Anúncios
News Ticker

NO VOTO POPULAR 2015, ZF É A AGÊNCIA DO ANO E UNIMED CUIABÁ, O ANUNCIANTE DO ANO

Um grupo de 24 consumidores de quatro faixas de idade e três classes econômicas, homens e mulheres, reuniu-se no fim de maio para julgar os trabalhos inscritos no Prêmio Voto Popular 2015, a 29ª versão do certame, que permanece sendo o único do mundo no gênero. Pela primeira vez, foram avaliadas peças, campanhas e ações promocionais, junto com os trabalhos publicitários das mídias tradicionais e os digitais.

A ZF Comunicação, com sede em Cuiabá, sagrou-se como Agência do Ano no Voto Popular, com um total de 106 pontos, levantados por 9 Ouros, 13 Pratas e 12 Bronzes. É a primeira vez que essa agência recebe este destaque, que antes havia sido conquistado apenas por sete agências (seis com sede em São Paulo e uma em Porto Alegre).

A segunda agência melhor classificada foi a Genius, também de Cuiabá, com 6 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes, atingindo os 55 pontos. A terceira posição ficou com a Tif, de Curitiba, com 2 GPs, 3 Ouros, 5 Pratas e 1 Bronze, totalizando 54 pontos. A Ogilvy ficou no quarto lugar, com 1 GP, 5 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze, totalizando 44 pontos. A quinta classificada neste ranking foi a e21, de Porto Alegre, com 41 pontos, obtidos por 5 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes.

Pela segunda vez consecutiva a Unimed Cuiabá foi o Anunciante do Ano, com 83 pontos levantados por 6 Ouros, 12 Pratas e 11 Bronzes, todos conquistados com trabalhos da ZF. Em segundo lugar ficou o Detran do Paraná, com 2 GPs, 2 Ouros e 2 Pratas, somando 38 pontos. Em terceira posição, veio os supermercados Big-Lar, de Cuiabá, com 3 Ouros e 2 Pratas, totalizando 24 pontos.

O número de inscrições refletiu as dificuldades do momento e caiu 25%. Diversas agências participaram com apenas um ou dois trabalhos, refletindo o período de máxima economia com custos que não os essenciais para tocar o negócio.

O Grand Prix de Campanha do Ano foi conquistado por “Carequinhas”, da Ogilvy, Paranoid e Loud para o GRAACC. O trabalho, já destacado em diversos certames internacionais e nacionais, parte de uma ideia genial e de uma extensa cadeia colaborativa: muitas personagens infantis de desenhos animados tiveram suas cabeças raspadas e assim se apresentaram na mídia impressa, digital e na TV, para dar força para as crianças que passam pela mesma situação durante seu tratamento contra o câncer. O resultado foi um imenso impacto na mídia, inclusive de forma espontânea, e um excelente efeito sobre o público alvo e seus parentes.

Como Comercial do Ano foi eleito “Aniversário de Curitiba”, da Tif, Asteroide e D Áudio para o Opet Grupo Educacional. É uma belíssima declaração e amor à cidade, utilizando de forma magistral o nome de muitas de suas ruas, avenidas, praças e logradouros em geral.

O Anúncio do Ano foi a série “Equilíbrio da natureza”,
feito pela Terremoto para a Ecovia. Como se pode ver a seguir, um trabalho excepcional em termos de inteligência em sua abordagem, pertinência e qualidade estética.
Equilíbrio da Natureza_LATINHA

Equilíbrio da Natureza_FÓSFORO

Equilíbrio da Natureza_ARMADILHA


O Comercial de Rádio do Ano foi a série “Educativa”,
da Tif e Jamute para o Detran do Paraná promover a segurança no trânsito. São spots com textos simples e diretos, mas elaborados com maestria e interpretados de forma emocionante, que conseguem puxar quem está ouvindo para a situação contada e passar com força a mensagem de utilidade pública.

A Peça de Mídia Outdoor do Ano foi a série “Brinquedos”, criada pela Terremoto para a Tela Segura. No exemplo reproduzido a seguir, pode-se constatar a brilhante utilização do próprio produto para demonstrar sua enorme utilidade para as residências onde há crianças.

Brinquedos 1


A Campanha Digital do Ano foi “Doe Tweet”,
desenvolvida pela Arcos para a Cruz Vermelha de Pernambuco. Uma sacada simples, mas muito pertinente e cativante, que fez muitos milhares de pessoas embarcarem espontaneamente num grande esforço de ativação de doadores de sangue.

O primeiro GP para um trabalho do gênero foi para “Balde”, escolhida a Ação Promocional do Ano. Criada pela OpusMúltipla para o Detran do Paraná, com participação da Asteroide e Jamute na produção da versão para repercussão na internet. A ideia de grande impacto, como se pode ver no vídeo case a seguir, foi fazer os famosos “baldes de cerveja” com restos de carros batidos, ressaltando o enorme risco de beber e dirigir.


Conheça todos os resultados do Voto Popular 2014 fazendo o download da lista dos vencedores no link abaixo.

Vencedores Voto Popular 2015

Mais detalhes e matérias sobre os principais premiados deste ano estarão na próxima edição de About Magazine.

Anúncios
Sobre gcentenaro (278 artigos)
About Magazine's Publisher
%d blogueiros gostam disto: