Anúncios
News Ticker

ELE É MESMO INESQUECÍVEL E O LION OF ST MARK DEFINE SEU LEGADO

Marcello Serpa, um dos maiores nomes da propaganda mundial, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, cargos dos quais se despediu no segundo semestre de 2015, receberá o Lion of St Mark no Cannes Lions International Festival of Creativity deste ano, troféu que, segundo Philip Thomas, CEO da premiação, “reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria”. O executivo acrescenta: “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas notavelmente também se destaca como responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix conquistado no Cannes Lions pela América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes”.

Dentre suas inúmeras competências, Serpa é o diretor de arte mais premiado do setor publicitário brasileiro. O Grand Prix de 1993 citado por Thomas foi concedido a uma campanha de cartazes e anúncios para o Guaraná Antarctica. Em 2010, sua agência conquistou mais um GP com uma série de cartazes para a revista Billboard.

“A memória mais vívida que tenho de Marcello é da sua performance como presidente do júri de Press, em 2013. Os membros do  júri apresentaram-se a ele um a um – claramente, todos estavam mais honrados em tê-lo como seu líder do que por terem sido convidados a participar do Cannes Lions como jurados . Ele realmente resume o que este prêmio representa”, define com elegância e perspicácia Philip Thomas.

“Minha vida e carreira seriam completamente diferentes – e provavelmente um pouco chatas – se Cannes Lions não existisse. Essas pequenas escadas para o palco estão ligadas a mim e eu sempre assisti com inveja e admiração algumas lendas da criatividade ficarem no topo delas. Sinto-me honrado e extremamente feliz por ser reconhecido como um stand-out dentro da indústria. Este prêmio é como receber uma injeção de adrenalina diretamente no ego de qualquer pessoa”, declara Serpa em comunicado à imprensa encaminhado pelo representante do festival do Brasil, o jornal O Estado de S.Paulo.

Serpa receberá o Lion of St Mark durante a cerimônia de premiação na noite de 25 de junho.

Mais informações no site www.canneslions.com.

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: