark no Cannes Lions International Festival of Creativity deste ano, troféu que, segundo Philip Thomas, CEO da premiação, “reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria”. O executivo acrescenta: “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas notavelmente também se destaca como responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix conquistado no Cannes Lions pela América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes”.

Dentre suas inúmeras competências, Serpa é o diretor de arte mais premiado do setor publicitário brasileiro. O Grand Prix de 1993 citado por Thomas foi concedido a uma campanha de cartazes e anúncios para o Guaraná Antarctica. Em 2010, sua agência conquistou mais um GP com uma série de cartazes para a revista Billboard.

“A memória mais vívida que tenho de Marcello é da sua performance como presidente do júri de Press, em 2013. Os membros do  júri apresentaram-se a ele um a um – claramente, todos estavam mais honrados em tê-lo como seu líder do que por terem sido convidados a participar do Cannes Lions como jurados . Ele realmente resume o que este prêmio representa”, define com elegância e perspicácia Philip Thomas.

“Minha vida e carreira seriam completamente diferentes – e provavelmente um pouco chatas – se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa”, declara Serpa em comunicado à imprensa encaminhado pelo representante do festival do Brasil, o jornal O Estado de S.Paulo.

Serpa receberá o Lion of St Mark durante a cerimônia de premiação na noite de 25 de junho.

Mais informações no site www.canneslions.com.

Follow About Magazine on WordPress.com

Donation

Media support

For the good journalism

R$5,00

Sobre gcentenaro (780 artigos)
About Magazine's Publisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: